O Discord se tornou uma das ferramentas mais usadas para gamers se comunicarem antes e durante partidas. A empresa por trás do serviço é avaliada em US$ 1,65 bilhão. A Valve lembrou que também tem um serviço de bate-papo, e resolveu melhorá-lo no Steam.

O Conversa Steam recebeu mais de 60 novidades. Para experimentar, é preciso entrar no programa beta indo em Configurações > Conta > Participação beta, ou clicando aqui.

Após atualizar seu cliente Steam, você vai notar que a interface do chat está diferente. Os amigos que estiverem no mesmo jogo serão agrupados; e os que estiverem no mesmo game que você irão para o topo da lista.

É possível favoritar contatos e chats em grupo, para que eles sempre apareçam na parte superior. E você pode finalmente ficar “Invisível”, isto é, aparecer off-line enquanto visualiza sua lista de amigos.

O Steam vai exibir uma prévia dos links, incluindo YouTube, Imgur, Giphy e Twitter. Será possível usar o comando /giphy para inserir GIFs; e colar imagens no chat.

Os chats em grupo agora são persistentes, têm suporte a @menções, e podem ser acessados pela web.

O maior número de novidades está no chat por voz. A Valve diz que ele “foi completamente remodelado” para um novo back-end baseado em WebRTC. O tráfego é retransmitido pelos servidores Steam para que seu IP não seja divulgado aos seus contatos.

E a lista continua, incluindo a capacidade de visualizar o Inventário de seus amigos com um clique no botão direito; arrastar e soltar contatos para criar grupos de chat; e acessar até duas semanas de histórico de bate-papo.

O Conversa Steam estará disponível para todos os usuários no futuro. Isso será o bastante para atrair usuários do Discord e afins?

Com informações: Steam, Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Herison

Ficou uma BOSTA

Nicolas_RS

Lamento, mas a Steam é melhor que a Xbox Libe e PSN! Aquilo sim é ruim! Só o Modo Big Picture pra ser tão ruim quanto o console.

Dayz Stalker Standalone

a interface da Steam esta legal nao precisa mexer ate porque si mexer pode bugar e piorar mais ou pesar entao deixa assim todos ja acostumou assim ja

Marco Antonio

Só consigo concordar com você!

Pedro Cab

Caramba, só usei esse modo pela primeira vez depois que li o seu comentário, acredita? Pois é, seria bem mais legal assim, só que numa janelinha mesmo, programas em tela cheia me assustam. Valeu pela dica. =)

Marco Antonio

BigPicture?

Marco Antonio

Acho que eles não fizeram isso ainda por causa das skins que você pode baixar e colocar facilmente e pelo BigPicture

Marco Antonio

xbox live? kkkkkkkkkkkk aquilo é bugadaço.

t0xic

aceita que dói menos? oq é isso? algum tipo de dialeto local?

Pedro Cab

Eles poderiam aproveitar e deixar o steam com mais cara de app ao invés de ser apenas um browser de navegador, nera? =/

Fernando Silva

O app deles e uma merda, assim como o cliente e no entanto eles preferiram lançar um produto pra competir com um que é muito bom e de graça, pra quê? Como se eles tivessem muita mão de obra pra manter essa merda toda, o Steam ainda tem aquele pensamento de fazer software e ficar só remendando

Amor e Guerra

é a verdade aceita que doí menos, psn e xbox live dão aula pra steam.

Mickão

A Valve podia aproveitar a onda e reformular o cliente do Steam. Pesado e com muitos menus nada intuitivos. Não é ruim, só é bagunçado.

Guilherme Andrade

Eu amo a Steam por tudo que ela representa mas o cliente deles é o pior que eu já vi na vida. E essa reformulação que fizeram continua com a cara de 2005.

Renan Maia Fernandes

Valve e design de interface não se encaixam na mesma frase, eles tentam, mas só gera mais confusão

Exibir mais comentários