Início / TB Responde / Internet /

Como cancelar uma passagem no ClickBus

Se preparou para uma viagem, mas surgiu um contratempo? Aprenda como cancelar uma passagem no ClickBus com o mínimo de dor de cabeça

Ricardo Syozi

Por

TB Responde
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O serviço do ClickBus permite que usuários comprem passagens rodoviárias de forma totalmente online através de seu site ou aplicativo. A plataforma trabalha com mais de 150 empresas para mais de 4 mil destinos em todo o território nacional. Dessa forma, a conveniência é um atrativo, mas e se você precisar desistir de uma viagem que já está paga? Aprenda como cancelar uma passagem no ClickBus.

clickbus cancelar passagem
Um ônibus da ClickBus (Imagem: Divulgação)

Para realizar o cancelamento de uma passagem ou pedido tanto no site quanto no aplicativo do ClickBus, o usuário precisa entrar com o seu login e senha. Em seguida, é só abrir a opção de “Meus Pedidos” e clicar no botão “Cancelar Pedido”. Preencha com os dados exigidos e aguarde o e-mail de confirmação.

Parece simples, não?

clickbus cancelar passagem
Tela de atendimento do ClickBus (Imagem: Tencnoblog)

Mas é claro que há regras estabelecidas pela empresa que devem ser seguidas para cancelar uma passagem pelo ClickBus.

  • O cancelamento deve ser realizado até cinco horas antes do horário de embarque;
  • Se o cancelamento for feito antes das cinco horas prévias ao embarque, não há retenção de valor ou taxa pela empresa;
  • Se tentar cancelar faltando menos de cinco horas para o embarque, o cancelamento e a cobrança de taxas ficam a critério da companhia de ônibus;
  • Não há a necessidade de apresentar motivos para o cancelamento;
  • O reembolso é feito via cartão de crédito ou diretamente na conta corrente do usuário;
  • Se preferir, é possível transferir a passagem para outra pessoa. O titular precisa comparecer ao guichê da empresa de ônibus acompanhado do viajante que vai assumir a passagem;
  • Há como realizar a troca de passagem ao invés de fazer o cancelamento pela ClickBus. Para isso, o passageiro deve entrar em contato com a viação de ônibus e pedir a troca. É importante ressaltar que essa ação só pode ser feita três horas antes do horário de embarque.

Vale a pena usar o ClickBus?

Assim como qualquer outra plataforma de serviços, o ClickBus pode trazer uma enorme conveniência para quem viaja frequentemente. O site engloba preços e produtos de diversas companhias em um só lugar, prometendo as melhores e mais baratas alternativas para os usuários.

Se a pessoa costuma realizar muitas viagens em um ano, por exemplo, o site ou aplicativo do ClickBus pode ser de grande valia. Até mesmo se o usuário for mais casual, buscar pelos preços mais em conta sempre é uma alternativa atraente. Pensando nisso, vale a pena sim usar a plataforma.

Fazer o cancelamento de passagem no ClickBus não é uma tarefa difícil, mas assim como qualquer serviço, é sempre bom estar preparado para contratempos. Conta pra gente se já fez uso do ClickBus. Como foi a sua experiência?

Com informações: ClickBus.