Início » Carros » Tesla atualiza software do Model 3 para facilitar uso do Autopilot

Tesla atualiza software do Model 3 para facilitar uso do Autopilot

Por
24 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Um dos destaques do carro elétrico Model 3, da Tesla, é seu interior minimalista: uma touchscreen de 15 polegadas serve como painel, exibindo o velocímetro, trazendo instruções de navegação, e permitindo ativar o Autopilot.

No entanto, isso significa que o motorista precisa usar a touchscreen para ajustar o Autopilot — como mudar a velocidade máxima — e desviar atenção da estrada, o que pode ser perigoso. A Tesla está distribuindo uma atualização de software para melhorar isso.

O volante do Model 3 possui dois controles giratórios embutidos no volante: um do lado direito, e outro do lado esquerdo. Eles mudam de função de acordo com o que você ativar no painel.

Com a atualização 2018.12, você pode girar a roda de rolagem direita para ajustar a velocidade máxima do veículo no Autopilot. E, para mudar a distância que o Model 3 deverá manter do carro à frente, basta empurrar essa roda de rolagem para a esquerda ou direita.

O Autopilot consegue manter o veículo na mesma pista; impede que ele ultrapasse limites de velocidade, lendo as placas através de suas câmeras embutidas; e até estaciona sozinho.

Enquanto isso, a roda de rolagem no lado esquerdo do volante permite ajustar os espelhos retrovisores, ou a posição do próprio volante. Você pode movê-los para cima, para baixo ou para os lados. Esses controles também podem ser acessados pela touchscreen.

Alguns reviews do Model 3 notam que, graças ao design interno, o motorista tem uma visão desobstruída da estrada. No entanto, o carro depende muito da touchscreen, e você terá que desviar sua atenção para executar comandos simples.

Por isso, é interessante que a Tesla consiga responder às críticas através de uma atualização de software. É algo ainda mais importante agora que ela está passando por mais escrutínio após um acidente fatal envolvendo um Model X com o Autopilot ativado.

Com informações: TeslaTechCrunch.