Início » Jogos » Xbox One vai usar automaticamente o modo jogo da sua TV

Xbox One vai usar automaticamente o modo jogo da sua TV

Diego Melo Por

As próximas atualizações do Xbox One X e do Xbox One S prometem ser interessantes para donos de TVs com modo de jogo ou de baixa latência. O console da Microsoft passará a reconhecer as TVs compatíveis e irá ativar automaticamente o modo especial quando algum jogo estiver rodando, o que geralmente resulta em uma execução mais fluida e sem “atrasos” na imagem.

Foto: Engadget

Foto: Engadget

Assim que a jogatina terminar, o Xbox One X reativará o processamento de imagem da TV, o que pode ser útil para quem utiliza o console para assistir a filmes e séries na Netflix e não quer ficar trocando as configurações de imagem manualmente.

Outra melhoria que virá com as atualizações do fim de ano será o suporte à tecnologia FreeSync dos monitores da AMD. Assim como a G-Sync da Nvidia, ela sincroniza a taxa de atualização do console com a do monitor, ajudando a remover aqueles efeitos de “cortes” e de intermitências na imagem.

Por fim, mais algumas novidades foram anunciadas na edição de março do programa Inside Xbox: será possível compartilhar clips e screenshots para serem visualizadas diretamente no feed do Twitter, e o navegador Edge finalmente terá suporte a download e upload de arquivos.

Com informações: Engadget

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

João Silverado

Para o SoT? Nenhuma. Esse jogo está otimizado para quase um PC da Xuxa. Conseguem jogar ele num PC sem placa de vídeo. Claro q a resolução será 540p e 30fps. Mas se vc fala do Xbox One X. Veja como foi o começo da geração, em que os jogos no PS4 ou tinham resolução um pouco melhor que do One ou um pouco mais de FPS e, mesmo tendo muito menos jogos no lançamento, o foco era essa diferença pequena de poderio. Agora que o Xbox One X consegue rodar mtos jogos igual um PC caro, essa questão não é mais importante? Daí é hipocrisia né? Obviamente que a pegada da Nintendo, em que um jogo tem q ser divertido, é o mais importante e ponto final, depois melhoram os gráficos. Mas ter um console bem feito agora era uma necessidade da MS, mesmo pq o One Fat teve uns erros de projeto e um erro enorme de anúncio no lançamento.

Rodrigo Fernando

Blz, vc gostou, mas uma pergunta que fica, qual a finalidade de se ter o console mais poderoso de todos os tempos

João Silverado

Cracudo 3 tá difícil mesmo. Preciso ver gameplay pra entender no mínimo em q parte ele é divertido, se é q é. Mas o SoT, depois da beta fechada q rolou em janeiro, de uns 7 dias, mudei totalmente de opinião. E consegui jogar nos 2 últimos testes q teve. O jogo está excelente e imersivo. Rapidinho se passam hrs e vc nem percebe de tão envolvido que fica.

Krat OS 4.0 - 5 milhoes de GOW

Com PlayAnywhere foi a melhor coisa que você fez!

Krat OS 4.0 - 5 milhoes de GOW

XOne Fat ta morto, nem HDR recebeu, diferente do PS4 Fat.

Krat OS 4.0 - 5 milhoes de GOW

R.I.P. Xbox One Fat

Morreu de vez, nem HDR o falecido tem, enquanto o PS4 Fat tem HDR nativo e muitas outras coisas mais.. Microsoft matando seus consoles novos de modelo velho.. triste isso, já to pensando em vender meu XOne Fat mas to pensando seriamente em trocar por Switch ao invés do XOneS.

Como PC é minha plataforma principal e tenho PS4 Fat, com PlayAnywhere isso me ajuda bastante.

Marco

Eu queria que tivesse uma grande variedade de JRPG na plataforma 😔

Paulo Luiz Fachini

Parabéns pela matéria.

avinicius
avinicius

Só o 2.1 tem VRR (Variable Refresh Rate) e ALLM (Auto Low Latency Mode).

https://tecnoblog.net/22898...

DDR31600Mhz

S e o X vai funcionar o Freesync 2.0, e o original o Freesync 1.0

Rodrigo Fernando

Sei lá cara, acho que eu é só eu que não acredito que esse mar de lixo, Cracudo 3 vão vingar, desculpa ai , é só minha opinião

João Silverado

Não, vc ñ tem um One X parado criando poeira pq isso seria burrice da sua parte (embora já estou começando a achar que é). E sim, Sea of Thieves é um jogo AAA. Jogo Triple A não tem a ver com o gráfico cartunizado e sim com o orçamento do mesmo e as possibilidades dentro do jogo. O melhor jogo do ano passado, Zelda BTW, é um AAA cartunizado também.

Diario Técnico

Me livrei do Xbox, voltei pro PC, melhor coisa que fiz na minha vida.

Rodrigo Fernando

Me fala aí por favor, pois estou com um Xbox x la em casa criando poeira, se for Cracudo 3, mar de lixos não vale, esses não São AAA, state of Flopei 2 é Indy de Xbox 360

Exibir mais comentários