Início » Negócios » Cabify vai começar a cobrar tarifa dinâmica

Cabify vai começar a cobrar tarifa dinâmica

Emerson Alecrim Por

Um dos diferenciais do Cabify em relação ao Uber é a não cobrança de tarifa dinâmica, aquele aumento temporário nos preços que é aplicado quando a demanda é alta. Melhor dizendo, era um diferencial: a partir desta quinta-feira (23), o Cabify começará a aplicar tarifa dinâmica quando houver mais procura por viagens do que motoristas disponíveis.

Isso significa que, se você pedir uma corrida pelo Cabify na saída de um show, quando houver greve no transporte público ou em qualquer outra situação que gerar grande procura pelo serviço, provavelmente a cobrança será maior do que a média tarifária do trajeto em condições de normalidade.

cabify

De acordo com a empresa, a tarifa dinâmica deverá servir de incentivo para que motoristas se desloquem para regiões de maior rentabilidade ou continuem trabalhando quando a procura pelo serviço aumenta. À Folha de S.Paulo, Luis Saicali, diretor de operações do Cabify, disse que o usuário também será beneficiado, pois conseguirá ser atendido mais rapidamente.

A aplicação da tarifa dinâmica será ligeiramente diferente daquela que é realizada pelo Uber: o Cabify afirma que o valor adicional será baseado apenas na distância a ser percorrida. O Uber, por sua vez, usa esse parâmetro, mas também leva em conta o tempo de deslocamento.

Inicialmente, a cobrança adicional começará por Santos (SP), mas deve chegar às outras cidades brasileiras atendidas pelo Cabify até o próximo mês. Outros países também estão incluídos na decisão, como Portugal e Colômbia.

Para os usuários a decisão não agrada, mas, para muitos motoristas, era esperada há tempos: não são raros os casos de condutores que ficam longe do sistema do Cabify e trabalham só com o Uber em circunstâncias de alta demanda para obter mais ganhos com o aumento temporário de preços deste.

Vale lembrar que a 99 também passou a aplicar tarifa dinâmica recentemente. Na ocasião, a companhia deu uma justificativa parecida: garantir que o usuário seja atendido mais rapidamente.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Kodos Otros
Mas eu não estou falando de tecnologia de app. Estou falando de serviço mesmo. Dizer que os táxis prestavam com mesma qualidade de serviço como o Uber presta hoje é um mentira deslavada. Eu não duvido que o serviço dos taxistas tenha melhorado, melhorou graças à concorrência do Uber, simples assim. Eu continuarei usando o Uber ou algum serviço afim e enquanto puder boicotar os taxistas, farei sempre e com prazer. O Uber amarga prejuízo, mas isso é perfeitamente normal, vide Spotify Netflix e outros. Demora um tempo para monetizar, mas sempre há investidores gigantescos que não deixam o serviço morrer. A única coisa que não quero é depender de taxista de novo. Isso não desejo pro meu pior inimigo.
Allan Ramos
Nao existe tecnologia infinitamente superior, porque os aplicativos de táxi são da mesma categoria dos superiores que vc cita ai. Isso é fato. Os descontos também aumentaram chegando ate a 40% no caso do Way táxi. O que melhorou a olhos vistos, são os carros dos taxistas, estes sim, no conjunto, infinitamente superioresà maioria dos aplicativos, principalmente uber e 99pop. E também melhoraram a vestimenta, a atenção com o passageiro. Não digo todos, mas que melhorou e muito melhorou. Não acho que seja tarde. Mesmo porque acho que aplicativos são iguais vêios de ouro. Nao vão durar para sempre. Quando começarem a exaurir, vão se acabar por si proprios. Veja o cas do uber...ja amarga prejuízo monstruoso no mundo inteiro.
Kodos Otros
Sim, até que melhorou, mas talvez seja tarde demais pra eles. Depois de décadas de serviços péssimos, as pessoas já ficam com o pé atrás, ainda mais tendo concorrência infinitamente superior e mais barata. Quando eu dependia de taxis, não era forçado a pegar o primeiro, mas a questão é justamente essa, na madrugada não era um ou dois, eram vários que se recusavam a fazer distâncias menores e deixavam o potencial passageiro no meio da rua, se recusando a fazer a corrida. Mas pelo visto , agora não podem se dar ao luxo mais de escolher, então ficam com as migalhas, que é o que a maioria dos taxistas merece. É, ainda bem, algo que não tem volta, veio pra ficar e os taxistas tem que se acostumar, ou migrar de vez pro Uber, que é o que tem acontecido. E tem espaço pra mais serviços como esse, deixando cada vez mais os taxis e seus péssimos serviços pra trás. :)
Allan Ramos
Sensivelmente...grafia correta.
Allan Ramos
Vai nada. Melhorou a qualidade semsivelmente. Só olhar e entrar num táxi bom. Ou te forçam a entrar no primeiro que aparece?
Cintia dalagnol
hoje sim! No UBER ganhe duas corridas de R$10,00 com o código 7zfg62e2ue, digite o código no menu da esquerda na aba pagamento opção promoções No cabify ganhe 15,00 em créditos para começar a usar, no campo promoções do menu a esquerda digite o código fernandaF1256 Ganhe até 200,00 em incentivo para ser motorista. Ao se inscrever no site digite 24zz3v98ue. Após a vigésima viagem voce pode ter o bonus em sua conta
Marcus Vinicius Freitas Santos
Pense como um motorista uber e cabify. Se a uber está pagando melhor quando a demanda está mais alta, eu vou ficar online em qual aplicativo?
Marcus Vinicius Freitas Santos
A Cabify disponibiliza cupons com certa frequência. E quanto a voltar a usar táxi, não vejo ninguém falando sobre isso.
Marcus Vinicius Freitas Santos
Passageiro quer sempre pagar pouco, mas muitos precisam entender que o motorista também é gente e precisa ganhar dinheiro para sobreviver.
Anti anarcocapitalista
"Na dança das cadeiras, pega a que tá livre". Infelizmente as pessoas não tinham consciência suficiente para lutar contra os donos do papel. Isso se chama política - e é algo que é mal feito no país. Só ver os comentários por aqui. E no final, o Uber não é diferente de pagar para trabalhar pra um safado que tem um papel.
Bruno Feliciano
Já ativaram para SP Capital. Hoje pela manhã eu simulei uma corrida, da Bela Vista até o Brooklin, resultado: 72 FUCKING REAIS!
Felippe Katan
Aí que tá a beleza (algo tão comentado pelos adoradores do mercado etc) da concorrência. Cê tem desconto no táxi, tem Uber, tem Cabify com seus descontos.. Numa tarifa dinâmica, cê pode usar outro serviço etc.. Se todo mundo voltar a andar só de taxi, Uber e Cabify vão ter que investir mais pesado pra trazer os usuários de volta. Por isso que não dá pra ser fanboy de Uber e deixar eles acabarem com o táxi ou outros serviços (como é o desejo deles)
thiagoguisilva
Pergunto justamente por isso: não entra na minha cabeça como alguém que aluga é contra Uber. Paga pra trabalhar pra um safado que tem um papel. Sério, não entendo... Nunca pensaram em parar de pagar o FD* e migrar pra Uber?
Anti anarcocapitalista
Alugavam. Infelizmente o problema em SP é a questão do porte das licenças. Todos sabem que era uma p**a máfia por trás.
@Sckillfer

Não tem motorista porque eles ganham mais com o Uber e a tarifa dinâmica do que com o Cabify sem a tarifa.

Exibir mais comentários