Início » Internet » Agora você pode seguir hashtags no Instagram

Agora você pode seguir hashtags no Instagram

Paulo Higa Por

Uma novidade anunciada nesta terça-feira (12) pode mudar a forma como todos interagimos com o Instagram: a partir de agora, será possível seguir hashtags, cujas fotos aparecerão diretamente no seu feed e na barra de Stories.

Na prática, o Instagram deixa de ser uma rede social tão focada em amigos e familiares para dar mais atenção a interesses. Além disso, quem tem poucos seguidores pode se beneficiar: em vez de atingir algumas dezenas de pessoas, o alcance de uma foto em uma hashtag popular (como #food e #fashion) pode chegar a milhões de usuários.

O funcionamento é simples: faça uma busca pela hashtag desejada e toque no novo botão de seguir. Naturalmente, nem todas as fotos da hashtag aparecerão no seu feed, já que o conteúdo será filtrado por um algoritmo. E, claro, você pode personalizar seu filtro, informando quando não quer ver uma foto, ou interagindo com a publicação (curtindo ou comentando) para mostrar que se interessou pelo conteúdo.

Ao The Verge, o brasileiro Mike Krieger, cofundador do Instagram, comenta que o recurso pode se tornar um alvo de spam, mas que a rede social tem dados de interação para descobrir quando uma publicação não é relevante — então não adianta encher uma publicação com milhares de hashtags para chamar a atenção.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Valentina

+1 que sente falta da timeline cronológica. Esse recurso adiciona algo legal, mas não supera a perda da timeline em ordem cronológica, cansei de ver fotos de pessoas de 6 dias atrás, mas não ver as de hoje.

Djalma
+1 que sente falta da timeline cronológica. Esse recurso adiciona algo legal, mas não supera a perda da timeline em ordem cronológica, cansei de ver fotos de pessoas de 6 dias atrás, mas não ver as de hoje.
Josiel Hen
"então não adianta encher uma publicação com milhares de hashtags para chamar a atenção" O incrível é que sempre adianta, sempre.
pedrowillyam
OFF: como faz pra entrar em contato com o suporte do Instagram? Eu não consigo enviar histórias via direct, eu conseguia no primeiro dia em que a função estreou mas não consigo mais.
pedrowillyam
Eu também sinto muito a falta da ordem cronológica, inclusive não sei por que eles não disponibilizaram a opção de ativar isso como o Twitter fez.
Douglas Souza Luz
Ótimo recurso. Só torço pra que aquele negócio de regram nativo não entre no app, ia tirar o foco da rede.
Lucas
Ainda sinto falta da antiga linha cronológica. Toda vez que entro vejo fotos repetidas de dias atrás e não consigo acompanhar direito as pessoas que me interessam, o jeito mais "prático" acaba sendo buscar especificamente esses perfis.
? Junior
O Instagram está melhorando em alguns recursos e piorando em outros, mas pra mim o Insta está bem melhor em seguir conteúdos do que o Facebook. Pelo menos pra mim.
Bruno Stecanella
Pra mim ainda não liberou...
Daniel S.Fonseca
Enfim um a acréscimo provavelmente útil.....!!!!!
Caleb Enyawbruce
Enfim uma mudança realmente interessante. Chega de ter q ficar indo toda vez na busca. E quem não curtir é só não seguir nenhuma.