Início » Celular » Lenovo revela smartphone Z5 com design quase sem bordas (e sem notch)

Lenovo revela smartphone Z5 com design quase sem bordas (e sem notch)

95% de aproveitamento de tela

Paulo Higa Por
1 ano e meio atrás

A Lenovo também está tentando maximizar o aproveitamento de tela em seus smartphones (embora não pareça). O Lenovo Z5 promete um design praticamente sem bordas, com uma frente dominada pela tela, que não possui os chifres do iPhone X.

Segundo a Lenovo, o Z5 terá um corpo com cantos arredondados e uma tela que ocupa 95% da parte frontal, acima dos 84,2% do Samsung Galaxy S9+, 82,9% do iPhone X e 80,8% do Xiaomi Mi Mix 2. Isso seria possível graças a “quatro avanços tecnológicos” e “18 tecnologias patenteadas” pela fabricante chinesa.

Não ficou claro o funcionamento da câmera frontal, se é que o Lenovo Z5 tem uma. O Vivo Apex FullView, que também possui um design quase sem bordas, traz um leitor de impressões digitais sob a tela e uma câmera frontal retrátil de 8 megapixels que fica escondida na parte interna do aparelho.

Também não sabemos por onde sai o áudio. O primeiro Xiaomi Mi Mix tinha um alto-falante atrás da tela que convertia sinais elétricos de áudio em energia mecânica, fazendo a carcaça vibrar com as ondas sonoras (os sucessores trouxeram uma tecnologia mais tradicional).

A Lenovo ainda não diz se o Z5 é um produto que realmente será lançado comercialmente ou apenas um conceito. Será que ele faria sucesso?

Com informações: Engadget, CNET.

Mais sobre: ,