Início » Aplicativos e Software » Apple deixa alguns Macs de fora da atualização para o macOS Mojave; veja lista

Apple deixa alguns Macs de fora da atualização para o macOS Mojave; veja lista

Macs compatíveis com o novo macOS Mojave precisam ter suporte ao Metal, API de processamento gráfico

Jean Prado Por
TB Responde

A apresentação da Apple sobre macOS 10.14 Mojave deixou muitos usuários ansiosos para ter a nova versão em seu Mac (eu incluso). No entanto, muitos modelos mais antigos vão continuar no macOS 10.13 High Sierra e ficar sem atualização.

Ainda que o sistema não tenha recebido recursos tão grandes como as versões anteriores, a lista surpreende porque o iOS 12 chegará para todos os modelos que hoje rodam o iOS 11.

Quais Macs serão atualizados para o macOS Mojave

Segundo a Apple, todos os Macs lançados a partir de meados de 2012 são compatíveis com o macOS Mojave. Eles precisam suportar o Metal, API de processamento gráfico do sistema. Macs Pro de 2010 e 2012 que têm uma placa de vídeo compatível também receberão a atualização. Veja a lista completa:

  • MacBook de 12 polegadas (início de 2015 ou mais novo);
  • MacBook Air (meados de 2012 ou mais novo);
  • MacBook Pro (meados de 2012 ou mais novo);
  • Mac Mini (final de 2012 ou mais novo);
  • iMac (final de 2012 ou mais novo);
  • iMac Pro (2017);
  • Mac Pro (final de 2013, ou modelos de meados de 2010 e meados de 2012 caso tenham uma placa de vídeo compatível com Metal).

O macOS Mojave já está disponível para quem é desenvolvedor. Usuários interessados para testar o sistema deverão se cadastrar em beta.apple.com e devem receber a atualização em junho. A versão final, para todo mundo, chega em setembro ou outubro.

Quais Macs vão permanecer no macOS High Sierra


Diversos Macs que receberam a atualização para o macOS High Sierra vão ficar de fora do Mojave. Mais especificamente, os modelos listados abaixo:

  • MacBook (final de 2009 e meados de 2010);
  • MacBook Pro (meados de 2010, início de 2011final de 2011);
  • MacBook Air (final de 2010 e meados de 2011);
  • Mac Mini (meados de 2010 e meados de 2011);
  • iMac (final de 2009, meados de 2010meados de 2011);
  • Mac Pro (meados de 2010meados de 2012 se não tiver placa de vídeo compatível com Metal).

Apesar de não serem atualizados para o Mojave, os Macs acima ainda devem receber atualizações de segurança por mais ou menos dois anos.

Como descobrir qual modelo você tem

Para descobrir qual Mac você tem, é só clicar no ícone da Apple no canto superior esquerdo e depois entrar em Sobre Este Mac. O modelo do computador aparecerá entre a versão do sistema e as informações de processador. Felizmente, estou dentro. E você?

Com informações: CNET, Apple.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Peggy Memories

Hey❤ I wanna ċhαt with you😏
https://google.com/#btnI=ru...
My id 834797

Wagner

Nãaaaaaaaaaaaaao, o K6 é de 1997, o iMac não é do seculo passado.

Então...

Tenho um MacBook Pro de 17 Polegadas do fim de 2011. Apesar do tempo de uso está longe de ser um computador "de se jogar fora". Acho que tem muito notebook hoje custando na faixa de R$ 2.000 pra cima com hardware semelhante.
O problema é que estou no OS X Yosemite Versão 10.10.5 e não consigo atualizar. Uso o esse Mac pra jogar na Steam e a versão 10.10 parou de funcionar por lá... Sou leigo e tô vasculhando a por aí atrás de uma solução.
E sobre o windows como solução pra falta de atualização, no Paralells Desktop não consigo conexão com a internet. Já tentei reinstalar, instalar drive da placa de rede e nada.
Qualquer ajuda será muito útil!

Nome do Modelo:MacBook Pro
Identificador do Modelo:MacBookPro8,3
Nome do Processador:Intel Core i7
Velocidade do Processador:2,2 GHz
Número de Processadores:1
Número Total de Núcleos:4
Cache L2 (por Núcleo):256 KB
Cache de L3:6 MB
Memória:16 GB 1333 DDr3
AMD Radeon HD 6750M 1024MB

helalferrari

Vai nessa, se tu tiver usando ubuntu, com certeza tem surpresas da canonical.

Kelvem Costa

Com linux vocês não terão problemas algum

Kelvem Costa

use linux

Luiz Carlos de Toledo

Eu tb. to fora. Infelizmente!!

Bruno Lima

Eu me fodi, vou ficar com o high sierra por mais dois anos e depois migro para o Windows ou outra distribuição linux, da mesma forma que fiz com meu MacBook white 2008, foda-se a Apple

Jonatan Lemos da Silva

mesma coisa, estamos falando de maquinas com 7 anos de uso que não terão a mesma capacidade de aproveitar todo o potencial do sistema. Que adianta liberar e ter um uso frustrado ? ou voce consegue por exemplo jogar GTA V com uma placa de video GTS 250 256mb de mais de 15 anos atras ?!

Luis Kr

Meados de 2007 foi o lançamento do iphone 1.0, depois em meados de 2010 foi o iphone 3G, a atualizacao do iOS existe para iphone como o 5, bem mais atuais, entao... porque no computador seria diferente. Os OSX de 2009, 2010 e afins ja tao bem (BEM) desatualizados pra suportar um sistema atualizado. Fora que Isso é muito mais que a microsoft oferece em tempo de uso de um software... Nao to vendo o porque da reclamacao. E o mesmo que rodar um windows 10 em um pc com 1GB de RAM de um Pentium 4, vai ficar uma carroça, a apple nao poderia se arriscar a atualizar o sistema e deixar o computador uma carroça, como um certo concorrente com um logo de janela faz.

Alem disso tem mais 2 anos de atualizacao de seguranca. Eh bem generoso esse update.
Acredito que nesse caso, seria melhor usar um Linux num mac tao antigo.

André Leão

Pessoa quer recurso novo que não usa e nem sabe nem o que tem de novo, tenho um mid 2012 com 16G e SSD de 1Tb, vou ficar com ele ate não conseguir mais usar, mesmo se nao tivesse atualização pra ele ficaria trabalhando pq ele nao vai parar, isso é frescurite da turma.
Wiindows nao quero mais nem de graça, minha esposa passou 6 meses reclamando do windows 10 no notebook dela, antes de colocar memoria e SSD coloquei o manjaro linux, acabou a reclamacao ZERO ZERO...

Jean Prado

Sim! Late 2012 significa que ele é do final de 2012.

Arthur Silva

Meu mac mini é "late 2012"... alguém sabe me dizer se vai ser possivel atualiza-lo?

Eduardo ॐ

Até rola, tinha uma epoca que tinha instalador de uma versao do Mac para desktop comuns, mas se nao me engano o processador tinha que ser Intel em AMD não rolava, Hackintosh era nome da mutreta

Rafael Moreira

Boa !! O cara pode usar o sistema Windows no Mac para rodar algo especifico, como o Visual Studio Full que só tem para Windows. Qual problema de rodar Win no macOS ? Nenhuma !! O inverso que não rola.

Exibir mais comentários