Os smartphones que rodam Windows Phone 7.5 e 8.0 terão uma funcionalidade a menos a partir desta terça-feira (20): o serviço de envio de notificações push será desativado pela Microsoft.

A Microsoft explica que os aparelhos com essas versões do Windows Phone já tiveram seus prazos de suporte encerrados, por isso, os recursos que dependem dos servidores da empresa serão descontinuados ao longo do tempo.

Quando o serviço de Mobile Push Notification for desativado, isso significa que “seu smartphone não receberá mais notificações; seu smartphone não receberá novas atualizações de Live Tiles; e o recurso de localizar o telefone não encontrará seu telefone”, segundo a Microsoft .

É mais um passo para acabar de vez com as versões antigas do Windows Phone, que foram lançadas entre 2011 e 2012. Enquanto isso, o Windows Phone 8.1 e o Windows 10 Mobile continuam sendo suportados pela Microsoft — mas eles já sumiram das lojas, contando com fatia de mercado de apenas 0,1%.

Com informações: Windows Central

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Luís Felipe

se forem UWP continuaram sendo atualizados depois de do fim do suporte

Alexandre Roberto

Pra carreira que eu planejava, era a vaga ideal... a atividade que eu queria, setor da empresa e mais ainda por ser na planta de SJC que era a cidade em que eu queria me mudar.
Nao deu certo, eu realmente fiquei por muito tempo "chateado" por nao ter dado certo....mas com os anos, minha carreira foi tomando outros rumos, e hoje sei que se tivesse ido pelo caminho planejado nao estaria em situacao melhor do q a que estou hj

paulo yan

Qual a do estágio da Kodak? Não teria sido uma boa?

Jhon

Já usei WP e de uma coisa eu tenho certeza, ele não era nada organizado e nem intuitivo. Até que era estável, além de ser simples (não tinha recurso nenhum).

Hélio Márcio Matos dos Santos

Microsoft sempre perdendo a credibilidade no Mobile.

Henrique

Descanse em paz Windows Phone, e não volte nunca mais!
Foi a maior decepção que já tive no mundo móbile.

Henrique

Muito bom comentário!!

Pizdáh

Não tem jeito, só rindo mesmo... Eu possuía um Lumia 920, comprado logo no lançamento, que não foi barato, o qual adorava muito. Excelente telefone, mas a política de atualizações da MS e os aplicativos minguados que a plataforma tem, fizeram eu desistir dele e parti para outra plataforma em outubro de 2016 e estou muitíssimo satisfeito com o que tenho agora. Então, ao invés de chorar... o melhor é rir.

Nyan Cat

funcionar ele vai funcionar normalmente, agora os apps...

Nyan Cat

engraçadão você

André G

"de boa"
Eu não diria bem isso.

Pizdáh

Ainda existe Windows Phone???

Cortana ✔

Um momento de extrema tristeza... Só Deus para consolar. 😢

Victor Serrão

Sentindo falta de algum fanboy bradando "We'll be back!"...

Tales

hahahaha!

Exibir mais comentários