Mesmo quem usa pouco o Facebook sabe como a rede social pode ser irritante. Por exemplo, se eu aceito ou faço um pedido de amizade, aparece uma notificação de mensagem que na verdade é só um aviso desnecessário: “vocês agora estão conectados no Messenger”.

Você já deve ter se deparado com isso. Ainda por cima, há uma sugestão de acenar para o contato — o que costuma ser feito por acidente.

Finalmente, o Facebook vai fazer algo a respeito. Segundo o TechCrunch, o Messenger vai perceber que você nunca abre esses alertas para iniciar uma conversa, e vai reduzir o envio deles.

Em comunicado, a empresa diz: “estamos trabalhando para tornar essas notificações ainda mais úteis, empregando aprendizado de máquina para enviar menos delas ao longo do tempo para pessoas que gostam menos de recebê-las”.

O Facebook também diz que “muitas pessoas vêm gostando de ser notificadas quando um amigo entra no Messenger”. Não é o meu caso: eu acabo arquivando esses avisos, e agora reparei que tenho um monte deles:

Para outras pessoas, esse recurso parece ser mais inconveniente do que útil:

Claro, do ponto de vista do Facebook, as notificações são interessantes para aumentar o engajamento. É por isso que você recebe avisos como “Fulano da Silva compartilhou a foto de Tal Página” ou algo do tipo.

No entanto, Mark Zuckerberg prometeu no início do ano que “uma das nossas principais áreas de foco para 2018 é garantir que o tempo que todos gastamos no Facebook seja tempo bem gasto”. Limpar notificações inúteis não se encaixa nisso, eu espero.

Com informações: TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Douglas Souza Luz

Que sacanagem! hahaha. Eu já desativei as notificações do Messenger depois de muitas ilusões. Quando não é isso é gente mandando corrente.

Felipe Fernandes

Pior que isso só a notificação "Pode ser que você tenha novas mensagens" do Whatsapp, já não basta ficar repetindo a mesma notificação mesmo eu tendo limpado da central, ainda manda essa quando não tenho nenhuma. Facebook tem uns métodos irritantes pra nós manter nos após dele.

Cristina Nascimento

"O Facebook também diz que “muitas pessoas vêm gostando de ser notificadas quando um amigo entra no Messenger”. Não é o meu caso: eu acabo arquivando esses avisos, e agora reparei que tenho um monte deles:" Não tou me vendo aí nessa sua lista, juro q aceitei seu pedido de amizade...😁😜😎

Josiel Hen

Assim, sendo bem Camille Corot, 99,9% da pessoas que adicionam alguém no Facebook, ou aceitam, é por conta do numero de amigos, até parece que conhecem a pessoa pra ir puxar assunto.

Fagner Ribeiro

Essa novidade seria boa pra mim, se eu não tivesse cancelado minha conta ano passado.

Wellington Gabriel de Borba

O Facebook anuncia como grande coisa umas coisas idiotas. Imagina quando inauguraram vc decidir que aceita ou não participar de um grupo.

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Melhor coisa que fiz.

Gustave Dupré

Poderiam aproveitar e desabilitar por default (ou habilitar uma opção) onde é desativado todas as notificações de pessoas desconhecidas por mim que comentaram o mesmo post que eu. É um saco fazer isso toda hora, as vezes prefiro nem interagir.

danielnbl

eu já deixei de responder cantada pois o cara mandou exatamente essa mensagem pra frescor "Vocês agora estão conectados no Messenger" e eu pensava que era a mensagem automática :v

Mickão

“estamos trabalhando para tornar essas notificações ainda mais úteis, empregando aprendizado de máquina para enviar menos delas ao longo do tempo para pessoas que gostam menos de recebê-las”

Ao invés de ter todo esse trabalho, não é mais fácil só desativar essa chatice de uma vez?

Islan Oliveira

Quem sempre.

🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ

Dica de sucesso: delete o Facebook.

Jonathan

Quem nunca

Paulo Hortêncio

Por conta disso eu desativei toda as notificações.

Douglas Souza Luz

Quantas vezes ja fui iludido por essa notificação achando que alguém tava puxando conversa comigo.

Exibir mais comentários