Toda grande empresa de tecnologia tem — ou terá — um alto-falante inteligente: Amazon, Google, Xiaomi, Baidu… A Apple também está apostando nessa categoria, mesmo que com certo atraso.

A Apple anunciou que lançará o HomePod em 9 de fevereiro nos EUA, Reino Unido e Austrália. A pré-venda começa nesta sexta-feira (26) por US$ 349. Ele chegará à França e à Alemanha no segundo trimestre.

Apple HomePod

Ainda não há previsão de lançamento para o Brasil. Na verdade, não existe sequer uma página dedicada ao produto no site brasileiro.

O HomePod foi anunciado na conferência WWDC, em junho, e tinha lançamento previsto para o final de 2017. Então, em dezembro, a Apple disse: “precisamos de um pouco mais de tempo até que ele fique pronto para os consumidores”.

Apesar do atraso, o HomePod parece igual ao anunciado antes. Ele tenta se destacar pela qualidade de áudio, prometendo som em 360 graus com bom volume e sem distorções. São sete tweeters com controle direcional na parte inferior, e um subwoofer de 4 polegadas no centro.

O alto-falante tem Siri embutida, e seis microfones para ouvir seus comandos mesmo à distância. A assistente tem integração ao Apple Music, responde perguntas sobre trânsito ou resultados de jogos esportivos, envia mensagens, agenda compromissos, entre outros.

Essa será uma implementação mais limitada da Siri, no entanto, sem tantas integrações a serviços de terceiros. Por exemplo, a Apple não menciona compatibilidade com outros serviços de streaming, como o Spotify.

Além disso, um recurso prometido pela empresa só virá depois, com uma atualização de software: trata-se de reproduzir o mesmo áudio em diferentes HomePods espalhados pela casa.

Com informações: Apple, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Maicon Bruisma
Milho não, um pedaço de maçã
Kodos Otros
A Apple é a única que consegue lançar um cocô com um milho em cima e as pessoas acharem sensacional.
Maicon Bruisma
Mostrar como é por dentro não tira o fato de que ainda é uma caixinha de som inteligente não tão inteligente assim. Olhando ela até parece que as outras caixas do mercado não possuem nada de mais, não possuem hardware dedicado, nem som de qualidade. Essa caixinha não é nem mais bonita que o Google Home Mini, nem mais potente que o Maxx, nem de melhor qualidade. E o pior, vem com a Siri
Maicon Bruisma
Eu diria que sim. Mas inicialmente a maioria esmagadora das coisas da Apple não flopam, exemplo aquele mouse ridículo e aquela capa corcunda, vendeu muito no início, muito mesmo, e olha que as pessoas sabiam da merda que era. Mas Apple é Apple
Marcus Araújo
O difícil vai ser convencer a comprar essa caixinha de som inteligente quando há opções melhores (em termos de funcionalidades, não vou aqui comparar a qualidade de som) e mais baratas.
LekyChan
eu não uso assistente nem no celular, porque pagaria 350 dollares num alto falante com assistente? que alias faz menos coisas que o assistente do celular
Matheus Sabadin Bueno
seu smartphone já é inteligente, espero. Falar com ele, e as pessoas da casa, é o suficiente. Se tu mora sozinho, vá ler um livro a uma boa música.
Yago G. Oliveira
Será que vem mesmo?
Yago G. Oliveira
Isso que é compra racional..rs
Kodos Otros
Diva, poderosa, tenho inveja apenas da sua beleza.
Gertrudes, a Lhama Morta

FALA ISSO PORQUE NÃO TEM DINHEIRO PRA COMPRAR!!1!1!1!!

Gertrudes, a Lhama
FALA ISSO PORQUE NÃO TEM DINHEIRO PRA COMPRAR!!1!1!1!!
Baidu feat MC Brinquedo
iNVEJA detectada!
Baidu feat MC Brinquedo
Instalado com sucesso!
Arley Martins
O doido, 349 dólares é muita grana mesmo pra quem ganha em dólar. Prefiro continua com a minha JBL Charger 3 que custou 79,90 dolares e faz muito barulho e aguenta muitas horas ligada. Sem fala que com 349 dolares eu compro 4 JBL Charger 3.
Exibir mais comentários