Maxmilhas pede para ser incluída na recuperação judicial da 123 Milhas

Agência apresenta R$ 226 milhões em dívidas, mas diz que não vai cancelar passagens. Operações da Maxmilhas e da 123 Milhas são "entrelaçadas".

Giovanni Santa Rosa
Por
Site da Maxmilhas
Site da Maxmilhas (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Mais uma empresa de compra de milhas pediu recuperação judicial. A Maxmilhas entrou com uma ação no Tribunal de Justiça de Minas Gerais na quinta-feira (21) para ser incluída no processo da 123 Milhas, apresentando uma dívida de R$ 226 milhões. Ambas as empresas pertencem ao mesmo grupo.

Ao contrário do que aconteceu com a 123 Milhas — que cancelou os pacotes da categoria promo, aqueles com datas flexíveis — a Maxmilhas promete que não haverá suspensão de produtos nem cancelamento de passagens ou reservas de hospedagens.

Ainda sobre isso, a empresa diz que, caso haja cancelamentos unilaterais feitos por hotéis ou fornecedores de passagens aéreas, “as empresas poderão ser notificadas extrajudicialmente”.

A empresa diz que a recuperação judicial pretende assegurar o cumprimento dos compromissos assumidos com parceiros, fornecedores e clientes.

A companhia afirmou ainda que pode acelerar a quitação de todos os valores e reestabelecer o mais rapidamente possível “seu equilíbrio financeiro e operacional”.

O pedido apresentado pede tutela de urgência para análise e suspensão das execuções ajuizadas contra a companhia por um período de 180 dias.

Maxmilhas e 123 Milhas estão “entrelaçadas”, diz pedido

Segundo o documento apresentado, a Maxmilhas não estava em crise financeira quando a 123 Milhas entrou com seu pedido de recuperação judicial.

No entanto, os advogados dizem que as atividades das duas empresas são “absolutamente entrelaçadas”, o que levou a Maxmilhas a sofrer os reflexos da crise econômico-financeira que levou a 123 Milhas a tomar aquela decisão.

A 123 Milhas e a Maxmilhas anunciaram um plano de fusão em janeiro de 2023. Como apurou a CNN Brasil, os irmãos Ramiro Julio Soares Madureira e Augusto Julio Soares Madureira são sócios-administradores da 123 Milhas e também aparecem no quadro societário da Maxmilhas e da HotMilhas.

O pedido de recuperação judicial apresentado pela Maxmilhas inclui a Lance Hotéis, que pertence à mesma agência de viagens.

Com informações: Poder 360, UOL, CNN Brasil

Receba mais sobre Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados