Início » Internet » Agora você pode seguir hashtags no Instagram

Agora você pode seguir hashtags no Instagram

Por
1 ano e meio atrás

Uma novidade anunciada nesta terça-feira (12) pode mudar a forma como todos interagimos com o Instagram: a partir de agora, será possível seguir hashtags, cujas fotos aparecerão diretamente no seu feed e na barra de Stories.

Na prática, o Instagram deixa de ser uma rede social tão focada em amigos e familiares para dar mais atenção a interesses. Além disso, quem tem poucos seguidores pode se beneficiar: em vez de atingir algumas dezenas de pessoas, o alcance de uma foto em uma hashtag popular (como #food e #fashion) pode chegar a milhões de usuários.

O funcionamento é simples: faça uma busca pela hashtag desejada e toque no novo botão de seguir. Naturalmente, nem todas as fotos da hashtag aparecerão no seu feed, já que o conteúdo será filtrado por um algoritmo. E, claro, você pode personalizar seu filtro, informando quando não quer ver uma foto, ou interagindo com a publicação (curtindo ou comentando) para mostrar que se interessou pelo conteúdo.

Ao The Verge, o brasileiro Mike Krieger, cofundador do Instagram, comenta que o recurso pode se tornar um alvo de spam, mas que a rede social tem dados de interação para descobrir quando uma publicação não é relevante — então não adianta encher uma publicação com milhares de hashtags para chamar a atenção.

Mais sobre:
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.