Desde o ano passado, o Nubank oferece um serviço de conta digital. A NuConta é gratuita e não cobra por transferências de dinheiro, mas foi lançada com algumas limitações importantes — não aceitava pagamento de boletos, por exemplo. Felizmente, isso está mudando.

A NuConta passou a liberar, a partir desta segunda-feira (26), o pagamento de boletos. Será possível quitar contas de luz, água, telefone e compras online. Vale lembrar que ela já permitia pagar a fatura do cartão de crédito Nubank.

Se você não encontrar o pagamento de boletos em sua NuConta, aguarde um pouco: a empresa diz que este recurso “será disponibilizado gradativamente”; e pede que os usuários mantenham o app atualizado.

A NuConta já permitia fazer depósitos através de boleto. As transferências para outros clientes da NuConta são gratuitas, assim como TEDs para outros bancos.

Além disso, o dinheiro rende todo dia útil. Como esta não é uma conta corrente, e sim uma conta de pagamento, o dinheiro fica separado do patrimônio do Nubank e é investido em títulos públicos federais. Trata-se de uma regra do Banco Central.

A partir de 1º de julho, trabalhadores poderão receber salário em contas de pagamento, incluindo NuConta e PagSeguro.

No entanto, ainda não é possível agendar transferências, nem sacar dinheiro da NuConta em um caixa eletrônico (somente do cartão de crédito). Também não há como pagar tributos como IPVA e IPTU, porque o Nubank não tem autorização para operar como banco, apenas como financeira.

Confira aqui nossa análise completa sobre a NuConta.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Diego Medeiros

Oferta pública sinônimo de falência? kkkk

🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ

Ahh sim, tinha entendido no sentido de que você prefere consumir produtos e serviços de empresas 100% nacionais, mas se for quanto a regulação ok, é verdade.

Por ter capital estrangeiro o NuBank tem enfrentado a tradicional "barreira a entrada" comum em setores oligopolizados como o mercado financeiro brasileiro.

Dusqis Surupis

Aqui na minha cidade eu levo o celular, abro o boleto e dou pra moça digitar o código de barras kkk
Sem treta.

Dusqis Surupis

Tu que não entendeu a colocação.
Mas é que por o Nubank ter capital estrangeiro, precisa de uma autorização pra funcionar como banco, logo não é possível ter todas as funcionalidades de uma conta corrente de imediato.
Essa autorização foi conseguida em novembro, se não me engano, então eles liberaram a NuConta e até o meio do ano, deixará de ser uma financeira e tornará um banco.

Theo Queiroz

Fiz login no Disqus apenas pra apoiar esse seu comentário, hahaha

LekyChan

fiz ontem um deposito via boleto e não cobrou nenhuma taxa pela emissão do boleto.

Green Hell

Já ta in-app. Basta atualizar

Fábio Moser

Uso sim...

 david

Mano vc usa Android? Me parece que só funciona nele

 david

Dinheiro em papel já era eu mesmo nem uso isso, nunca nem vi

 david

Mano é uma conta de pagamentos, que dificuldade para entender

🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ

Claro que eu posso comparar, eu sou o consumidor final.

Se eu quero me locomover posso escolher entre moto e carro ou Ford (com seus mais de 100 anos) e Tesla (que é uma startup) é a mesma lógica.

Como eu disse acima uso os dois serviços, mas o Banco Inter está na frente do Nubank NO MOMENTO.

Em suma, a comparação é minha e comparo o que eu quiser.

Abraço

jacob

Duas coisas que eu jamais imaginaria serem possíveis uns 5~10 anos atrás: fanboy de político e fanboy de banco.

Islan Oliveira

Se for num terminal eletrônico ou internet banking sim, em lotéricas e afins, creio que não.

Islan Oliveira

Bem, originalmente fiz a conta só pelo Cartão de Crédito e geralmente tudo que uso está relacionado a isso. O chat deles sempre me atendeu bem, mas vez ou outra havia uma fila grande. Eles disseram que reformularam o chat mas não usei depois disso. A conta é gratuita, o cartão não tem anuidade. Inicialmente os boletos estão limitados a 10 por mês mas você pode solicitar aumentos (atualmente tenho limite de 30, todo mês eu ia pedido mais 5). Pra mim o principal defeito é que as compras demoram 2 dias pra cair na fatura (mas dá pra usar isso a seu favor) e também quando uma nova fatura inicia, as parcelas do meses anteriores não estão lá, elas só aparecem no exato dia do mês equivalente ao dia que foram feitas (por exemplo, parcelas de uma compra feita no dia 20 sempre cairão no dia 20). Não sei se a conta te atenderia, mas como tudo é gratuito não custa tentar.

Exibir mais comentários