A Huawei fez um evento nesta terça-feira (27) em Paris para revelar oficialmente os smartphones P20 e P20 Pro. Confirmando rumores, eles trazem boas especificações e uma tela ampla com notch — e um deles possui câmera tripla.

Vamos começar pelo Huawei P20 Pro. Seu principal destaque é a “Leica Triple Camera”: um sensor monocromático de 20 megapixels com lente f/1,6; um sensor de 8 megapixels com lente telefoto f/2,4 e estabilização óptica de imagem; e um sensor de 40 megapixels com lente f/1,8.

Huawei P20 Pro

O sensor de 40 megapixels tem área 223% maior que o do iPhone X, e 170% maior que o do Galaxy S9+. Por isso, ele tem sensibilidade à luz extremamente alta, chegando a ISO 102.400 (a maioria dos smartphones atinge ISO 6.400).

Além disso, temos aqui quatro técnicas de foco diferentes: laser, detecção de fase, detecção de profundidade e contraste. A câmera possui “foco preditivo” que detecta movimento e escolhe automaticamente o modo que dará imagens mais nítidas.

Há também zoom óptico de 3x (e “zoom híbrido” de 5x); sensor de temperatura de cor, para melhorar o equilíbrio de branco nas imagens; e um ISP (processador de sinal de imagem) dedicado.

E, como não poderia faltar, a câmera traz alguns recursos de inteligência artificial. Basicamente, o P20 Pro (assim como o P20) seleciona o modo mais adequado para a cena, seja “macro” ou “paisagem” ou “retrato” com o fundo desfocado.

Ah, e o P20 Pro consegue gravar vídeos em câmera lenta a 960 quadros por segundo em resolução HD, assim como o Galaxy S9 e S9+.

Huawei P20 Pro

Agora podemos nos concentrar nas outras especificações. O P20 Pro é o primeiro smartphone da Huawei com tela OLED. São 6,1 polegadas com resolução Full-HD+ (2240 x 1080) e proporção de 18,7:9.

Sim, a tela possui um entalhe na parte superior para a câmera frontal de 24 megapixels. Mas ao contrário do iPhone X, você pode ocultar o “notch” nas configurações — isso coloca uma barra preta para disfarçá-lo.

Huawei P20 Pro

O leitor de digitais fica na borda inferior, que você pode usar como os botões Voltar/Home/Multitarefa através de gestos (como em smartphones da Motorola). Há também desbloqueio facial 2D com a câmera frontal.

Por dentro, temos o processador Huawei Kirin 970, 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento, bateria de 4.000 mAh e resistência IP67 à água e poeira. Ele tem moldura de alumínio e traseira de vidro, mas falta suporte a carregamento sem fio.

Huawei P20

Por sua vez, o Huawei P20 possui tela de 5,8 polegadas com resolução Full-HD+ e entalhe — que você também pode ocultar nas configurações. O painel é LCD, em vez de OLED. O leitor de digitais fica na borda inferior.

Ele tem processador Kirin 970, 4 GB de RAM, 128 GB de armazenamento e bateria de 3.400 mAh. Seu corpo, também de alumínio e vidro, é apenas resistente a respingos (especificação IP53).

A câmera frontal tem 24 megapixels, enquanto a câmera traseira é “apenas” dupla, com sensor monocromático de 20 megapixels e colorido (RGB) de 12 MP.

Huawei P20

Tanto o P20 como o P20 Pro rodam no Android 8.1 modificado com a interface EMUI. Ambos estarão disponíveis nas cores preto, azul, rosa e twilight — um degradê bem chamativo de azul, roxo e turquesa.

Temos ainda o Porsche Design Huawei Mate RS. Ele é basicamente igual ao P20 Pro, com uma diferença importante: o leitor de digitais fica sob a tela, assim como em alguns smartphones da chinesa Vivo. Ele estará disponível em preto e vermelho.

A Huawei não anunciou preço nem disponibilidade para o P20 ou P20 Pro, mas já avisou que eles não serão lançados nos EUA — a empresa está tendo dores de cabeça com o governo americano.

Com informações: Engadget, Mashable.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

disqus_xa5d1G7CIV

HugoCBR but

kingsfischer

NoTiss I agree

NoTiss

HugoCBR ):

joaofla123

Alguém sabe como comprar esse aparelho no brasil de forma confiável ?

Saulo Benigno

Dúvida, a Apple possui alguma patente no notch? Tipo não ter borda em baixo, todo concorrente tem a borda inferior....estranho isso

Matheus

os botoes virtuais do android se escondem ao reproduzir conteudo, diferente do notch

Thalles Ferreira

Finalmente, depois de todos esses anos, um smartphone de luxo realmente bate de frente com os tops, sendo inclusive inovador e arrasa-quarteirão. Esse Huawei Porsche Design é realmente um top de linha como Vertu, Lamborghini e tantos outros nunca conseguiram ser apesar de cobrarem tão caro quanto.

HugoCBR

É porque estou usando um app de "rounded corners" no meu J5 Pro e fiquei com essa dúvida

Alberto Prado

Ocorre, mas é bem menos.

Keaton

por que será que o número de cameras tá me remetendo à modinha dos MP666?

Maicon Bruisma

Exatamente por isso tive Mi5, Mi5s, Redmi e hoje tenho um oneplus. Tinha pavor do meu nexus, era a única coisa que eu não gostava, principalmente pq não dava pra ocultar

Tiago Henrique

Só esqueceu que o Mate RS não tem o notch Felipe

Jairo ☠️

Conseguiram destruir o design do gadget , notch + borda inferior grossa não combinam

HugoCBR

burn-in ocorre em amoled?

Drax

Foi um dos motivos de eu pegar o Mi5. Tem botões capacitivos de menu e voltar. Me acostumei com o Windows phone, não consegui gostar dos botões digitais ainda.

Exibir mais comentários