Início » Gadgets » Esta TV MicroLED da Samsung tem 146 polegadas

Esta TV MicroLED da Samsung tem 146 polegadas

Paulo Higa Por

As TVs QLED da Samsung ainda têm preços exorbitantes, mas a empresa já investe na próxima geração de painéis. Na CES 2018, em Las Vegas, ela apresentou uma TV com tecnologia MicroLED que é modular e tem tamanho maior que muita parede por aí: são 146 polegadas.

Chamada de The Wall, esta é uma das primeiras TVs com painel MicroLED. Em resumo, a tecnologia promete juntar o melhor do LCD e do OLED, consistindo de milhões de LEDs microscópicos que podem emitir luz própria. Em comparação com o LCD, a eficiência energética e o contraste são melhores; além disso, ela pode emitir mais brilho e tem vida útil maior que o OLED.

A TV é modular: você pode juntar várias peças para formar uma tela maior. A Samsung não divulgou o tamanho de cada módulo, mas afirma que a The Wall “pode ser utilizada para criar um display do tamanho de uma parede, ou simplesmente deixar que os consumidores aumentem seu tamanho de tela tradicional para se adaptar a uma nova sala na casa”.

Os módulos não têm bordas, então é possível chegar a uma TV “unificada”, sem aquelas faixas pretas que dividem cada painel. Mas será que o resultado é bom? O The Verge, que viu a TV pessoalmente, diz: “De perto, as bordas de cada módulo que compõe a The Wall ficavam visíveis sob luz forte, mas elas são indistinguíveis quando há conteúdo sendo reproduzido na tela”. Parece promissor.

A TV do tamanho de uma parede ainda não tem preço nem previsão de lançamento; mais detalhes devem ser revelados pela Samsung nos próximos meses.

Mais sobre: , , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jose X.
tomara que não, essa é até interessante
Jose X.
quero meu cone de silêncio, please
Carlos Taylor
WALL!
DumbSloth87
só falta ser touch, virar espelho e janela, ter reconhecimento facial, Google Assistant, algo como o Kinect e pronto, estaremos no futuro, só iriam faltar os carros voadores.
leoleonardo85
Agora dá pra ter uma tela grande, sem ficar as bordas de cada monitor, excelente.
Roberto
o bom é que você pode decidir se quer uma TV 4:3, 16:9, 21:9...
Wellington Gabriel de Borba
Lá vem a próxima tendência do mundo das TVs que vai flopar.
Lucas Carvalho
Nunca foi tão caro "levantar uma parede".
Lucas Carvalho
P.S.: Não, eu não eu tenho informação de preço.
caraca, aumentar ou diminuir a tv comprando módulos seria irado. (e caro, obvio)