A Lenovo também está tentando maximizar o aproveitamento de tela em seus smartphones (embora não pareça). O Lenovo Z5 promete um design praticamente sem bordas, com uma frente dominada pela tela, que não possui os chifres do iPhone X.

Segundo a Lenovo, o Z5 terá um corpo com cantos arredondados e uma tela que ocupa 95% da parte frontal, acima dos 84,2% do Samsung Galaxy S9+, 82,9% do iPhone X e 80,8% do Xiaomi Mi Mix 2. Isso seria possível graças a “quatro avanços tecnológicos” e “18 tecnologias patenteadas” pela fabricante chinesa.

Não ficou claro o funcionamento da câmera frontal, se é que o Lenovo Z5 tem uma. O Vivo Apex FullView, que também possui um design quase sem bordas, traz um leitor de impressões digitais sob a tela e uma câmera frontal retrátil de 8 megapixels que fica escondida na parte interna do aparelho.

Também não sabemos por onde sai o áudio. O primeiro Xiaomi Mi Mix tinha um alto-falante atrás da tela que convertia sinais elétricos de áudio em energia mecânica, fazendo a carcaça vibrar com as ondas sonoras (os sucessores trouxeram uma tecnologia mais tradicional).

A Lenovo ainda não diz se o Z5 é um produto que realmente será lançado comercialmente ou apenas um conceito. Será que ele faria sucesso?

Com informações: Engadget, CNET.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rodrigo Rosa

Poderia uma empresa dessas lançar um celular que a frente tivesse apenas a tela, sem câmera na frente, apenas sensores e autofalantes no limite das laterais. E testar pra ver a aceitação do público. Ninguém tem mais coragem de arriscar. Tudo um marasmo.

Fausto Faria

Logo mais as empresas de telefonia vão migrar para venda de espelhos e boxes banheiro.

Valter Del-Rios

O pior não é o que as empresas fazem em seus smartphones, mas sim quando as pessoas perdem a capacidade crítica e o bom senso por virarem defensores cegos. Mas isso é em tudo, nas religiões, na política e etc...

Louis

Lindo, pena que é Lenovo.

William Lima Crisostomo

Irão retirando bordas até que elas se encontrem na parte traseira, ai acho que irão fazer uma tela externa, para continuar no avanço.

Henrique Picanço

Rapaz, é tão bonito que parece mentira.

Bynho Silva

Sem notch e câmera frontal na parte de baixo já merece Tocantins inteiro

Anubis

E o pior é que as outras imitaram. Kkkkkkkkk

Alan Max Dias

O áudio do smartphone da Vivo sai por vibrações na tela

Gustavo Mendes

Com bordas ou sem bordas caiu no chão quebrou igual.

🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ

1000x melhor sem notch.

Leo Freire

Se for tão bom quanto parece, vai ser o primeiro modelo da Lenovo a me chamar atenção, seria interessante um Android puro também..

B. C. N.

Ainda bem que é da Lenovo, e não dá Motorola, senão ia ter um "Motorola" de marca d'água nos botões de navegação

André Carlos

PERFEITO! KKKKKKKK

Fagner Ribeiro

A indústria tá sofrendo de uma paranóia, a síndrome de anorexia. Parece que nunca é fino bastante. Tem que sempre ficar mais fino e mais fino. Particularmente borda zero pra mim é um inconveniente. A pele da mão vai ficar tocando em partes do display ativando coisas que o usuário nao quer.

Exibir mais comentários