Capcom relança Mega Man em cartuchos para NES e Super Nintendo

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 semanas

O primeiro Mega Man foi lançado em 17 de dezembro de 1987 para o Nintendinho. A Capcom está comemorando o aniversário de 30 anos de diferentes formas: ela vai lançar um novo jogo para a franquia, e também vai apostar forte em nostalgia.

Em parceria com a iam8bit, a Capcom lançou cartuchos de Mega Man 2 e Mega Man X para NES e SNES, respectivamente. Trata-se de uma edição limitada a 8.500 cópias de cada jogo.

7.500 unidades terão uma cor azul opaca, enquanto os outros 1.000 virão em um azul translúcido que brilha no escuro. Não será possível escolher a cor, porque ela será distribuída de forma aleatória.

Os cartuchos custam US$ 100 cada. Eles funcionam em consoles NTSC (não PAL) feitos para os EUA e Europa, e vêm acompanhados por caixa de edição especial em relevo e um “livreto de instruções premium”. Além disso, a iam8bit promete “surpresas retrô” que serão anunciadas próximo ao lançamento.

Os primeiros cartuchos serão enviados apenas em setembro, mas já estão à venda.

Além disso, a Capcom vai relançar oito jogos de Mega Man X na Legacy Collection 1 (X, X2, X3 e X4) e Legacy Collection 2 (X5, X6, X7 e X8).

Você poderá adquirir cada coleção separadamente por US$ 19,99 para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. O lançamento está previsto para 24 de julho.

Teremos também o novo jogo Mega Man 11, que será lançado para PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC ainda este ano.

Com informações: SlashGear, VentureBeat.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados