Início » Internet » Hulu: "HTML5 ainda não supre todas a necessidades de nossos clientes"

Hulu: "HTML5 ainda não supre todas a necessidades de nossos clientes"

Avatar Por
9 anos e meio atrás

O Hulu é um dos mais importantes sites de streaming de vídeo no mundo (ou pelo menos nos EUA, único país onde ele funciona oficialmente). O que o torna diferente do Youtube, Vimeo e afins? O fato de que ele passa legalmente diversos seriados americanos sob demanda (pra assistir na hora que preferir), sem cobrar nada dos usuários (exceto que assistam a alguns segundos de propaganda entre um bloco do episódio e outro).

O player do Hulu, assim como em tantos outros sites de streaming de vídeo, é feito com a tecnologia Flash, da Adobe. Diferentemente de tantos outros sites, porém, o Hulu exibe seus vídeos exclusivamente em Flash, não há alternativa em H.264. Foi sobre um assunto intimamente relacionado — HTML5 — que o vice-presidente de produto, Eugen Wei, comentou em um recente post no blog da empresa, que anunciava a nova versão do player do Hulu.

Em uma seção intitulada “Um aparte sobre HTML5”, Wei  foi categórico: “Diversos usuários e membros da imprensa perguntam sobre esse assunto a todo tempo. Continuamos a monitorar o desenvolvimento do HTML5, mas no presente momento ele ainda não supre todas as necessidades de nossos clientes”. O VP justifica essa postura dizendo que o player do Hulu não faz somente um simples stream de vídeo, “ele também precisa garantir a segurança do conteúdo, lidar com relatórios para os anunciantes, renderizar o vídeo usando um codec de alta performance que garanta qualidade visual premium, se comunicar de volta com o servidor para determinar quanto tempo de buffer deve ser feito e com qual bitrate o vídeo deve ser transmitido, e dúzias de outras coisas que não são necessariamente visíveis ao usuário final”.

E, caso você esteja se perguntando se de alguma maneira é possível assistir ao vídeos do Hulu no iPhone, eu já adianto a resposta: um sonoro não. Nem no iPhone, nem no iPod Touch e nem no iPad.

Mais sobre: , , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.