Início » Computador » Windows 10 ganha modo Ultimate Performance para oferecer máximo desempenho

Windows 10 ganha modo Ultimate Performance para oferecer máximo desempenho

Paulo Higa Por

O Windows 10 possui otimizações para economizar energia, mesmo quando está no modo de alto desempenho. Isso nem sempre é interessante para usuários que executam tarefas muito pesadas, que exigem o máximo do processador. Por isso, o Windows 10 está ganhando mais um plano de energia: Ultimate Performance.

O novo plano de energia estará disponível no Windows 10 Pro for Workstations e, por enquanto, não funcionará em computadores com baterias, incluindo notebooks e tablets. Ele consome mais energia que o modo equilibrado e tem como base o plano de alto desempenho, mas “dá um passo adiante para eliminar micro-latências associadas a técnicas finas de gerenciamento de energia”, segundo a Microsoft.

A edição Pro for Workstations do Windows 10 foi lançada em agosto de 2017. Ela é focada em usuários avançados e computadores de alto desempenho, que possuam até quatro processadores a nível de servidor (Intel Xeon e AMD Opteron) e 6 TB de RAM, mais que as duas CPUs e os 2 TB de memória suportados pelo Windows 10 Pro.

A novidade já está disponível na build 17101 do Windows 10 Pro for Workstations, liberada nesta quarta-feira (14) para participantes do Programa Windows Insider que estão no ciclo rápido.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

JN Marcos

Só por dizer que IE foi desativado já sei que sabe muito kkk

"Falácias"
É, seu "arjumentos" se resumem a isso ou "você é minoria", como se isso importasse para debater a questão de um navegador ser ou não bom.

FATO: Edge em recursos nativos ganha do Chrome. Assim como o Opera também é melhor que o Chrome NESSE QUESITO.

Só com esse trecho ganho de seus "argumentos":
"Se fosse tão bom, faria sucesso. Quem não tem competência, não se estabelece-eeee"
Essa frase é tão falsa quanto nota de R$ 3,00. Levando para outro segmento, o de comunicação, temos o Telegram, com recursos apresentados 2 anos antes do WhatsApp, mas mesmo assim não ganha dele em número de usuários ativos. Ser bom NUNCA foi implicação de ser mais usado como você quer forçar.

"Você é a MINORIA!"
Não me importo.
Falhas recentes do Chrome (já que alguns usuários gostam de afirmar que somente o Edge tem kkk):
https://olhardigital.com.br...
https://www.techtudo.com.br...

(aí estavam algumas das falhas do Chrome, mas é falácia também? Paciência hein)

Marcelo

Falacias!

Continue sendo a minoria e depois não reclame qdo o seu lindo EDGE for desativado como foi com o IE, FRACASSO TOTAL....

Negão da Piroca

Me desculpe, mas MAC OS não é revolucionário e nem consegue ser concorrente, não é pelo preço não, é pela falta de conteúdo mesmo. Uma pessoa que gosta de liberdade com certeza não vai querer nada que venha da Apple. um Iphone só presta quando se faz Jailbreak, se não joga no lixo porque é uma bosta sem tamanho e caro.

Negão da Piroca

Todos os sistemas tem problemas, inclusive o seu amado fanboiolagem Linux, e até mesmo o MAC OS. Então pare de choro, se você é tão experiente assim na área de informática e fez cursinho na microcamp....

Negão da Piroca

Odeio MAC OS e não curto Linux por falta de muitos recursos, mas o Windows tem sim muita coisa irritante e que precisa muito ser melhorado, na verdade esse Windows 10 está a 3 anos no mercado e até agora não arrumaram decentemente, eu gosto muito do Windows 7 acho ele bem incrível e completo exceto quando se trata de DirectX 12... Só consegue ver os problemas do windows quem fuça muito, gosta de fazer coisas mais avançadas.

Negão da Piroca

até que o Vulkan não se torne um código incrível de engenharia gráfica e que ultrapasse a nossa concorrente DX12, eu fico com o Windows mesmo, porque a maioria dos jogos e programas decentes estão lá. Não me fale de virtualização, pelo amor de Deus... Linux é bom, mas não é algo fácil e simples de mexer, então não é para qualquer usuário, eu sei mexer em linux e gosto dele, mas falta muito para chegar onde o Windows já chegou. Infelizmente o Windows não sabe finalizar com classe seu desenvolvimento.

JN Marcos

Sim. Recomendo testá-lo novamente (se já testou algum dia). As coisas não permanecem inalteradas. O Edge DESDE QUE foi lançado, em recursos NATIVOS se mostra pau a pau com o Opera (Chrome nem entra nisso aqui, muito aquém nesse quesito). Em implementação do HTML5, está próximo do Firefox e Opera. Seu maior erro foi ter desempenhado baixo em certos computadores. Que por sinal, pelas atualizações, já foram corrigidas.

"Se fosse tão bom, faria sucesso. Quem não tem competência, não se estabelece-eeee"
Essa frase é tão falsa quanto nota de R$ 3,00. Levando para outro segmento, o de comunicação, temos o Telegram, com recursos apresentados 2 anos antes do WhatsApp, mas mesmo assim não ganha dele em número de usuários ativos.

"Você é a MINORIA!"
Não me importo.

Falhas recentes do Chrome (já que alguns usuários gostam de afirmar que somente o Edge tem kkk):
https://olhardigital.com.br...
https://www.techtudo.com.br...

Marcelo

Você realmente quer comparar o lixo do Edge com o Firefox e Chrome? Não chega nem aos pés.

Se fosse tão bom, faria sucesso. Quem não tem competência, não se estabelece-eeee

Você é a MINORIA!

[email protected]и

Como resolver esse problema de forma facial? Instala o Windows LTSB ou compra um SSD, todas as outras soluções que tem por aí na internet não funcionam definitivamente, o problema sempre volta.

[email protected]и

Estou usando Linux Deepin e não tenho nada a reclamar, também uso Windows 10 em dual boot pra certas tarefas (programar em .NET), O que realmente me irrita no Windows é a quantidade de atualizações e como elas são feitas (tem que para tudo que está fazendo e esperar o computador atualizar) atualmente nas ultimas builds o desempenho melhorou muito e está menos problemático mas ainda vem com muito bloatware e softwares desnecessários, Linux é muito superior pra trabalho, Windows só é melhor no quesito jogos.

Hélio Márcio Matos dos Santos

Não é lá uma comparação muito justa. O Turbo as vezes poderia significar deixar o PC mais lento. Basicamente, em uma época os jogos era desenvolvidos para rodarem em frequência 4.77Mhz, quando rodavam em CPUs mais rápidas que isso, o jogo ficava super rápido e quase "injogável". Aí o Turbo entrava para diminuir a velocidade do sistema de modo que o jogo passasse na sua velocidade habitual.

Jhon

Se chama macOS, pena que no Brasil não concorre com o Windows em faixas de preço abaixo de 5.000 reais.

CtbaBr©

Tá bom...
"aquele Software incrível, que permitia a você ser dono do seu PC!"

Alisson Seraggioto

Fãs de Linux são extremamente ignorantes e acham chifre em cabeça de cavalo, assim como fãs de MAC.
Windows não tem nada de horrível como eles dizem, é tudo mimimi de pseudo-intelectual.

JN Marcos

Não é defender, é ver o que se tem feito.

"A MS deve a coragem de destruir com a base quando mateou o 9x, fazendo tudo incompativel, e introduzir o XP."
Podemos levar isso para o contexto dos UWPs. Que é um choro sem fim, a Microsoft tem tentado criar uma nova forma de desenvolver apps, que é mais fácil para os desenvolvedores do ecossistema Windows e é mais seguro para os usuários por serem distribuídos numa loja (o conceito de loja ainda não falhou. Há planos ainda a serem executados para ela se tornar mais relevante) e serem executados em sandbox.

Ainda sobre a loja, é deficitária, mas tem apps bem elaborados como: Photo Scan, Disqus, Netflix, Messenger, Animotica... Que muitos sequer dão uma chance de uso.

"um monstro que anos depois tem recursos em 'configuraões' e recursos em 'painel de controle', as vezes os mesmos e as vezes, se for anançado, tem de ir no painel."
Bem, isso com o tempo não terá mais, visto que o Painel de Controle sumirá. Isso já foi explicado pela Microsoft. São muitas configurações para serem passadas de uma só vez. Por enquanto, quando não há no Configurações, existe uma ligação no próprio app para ir na parte correspondente no Painel de Controle (enquanto não faz a transição). Uma solução simples para resolver esse problema.

Mudanças em relação ao 8

Em relação ao 7, podemos ter a Loja, o Edge que é superior ao IE, Barra de Pessoas, Áreas de Trabalho, Central de Notificações mais interativa (quase ninguém ligava para aquelas notificações do 7), apps de foto também é superior ao antigo Visualizador de Fotos...

"E se não der certo... é como bing! É como Cortana! Eles não abandonam, ficam batendo na porra da tecla estragada!"
Ué, mas isso vai de encontro ao que a maioria fala, de que a MS abandona tudo. rsrs. Bing está muito bem obrigado. Está crescendo em share. Não visse os números da empresa? O lucro com esse buscador estragado? Que por sinal, apresenta uma série de recursos INOVADORES e mesmo assim continua sendo menos usado que o Google.

Quanto ao Edge, muito bom. Uso diariamente e não tenho do reclamar. Carregamento rápido, possui recursos que o Chrome por exemplo não tem. Único porém é as poucas extensões, mas como a maioria dos usuários não usam...

Exibir mais comentários