Você já deve ter percebido como as pessoas gostam de relembrar momentos de suas vidas que registraram no Facebook. Diariamente, cerca de 90 milhões de usuários recebem a notificação do “Neste Dia” e compartilham a lembrança em seus perfis.

Com toda essa popularidade, o recurso será expandido. Ele passará a se chamar Facebook Memories e reunirá mais coisas do passado. Além do “Neste Dia”, a rede social indicará suas amizades que fazem aniversário na data, com o vídeo criado automaticamente com fotos de vocês dois.

A seção também mostrará mensagens e pequenos vídeos que apresentam seus principais momentos em uma determinada época do ano. E, caso você perca algo, o recurso mostrará as lembranças mais marcantes da última semana. Tudo isso poderá ser compartilhado, é claro.

O Facebook já havia anunciado alguns desses recursos em agosto de 2017, mas agora deseja reunir todas as informações em apenas um lugar. Uma das preocupações da rede social está ligada à forma de lidar com lembranças negativas aos usuários. A plataforma disse que tomará cuidado, mas não detalhou como isso será feito.

O Memories poderá ser acessado no menu do Facebook, mas também será apresentado por meio de notificações e do feed de notícias. Se você preferir, pode acessar o recurso diretamente neste link. Em nossos testes, a página exibe apenas o “Neste Dia”, mas a atualização deverá ser realizada em breve.

Com informações: Facebook.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Carlin

O Facebook sempre te fazendo de bobo, lembrando o quanto você já passou vergonha na vida!

anderson

Desistir do Facebook e desativei minha conta. No inicio era tão bom, pessoas inteligentes que tinha conteúdo para postar e boas discursos sumiram. Minha time LINE era um verdadeiro pro lixo. Toda vez que abria o face, pipocavam postagens de pessoas dando indiretas em outros e ......cansei.

Lucas Santos

O passado pode ser o pior inimigo de um homem.

Julian Leno

Da série "Coisas que ninguém pedir e ninguém queria, mas fizeram mesmo assim. "

Gabriel Gonçalves

Aqui mudou para "Lembranças" já e tem um status diferente no topo da página