TB Responde Internet

Como cancelar uma passagem comprada na 123 milhas

Não vai conseguir realizar a sua aguardada viagem? Saiba como cancelar uma passagem no 123 milhas e ainda pedir o reembolso

Ricardo Syozi
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Prometendo encontrar os melhores preços e condições para passagens de avião, a 123 milhas permite que os usuários façam suas viagens de forma tranquila e sem muita dor de cabeça. Infelizmente, imprevistos podem acontecer, obrigando a pessoa a desistir de seu esperado passeio pelos ares. Neste artigo você vai aprender como cancelar uma passagem comprada na 123 milhas. Confira!

123 milhas
Site da 123 milhas (Imagem: Reprodução)

Antes de mais nada, vale ressaltar que a 123 milhas não realiza nenhum tipo de remarcação de voos ou faz transferência de titularidade da passagem. Ou seja, se o usuário que adquiriu a passagem aérea não puder embarcar por qualquer motivo, a única saída é o cancelamento.

É claro que com isso, uma multa acaba surgindo. Dessa forma, o usuário que decidir cancelar uma passagem na 123 milhas estará sujeito ao pagamento de uma quantia disposta pelo site e pelo contrato no momento da confirmação do pedido. Os valores são diferentes entre si, mas é bom entender a conta do reembolso líquido explicado no site da empresa:

Reembolso = Valor total pago pelo(s) bilhete(s) = (tarifa + taxas), subtraído do valor da multa cobrada.

Pedir o cancelamento da passagem na 123 milhas

Você tentou de tudo, mas não vai conseguir embarcar no dia e horário estabelecidos pela passagem aérea. A única forma de tentar rever um pouco do que gastou é desistindo da viagem e pedindo reembolso no site da companhia.

Para fazê-lo, o usuário precisa entrar na área de “Ajuda” e clicar em “Cancelamento”. Em seguida, é necessário selecionar a opção “Passagem Aérea” e informar o código do pedido e e-mail ou CPF do titular da compra. A partir daí, é só seguir os passos disponibilizados pelo site.

cancelar passagem 123 milhas
Página de solicitação de cancelamento da 123 milhas (Imagem: Tecnoblog)

Ah, mas se fosse assim tão fácil!

Há regras específicas para cada companhia aérea. Sendo assim, ao adquirir uma passagem pela 123 milhas, o usuário está automaticamente aceitando qualquer definição e direcionamento de cancelamento e reembolso pela empresa que contratou. É importante conferir cada uma das regras que as três empresas abaixo definem na página da 123 milhas.

  • Azul;
  • Gol;
  • Latam.

As principais semelhanças entre as empresas são:

  • As solicitações de reembolso devem ser efetuadas até 60 dias depois da emissão do bilhete. Após esse prazo, a 123 milhas não realiza nenhum tipo de reembolso.
  • Se o cancelamento ocorrer até 24 horas após a emissão da passagem e o embarque estiver marcado para ocorrer em mais de 7 dias, o cancelamento é feito sem custo.

Por último, é importante lembrar que se o cancelamento da passagem foi feito pela 123 milhas ou pela companhia aérea, todo o valor será reembolsado para o cliente, sem a cobrança de multas.

Como pedir reembolso na 123 milhas

Se você conseguiu cancelar a passagem aérea da 123 milhas, agora está na hora de pedir o reembolso. O valor pode ser creditado em mais de uma maneira:

  • Cartão de crédito: se o usuário comprou a passagem usando um cartão de crédito, o reembolso é creditado nao mesmo cartão usado na aquisição;
  • Cartão de débito, transferência bancária, Pix ou pagamento em dinheiro (feito nas casas lotéricas ou em agências do banco Bradesco): o usuário vai precisar passar as informações dos dados bancários para receber o valor líquido do reembolso;
  • Boleto (à vista ou parcelado): os valores serão estornados para a conta bancária que o cliente informar.

Para encerrar, recebemos algumas reclamações de usuários que afirmam que a 123 milhas demora ou não dá nenhum retorno para os pedidos de cancelamento ou reembolso. Tentei entrar em contato pelos números fornecidos pela empresa, mas até o momento da publicação deste artigo não obtive retorno.

Caso a companhia responda às reclamações de demora, atualizarei o artigo.

Você já tentou cancelar uma passagem pela 123 milhas? Deu certo? Conta pra gente!

Esse conteúdo foi útil?

Ricardo Syozi

Repórter

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral. Entrou para o Tecnoblog em 2021.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque