Início » Brasil Negócios » Nubank começa a liberar pagamento de boletos na NuConta

Nubank começa a liberar pagamento de boletos na NuConta

Por
24 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Desde o ano passado, o Nubank oferece um serviço de conta digital. A NuConta é gratuita e não cobra por transferências de dinheiro, mas foi lançada com algumas limitações importantes — não aceitava pagamento de boletos, por exemplo. Felizmente, isso está mudando.

A NuConta passou a liberar, a partir desta segunda-feira (26), o pagamento de boletos. Será possível quitar contas de luz, água, telefone e compras online. Vale lembrar que ela já permitia pagar a fatura do cartão de crédito Nubank.

Se você não encontrar o pagamento de boletos em sua NuConta, aguarde um pouco: a empresa diz que este recurso “será disponibilizado gradativamente”; e pede que os usuários mantenham o app atualizado.

A NuConta já permitia fazer depósitos através de boleto. As transferências para outros clientes da NuConta são gratuitas, assim como TEDs para outros bancos.

Além disso, o dinheiro rende todo dia útil. Como esta não é uma conta corrente, e sim uma conta de pagamento, o dinheiro fica separado do patrimônio do Nubank e é investido em títulos públicos federais. Trata-se de uma regra do Banco Central.

A partir de 1º de julho, trabalhadores poderão receber salário em contas de pagamento, incluindo NuConta e PagSeguro.

No entanto, ainda não é possível agendar transferências, nem sacar dinheiro da NuConta em um caixa eletrônico (somente do cartão de crédito). Também não há como pagar tributos como IPVA e IPTU, porque o Nubank não tem autorização para operar como banco, apenas como financeira.

Confira aqui nossa análise completa sobre a NuConta.

Mais sobre: , ,