Início » Internet » Área de trabalho remota do Chrome agora roda na web

Área de trabalho remota do Chrome agora roda na web

Ainda é necessário instalar uma extensão para funcionar

Jean Prado Por

Ontem, o Google anunciou que vai descontinuar os Chrome Apps, aplicativos feitos para rodar no Chrome. O que eu mais uso aqui é a Área de trabalho remota, que permite controlar o computador remotamente, e fiquei com receio de ficar desamparado.

Quem também ficou com medo, saiba que o Chrome Remote Desktop agora roda na web, seja para acesso ou suporte remoto. Ela pode ser encontrada em remotedesktop.google.com e ainda é necessário instalar uma extensão para funcionar.

O novo serviço ainda está em beta, então você pode encontrar bugs; por aqui, não consegui alternar o controle entre meus dois monitores no Mac. De resto, tudo funcionou bem: o controle foi compatível inclusive com o aplicativo da Área de trabalho remota para iOS (baixe-o também no Android).

Para configurar seu dispositivo, basta abrir o Chrome em remotedesktop.google.cominstalar a extensão. Na tela de configuração, toque em Ativar, dê um nome para o seu computador e defina um PIN de pelo menos seis números.

No macOS, precisei colocar minha senha de usuário depois de configurar o PIN para ativar a Área de trabalho remota. Depois, tudo certo:

Nas opções, é possível colocar a página em tela cheia, ajustar a área de trabalho remota na página, atualizar a resolução e forçar alguns controles de teclado, como “Ctrl+Alt+Del” e “Print Screen”, além de configurar o mapeamento de certas teclas.

A parte de suporte remoto também funciona bem: dá para gerar um código para acessarem o seu computador ou inserir um código para controlar o PC de outra pessoa.

Agora em uma extensão, e não um Chrome App, a Área de trabalho remota não corre mais perigo de extinção. O lançamento da versão web é tão recente que os artigos de suporte ainda nem foram atualizados.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Programador Front-End
kkkkkkkkkk, pra forever alone é mais fácil instalar uma máquina virtual. Pra acesso remoto dá pra jogar um jogo só com outra pessoa
jacob
Dá sim, e há muito tempo.
Matheus Eduardo
mas dá também pra acessar teu PC pelo TeamViewer sem nem logar no windows? qdo abro o "área de trabalho remota" do google, já mostra os meus PCs da minha conta, só selecionar e digitar o PIN (se estiver cadastrado)
JN Marcos
Link do TeamViewer no Windows 10 "Basta clicar no botão azul, vó" (e será independente de qq navegador q você usar, seja lá o que for, Explorer, Edge, Chrome, Mozilla, Opera, Maxthon, Monument Browser...)
Whebert Souza
Eu ainda acho o Google melhor do que a exterminadora de serviços Microsoft.
Whebert Souza
Forever alone kkkkk
Whebert Souza
Somente a versão PRO do Windows da suporte.
Nicolas Gleiser
- Suporte técnico - Usar o seu pc de qualquer lugar - ex: Eu minerava algumas moedas, e de vez em quando acessava a minha maquina pra ficar de olho nas temps das placas de video e ajustar o clock delas caso estivesse muito calor ou o contrário em casos de dias frios - Dar manutenção em algum pc da sua casa que não esteja no mesmo comodo que tu, eu uso isso pra arrumar algumas coisas no pc da sala sem precisar sair do meu pc
Nicolas Gleiser
chrome ta em qualquer torradeira hj em dia, acho que é mais facil tu pedir pra tua vó instalar uma extensão no navegador dela q baixar um software, e instalar .
tuneman
Você é sortudo de nunca ter trabalhado com suporte técnico.
JN Marcos
TeamViewer é independente de navegador. Que vejo como essencial. Não poder trocar de navegador (software muito básico para se prender num único) pq tem uma aplicação lá, não acho vantagem.
tuneman
Como faz pra usar? Tem algum tutorial pra me passar? Sempre que pesquiso isso vem milhares de opções pra configurar RDP, ddns e roteamento.
Nicolas Gleiser
se eu não me engano é preciso ser uma versão especifica do windows né ?
JN Marcos
Como você conseguiu desinstalar o Baidu? kkk
Programador Front-End
jogar jogo single player em multi player
Exibir mais comentários