Se você usa o Google Maps para obter rotas de transporte público, sabe que precisa ficar atento ao ponto final do seu percurso, especialmente se for para algum lugar novo. Em breve, o app será atualizado para avisar você quando estiver chegando ao seu destino.

De acordo com o TechCrunch, o Google Maps vai oferecer orientações em tempo real para rotas de transporte público. Elas vão aparecer nas notificações e na tela de bloqueio do Android.

Primeiro, você busca por rotas de ônibus, trem ou metrô no Maps. Depois, toque em “Iniciar” na parte inferior da tela para obter detalhes em tempo real sobre sua viagem, incluindo avisos para descer quando você estiver perto de sua parada.

Não é um recurso inteiramente novo, claro, especialmente se você usa aplicativos como o Citymapper ou o Moovit. No entanto, é algo bastante útil para o bilhão de usuários que estão no Google Maps, e para quem está conhecendo um lugar novo, ou experimentando uma rota diferente.

Com informações: TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Evanei Ramos
Verdade amigo, tinha mesmo, usei bastante e era bem eficiente, se for melhor que antes melhor ainda.
Will

E o moovit dá opções melhores de transporte público

Weller Santibanez
E o moovit dá opções melhores de transporte público
Ricardo - Vaz Lobo
Donde concluo que o Brasil está meio marginal de chinelo e bermuda nessa tua afirmativa?
Ricardo - Vaz Lobo
Usava mas desisti por motivo de força maior, normalmente armada e mal intencionada.
Vitor Hugo
Moovit já tem isso e traça rotas muito melhores.
Senna Sales
Função existente no Here Maps há uns 4 anos
Matheus Albuquerque
O moovit tem o mesmo recurso, e funciona com um aviso de notificação e sonoro: se você estiver de fone de ouvido, ele te fala que sua parada está chegando e qual a distância até ela
Marcogro®
Na verdade, quem está no RJ tá 'perdido'...
Lucas Santos
Se você tá no Rio, você não sabe aonde está.
Cortana ✔

Como sempre digo: "Nenhuma empresa projeta estas coisas pensando no Brasil."
Estas coisas são pensadas para a civilização.

Cortana ?
Como sempre digo: "Nenhuma empresa projeta estas coisas pensando no Brasil." Estas coisas são pensadas para a civilização.
vnsvini
O mais engraçado é que isso já existiu em uma versão antiga do Maps. Há um bom tempo (mais de 4 anos talvez) eu usava isso diretamente no aplicativo, eu traçava a rota com ônibus, clicava na indicação do app e ele ia mostrando ponto a ponto, até emitir a notificação de descer na próxima parada. Agora com essa espécie de "iniciar viagem" vai ficar muito bom.
Marcogro®
Bom, aqui no RJ não seria muito inteligente fazer uso de tal recurso... 1- Porque você revela que tem um smartphone contigo; 2- E indica que não sabe exatamente onde está. Bem... Atualmente tanto faz: 1- Todo mundo tem smartphone. 2- Seja lá onde estiver, você não está seguro mesmo...
Thalles Ferreira
Levaram muito tempo pra implementar, mas se bem feito é o que importa :)