Se você quer fazer uma faxina no Facebook e recomeçar a adicionar seus amigos (ou pelo menos aqueles com quem você se importa) não precisa excluir o seu perfil. Você pode começar do zero e excluir todos os amigos — ou boa parte deles — e manter o seu perfil com os posts e fotos que você já publicou. Certamente, excluir um por um é demorado, mas você pode usar um plugin para Chrome e fazer em poucos cliques.

De acordo com o Facebook, há uma quantidade ilimitada de pessoas que o seguem, mas você pode seguir até 5 mil pessoas. Esse também é o limite total de amigos que você pode ter: até 5 mil amigos na sua conta. Se você já perdeu o controle do seu perfil e quer fazer uma limpa, excluindo pessoas com que se relaciona menos, veja a dica.

Como excluir todos os amigos do Facebook

O plugin para excluir várias pessoas ao mesmo tempo é o mesmo usado para sair de todos os grupos do Facebook com poucos cliques. Acesse a loja do Chrome e baixa o “Toolkit For FB by PlugEx”. Alguns recursos da extensão são premium (pagos), mas a função de excluir pessoas em massa é gratuita. Veja como funciona no passo a passo.

Excluir amigos do Facebook
  1. Baixe e instale o “Toolkit For FB by PlugEx”;
  2. Você precisa estar com o login do Facebook ativo, acesse a rede social;
  3. Clique no ícone do plugin no topo do navegador;
  4. Role a janela que abrir até encontrar “Removal Tolls”;
  5. Clique em “Unfriend Multiple Facebook Friends”;
  6. Selecione as pessoas que quer excluir ativando a chave “liga-desliga”;
  7. Ou selecione a opção “Select All Friends” para selecionar todos;
  8. Clique no botão abaixo “Start Removing Friends”.
Excluir todos os Amigos do Facebook

O desenvolvedor do plugin pede para usar a ferramenta “com certo cuidado”. De acordo com ele, “há um limite para o número de solicitações que você pode enviar para os servidores da API do Facebook”. Sendo assim, evite fazer muitos pedidos em sequência.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Facebook na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados