Cirurgias, ônibus, fazendas e oficinas mecânicas. Com nível avançado de realismo ou não, há simuladores para tudo isso e muito mais. Se é assim, por que não dar espaço a um simulador que permite a você construir o seu próprio PC? Como o nome diz, essa é a proposta do PC Building Simulator, que acaba de chegar oficialmente ao Steam.

PC Building Simulator

A proposta é simples: você seleciona os componentes, conecta tudo à placa-mãe e, por fim, faz a máquina funcionar. É possível escolher processador, fonte de alimentação, placa de vídeo, HD, sistema de refrigeração (líquido ou por ventilação), gabinete, enfim, praticamente todas as peças que compõem um desktop real.

Dá para usar o simulador para treinar a montagem de um PC de verdade, afinal, as peças do jogo são baseadas em componentes reais. Além disso, um dos modos de simulação disponíveis passa instruções relevantes sobre como construir computadores, embora (ainda) não explique todos os aspectos necessários para isso.

Mas o fator diversão é a prioridade. Há um modo de carreira que coloca você em um negócio de assistência técnica. Nele, você vai receber demandas que qualquer técnico do mundo real conhece bem, desde computadores que realmente precisam de reparos, pedidos de upgrade e até coisas do tipo “meu PC está com vírus”.

Se a ideia cola? A Irregular Corporation (nome sensacional, não?), empresa responsável pelo projeto, afirma que o PC Building Simulator teve mais de 500 mil downloads desde que as primeiras demos foram liberadas. Além disso, diversas marcas importantes apoiam o projeto: AMD, Corsair, Gigabyte, EVGA, MSI e tantas outras.

PC Building Simulator

Os vídeos deixam claro que os gráficos do PC Building Simulator não são muito avançados, mas isso não impede a diversão, aparentemente. Os requisitos mínimos incluem Windows 7 ou superior, processador Core i5-2500K ou Athlon X4 740, 4 GB de RAM e GPU GeForce GTX 660 ou Radeon R9 285 com 2 GB de memória.

Se você ficou interessado, saiba que a versão early access (versão jogável, mas que vai receber mais recursos ou alterações) do PC Building Simulator foi disponibilizada nesta semana no Steam. O preço oficial é de US$ 19,99 (mas há descontos).

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Baio-kun

Mesmo assim, ainda é um i5, e é só o mínimo.

John Smith

Você sabe que o i5-2500K foi lançado em 2011, certo?

LekyChan

só algumas tags são suportadas https://help.disqus.com/cus...

Leandro

quando eu trabalhava no suporte tecnico do speedy da telefônica (hoje VIVO), eu quando ia digitar o histórico do protocolo do cliente, descobri que tinha uma brecha pra colocar html, então, coloquei <marquee>, formatei com comic sans e mudei tamanho e cor das fontes do texto do protocolo, resultado: Quando ia transferir a ligação que a outra atendente ia ler o protocolo do cliente, tava o texto rolando pela tela todo verde limão com comic sans e tamanho 40 num quadrado que mal dava pra ler e ficava cortando o texto... so dava pra escutar ela murmurando: "hmm... engraçadinho..." heuheuehu

Willy Reis

Monte um pc foda, do seu pc mixuruco.

Programador Front-End

acho que o foco desse ai não é muito os gráficos

Programador Front-End

Pelo visto não funcionam mesmo Eita! Comigo funcionou, seria esse o dom de front-end?

Gertrudes, a Lhama Morta

<blink>Essas tags maneiras não funcionam infelizmente</blink>

Baio-kun

Um core i5 como requisito mínimo pra um jogo desses? E eu achando que PUBG era mal otimizado...

Leandro

<marquee>legal</marquee>

Vsoco

Meta-gaming no seu melhor!

Emerson Alecrim

Já registra o domínio, cara!

Programador Front-End

Ja tinha um simulador de montagem se não me engano da Cisco, lá no inicio no século, que era muito bom. Esses simuladores são ótimos pra quem ta aprendendo a montar um computador. Aguardo um simulador de montagem de smartphone também, quem sabe!