Início » Celular » 7 sinais de que a velocidade do seu iPhone foi reduzida pela Apple

7 sinais de que a velocidade do seu iPhone foi reduzida pela Apple

Felipe Ventura Por

A Apple está no centro das atenções por reduzir a velocidade de iPhones com algum tempo de uso. Ela diz que isso é necessário para impedir desligamentos repentinos, porque a bateria não consegue fornecer energia para o processador em carga máxima.

A empresa pediu desculpas por não ser clara em relação a isso, e publicou um artigo explicando melhor o que é feito para evitar desligamentos.

Foto por Kārlis Dambrāns/Flickr

Segundo a Apple, existem sete sinais de que o gerenciamento de energia está ativo, reduzindo a velocidade do processador. São eles:

  • tempos maiores de inicialização de apps
  • taxas de quadros menores durante a rolagem
  • reduções graduais da taxa de quadros em alguns apps
  • apps baixando dados em segundo plano podem exigir recarregamento ao serem abertos
  • volume do alto-falante até 3 decibéis mais baixo
  • escurecimento da luz de fundo (você pode ajustar isso na Central de Controle)
  • em casos mais extremos, o flash da câmera será desativado na interface da câmera

Ela diz, no entanto, que "muitas áreas principais não são afetadas" pelo gerenciamento de energia. Suas velocidades de download não serão afetadas, nem o nível das chamadas. A qualidade de fotos e vídeos permanecerá inalterada, assim como o GPS, localização e sensores como giroscópio, acelerômetro e barômetro.

Foto por Aaron Yoo/Flickr

A Apple explica que os componentes eletrônicos do iPhone precisam obter energia instantaneamente da bateria. No entanto, "uma bateria com alta impedância não é capaz de fornecer alimentação rápida o suficiente".

A impedância aumenta com o uso, e reduz a tensão máxima. No entanto, "os componentes eletrônicos exigem uma tensão mínima para seu funcionamento". Se a bateria não conseguir fornecer energia o bastante para todos os componentes ao mesmo tempo, um sistema interno desliga o aparelho.

"Embora esse desligamento seja intencional da perspectiva do dispositivo, ele pode ser inesperado pelo usuário", diz a empresa. Por isso, o iPhone 6, 6 Plus, 6s, 6s Plus, SE, 7 e 7 Plus têm um "gerenciamento dinâmico de picos instantâneos de desempenho" para evitar isso.

No final de janeiro, a Apple vai reduzir o preço para substituir baterias; ao fazer isso, o desempenho do iPhone volta ao normal. Além disso, o iOS será atualizado com recursos para dar "maior visibilidade sobre a integridade da bateria". No entanto, o sistema continuará a reduzir a velocidade do processador quando necessário.

Com informações: Apple, SlashGear.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rogerson Torrel Miotto - RTM
Usaram o termo 'impedância'? É isso mesmo? Puxa vida...
Gerson Pires
Mentira deslavada. Comparei um iphone 6 com IOS10 e outro de mesma data com IOs 11. O primeiro é muito mais rápido!. O IOS 11 veio para forçar a compra de novos telefones. Só isso. O resto são "tartamulhas flácidas para acalentar bovinos". Que vergonha Apple.
LekyChan
A apple jura que só começou a fazer isso na familia do iPhone 6, logo o seu não teria a redução, no seu caso creio que seja mesmo por causa do tempo de uso, afinal o 5S foi lançado a 4 anos.
paulo yan
Meu 5s tem 4 dos 7 sintomas apresentados. E ainda não vai ter bateria mais barata pra ele =/
Isaias Freitas
Daqui a pouco a concorrencia começa fazer isso tambem , pq qualquer besteira q essa apppple inventa os besta vai atras, putz.
Rafael F. Silva
Um iphone é o topo de linha de qualquer geração, e vem com uma bateria inferior (em capacidade) a muitos intermediários e até mesmo de aparelhos de entrada, como o moto E plus.
Caleb Enyawbruce
O famoso problema do Android de ficar lento com o tempo foi implementado pela Maçã como recurso obrigatório no iOS...
Alex Edelweiss
kkkkkkk
Alex Edelweiss
Menos de um ano até se considerarmos que há proprietários do iPhone 7 enfrentando esse problema da redução de performance!
Alex
Menos de um ano até se considerarmos que há proprietários do iPhone 7 enfrentando esse problema da redução de performance!
Alex
kkkkkkk
Mickão
Isso é um feature, não um problema.
Mickey Sigrist
Isso é um feature, não um problema.
Helmut
Desde que não tirem o "recurso", ta ótimo.
Vagner Aniceto
Bateria subdimensionada agora tem outros nomes. Tá bom.
Cérebro
Isso que dá colocar uma bateria fuleira pra gerenciar tantos recursos no aparelho. Não vou falar palavrões pra não ser banido do site.
Benício Pereira
Mais uma consequência de incluir baterias com baixa autonomia. A gambiarra do software

piorou a situação.
Jonathan Braga
Mas isso que a Apple está fazendo não é justificavel
Júlio César
Sabemos que as baterias se desgastam com o tempo mas depois dessa polêmica, a impressão que tenho hoje é que as baterias são muito mais frágeis que eu poderia imaginar. As baterias não estão mais dando conta de tanta tecnologia entuchada num celular. Se antes dessa polêmica eu acreditava em 2/3 anos para nos preocupar com bateria, hoje já mudou minha percepção para 1 ano.
Juan de Souza
Eita... hahaha