A Motorola já teve um histórico notável em atualizações do Android, na época em que fazia parte do Google. Desde que foi adquirida pela Lenovo, sua linha de smartphones cresceu bastante, e a política de updates ficou menos clara.

Por isso, a Motorola esclarece o seguinte: o Moto E5 e o Moto E5 Plus, a serem lançados com Oreo, não vão receber o Android P. Da mesma forma, o Moto E4 e E4 Plus vão permanecer no Nougat, versão com a qual foram lançados.

Em comunicado ao AndroidPIT, a Motorola diz que “a linha Moto E não receberá upgrade do sistema operacional”.

Ela afirma que “continua comprometida em fornecer atualizações regulares de segurança”. No entanto, esses patches não serão mensais. Em vez disso, eles virão “a cada 60 a 90 dias”, segundo a empresa disse ao Ars Technica.

O Moto E5 e E5 Plus têm processador quad-core Snapdragon 425, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento expansível via microSD. Eles serão lançados no Brasil, mas seu preço e disponibilidade ainda não foram revelados.

O Moto G6, G6 Plus e G6 Play têm atualização garantida para o Android P, segundo o presidente global da Motorola, Sergio Buniac. No entanto, eles também receberão patches de segurança só a cada 60-90 dias.

Em termos gerais, essa é a política que a Motorola vem seguindo para atualizar seus smartphones:

  • Moto Z, Moto X: recebem duas atualizações de versão do Android
  • Moto G: recebe uma atualização de versão do Android
  • Moto E, Moto C: permanecem na mesma versão do Android

Claro, há algumas exceções. O Moto G4 Plus foi lançado com Marshmallow, recebeu o Nougat, e será levado para o Oreo. É que, em alguns países, a Motorola garantiu o update para duas versões do Android. Ela avisa, no entanto, que essa atualização “levará algum tempo” porque não foi planejada.

Quanto à linha Moto E, este é o comunicado na íntegra:

A Motorola informa que, desde a sua primeira geração, a família Moto E é lançada sempre com a versão mais recente do sistema Android. E reforça que continua comprometida em fornecer atualizações regulares de segurança, bem como melhorias na experiência do usuário através de atualizações de aplicativos via Play Store.

Conforme divulgado no ano passado, a linha Moto E não receberá upgrade do sistema operacional. A proposta da empresa é oferecer um linha de smartphones de qualidade, com boas especificações técnicas e uma experiência que melhore a vida dos consumidores deste segmento. Tudo isso por um preço justo.

Com informações: AndroidPIT, 9to5Google.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eronys Robson

Comprei um moto G5S plus pensando em futuras atualizações, mas, graças a sacanagem da Motorola este aparelho vai morrer no Oreo. Ou seja... Não compro mais Motorola nem recomendo.

Maviael souza

Também acho. Acabei de comprar. Se soubesse antes não compraria

Yana J. Bieles

Sim. Eu pelo menos nao recomendo e não compro mais Motorola

Yana J. Bieles

Meu sonho foi um dia ter um Motorola, pra nunca mais. Descaso com consumidores. V A M

Yana J. Bieles

Corretíssimo

Yana J. Bieles

Motorola primeira e última vez. Sorte que trabalho em loja e não vou indicar mais Motorola. O boca a boca e a melhor arma. Comunidades também servem para isso. Meu dinheiro não é capim Motorola

Yana J. Bieles

Verdade

Samuel oliveira

o griiiitoooo que eu dei klkkk

Guilherme Pereira

Não. Só estou um pouco resfriado. Obrigado pela preocupação

Eurípedes Fernandes

Tu é doente cara?

Guilherme Pereira

Moto Maxx tinha a garantia de receber duas atualizações (recebeu Lollipop e Marshamallow). O Moto Z2 Force já recebeu/está recebendo o Oreo.

que mimimi de m***** hein!

Guilherme Pereira

Moto Z, Moto Z Force, Moto Z1 Play, Moto Z2 Play e Moto Z2 Force estão recebendo o Oreo já. (Z2 Force primeiro, Z e Z Force depois e agora Z1 Play e Z2 Play)

https://uploads.disquscdn.c...

Land

A Xiaomi meio que faz isso com aparelhos que não vendem muito, continua atualizando a MIUI mas as funções novas não chegam a esses aparelhos, tipo: Redmi 3 continua no Lollipop, o Redmi 3S no Marshmallow e nunca vão receber uma atualização do Android oficial.

Douglas

Daqui a pouco só vão atualizar os Moto Z e mostrar o dedo do meio pros Moto X e Moto G.

Renan Maia Fernandes

Gosto do Marcel mas discordo fervorosamente dele nesse ponto, o trabalho não é praticamente o mesmo por vários motivos, toda interface personalizado tem gente de design, programação, engenheiros de software e etc envolvidos, desde a parte dos dos ícones até a escolha da paleta de cor e animação da interface, então não, nao é praticamente a mesma coisa, já que eles tem que criar algo que já vem pronto, mesmo na ROM AOSP.

Exibir mais comentários