A Apple está entrando no mercado de alto-falantes inteligentes com o HomePod, oferecendo som em 360 graus e trazendo a Siri embutida. Ele está em pré-venda, mas tem uma série de limitações.

Primeiro de tudo, não será possível usar o HomePod como um alto-falante Bluetooth. Ele requer o protocolo proprietário AirPlay e também um “iPhone, iPad, iPod Touch, Apple TV ou Mac”, explica a empresa. Alguns smartphones da HTC são compatíveis com AirPlay, mas não são listados.

Além disso, para configurar o HomePod, você precisa de um dispositivo com iOS 11 — seja um iPad, iPhone ou iPod Touch. Ou seja, quem tem apenas um Mac não poderá usá-lo.

Ele é compatível com o Apple Music, iTunes, iTunes Match, Beats 1 Live Radio, além de podcasts. Você poderá transmitir qualquer áudio de dispositivos iOS ou Macs, mas não poderá usar a Siri para interagir com apps de terceiros, como o Spotify.

Por fim, não será possível reproduzir o mesmo áudio em diferentes HomePods espalhados pela casa — pelo menos não no lançamento. Esse recurso virá depois, através de uma atualização de software.

Apesar de todas essas limitações, a concorrência vem se mobilizando. Duas unidades do alto-falante Sonos One custam US$ 349 — mesmo preço que a Apple cobra por um HomePod. Eles permitem que você se conecte a qualquer fonte de música via Wi-Fi, têm assistente de voz Alexa integrada com suporte a Spotify, e possuem suporte a emparelhamento estéreo.

O HomePod está em pré-venda, e será lançado em 9 de fevereiro nos EUA, Reino Unido e Austrália. Ainda não há previsão de disponibilidade para o Brasil.

Com informações: Apple, Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Daniel Ribeiro

O HomePod só é "limitado" para quem não tem um iPhone. Quem tem um iPhone não vai enfrentar nenhuma limitação. É a mesma coisa com o Apple Watch... só funciona se você tem um iPhone.

Gurizada pode chorar dizendo que a Apple não integra com nada e bla bla bla... mas o fato é que eles não estão nem ai para isso. Eles querem integração apenas dentro do ecosistema deles. Cabe a você decidir se quer entrar no sistema dele ou não. Ninguém é obrigado.

Victor Campos Mello
apple sendo sempre pau no cu com trocentas mil restrições !
Peter Bishop
#fail
Daniel Meurer
Lembrei de um dia que eu vi um headphone que tinha suporte para frequências de até 40 KHz. Fiquei meia hora pensando qual a utilidade daquele troço.
Mario Junior ?????????
Um Applefag.
Denis Luna Borges da Silva
E isso é ótimo!
mord4z
Legal dona Apple, apesar de achar tosco esse pacote de limitações, acredito que vá vender bastante, o que tem de iTonto no mundo não é fácil.
Roger Cleber Masters
Ridiculo !!!!!!!!!!!!!! Caixa de Som da JBL tem muito mas qualidade e roda com tudo ok
Roger Cleber Masters
Só na sua cabeça . KKK
LessTech
Foi algo mais forte do que eu. O.o - huhuhu
San Alves
Mas que grande M#### hein!
Maicon Bruisma
Eu li "Apple diz que seu produto mais caro que a concorrência faz menos", o que é o padrão
Juliano
Comentarista do Gizmodo identificado com sucesso
Fagner Ribeiro
Bonitinho mas ordinário
Matheus Gonçalves
hahhahahahaha pior que tem gente que pensa isso sério.
Exibir mais comentários