Início » Games » Valve atualiza bate-papo do Steam para concorrer com Discord

Valve atualiza bate-papo do Steam para concorrer com Discord

Por
13/06/2018 às 18h47
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O Discord se tornou uma das ferramentas mais usadas para gamers se comunicarem antes e durante partidas. A empresa por trás do serviço é avaliada em US$ 1,65 bilhão. A Valve lembrou que também tem um serviço de bate-papo, e resolveu melhorá-lo no Steam.

O Conversa Steam recebeu mais de 60 novidades. Para experimentar, é preciso entrar no programa beta indo em Configurações > Conta > Participação beta, ou clicando aqui.

Após atualizar seu cliente Steam, você vai notar que a interface do chat está diferente. Os amigos que estiverem no mesmo jogo serão agrupados; e os que estiverem no mesmo game que você irão para o topo da lista.

É possível favoritar contatos e chats em grupo, para que eles sempre apareçam na parte superior. E você pode finalmente ficar “Invisível”, isto é, aparecer off-line enquanto visualiza sua lista de amigos.

O Steam vai exibir uma prévia dos links, incluindo YouTube, Imgur, Giphy e Twitter. Será possível usar o comando /giphy para inserir GIFs; e colar imagens no chat.

Os chats em grupo agora são persistentes, têm suporte a @menções, e podem ser acessados pela web.

O maior número de novidades está no chat por voz. A Valve diz que ele “foi completamente remodelado” para um novo back-end baseado em WebRTC. O tráfego é retransmitido pelos servidores Steam para que seu IP não seja divulgado aos seus contatos.

E a lista continua, incluindo a capacidade de visualizar o Inventário de seus amigos com um clique no botão direito; arrastar e soltar contatos para criar grupos de chat; e acessar até duas semanas de histórico de bate-papo.

O Conversa Steam estará disponível para todos os usuários no futuro. Isso será o bastante para atrair usuários do Discord e afins?

Com informações: Steam, Engadget.

Mais sobre: ,