Como excluir sua conta do Gmail pelo PC ou celular

É fácil desvincular certos serviços do Google da sua conta principal

Jean Prado
Por
• Atualizado há 10 meses
Gmail - smartphone

Quer saber como excluir uma conta do Gmail para sempre? Tudo bem. Se você quiser se desfazer do seu e-mail, não precisa necessariamente excluir toda a sua conta do Google, que também pode ser usada para o YouTube ou para registrar aplicativos e informações do seu dispositivo Android.

Veja aqui como excluir a sua conta Google; se for o caso

Ao excluir uma conta do Gmail, você consegue manter a sua conta do Google e congelar o seu endereço de e-mail (ele não poderá ser usado por mais ninguém), mas as mensagens associadas a ele serão excluídas permanentemente.

Para evitar a perda de alguma informação importante, vale fazer backup dos seus dados antes de excluir. É só acessar a página do Google Takeout, seguir as instruções e selecionar o tipo de arquivo no qual você quer salvar as suas informações.

Se você tem mais de uma conta, cheque a conta que você quer excluir no canto superior direito.

Como excluir uma conta do Gmail

Agora que você já sabe o que está fazendo, basta seguir os passos abaixo para excluir seu Gmail. Você pode precisar digitar a sua senha no processo.

  1. No computador ou celular, entre nesta página, que deve abrir as Preferências da conta. Novamente: se você tem mais de uma conta, cheque a conta que você quer excluir no canto superior direito;
  2. Role até Excluir conta ou serviços e clique em Excluir produtos;
  3. Ao lado de Gmail, clique no ícone da lixeira para Excluir. Você também pode desvincular outros serviços do Google, se preferir;
  4. Confirme em Remover Gmail e siga as instruções na tela para confirmar a exclusão.

Se você se arrepender, é só acessar o Gmail novamente e seguir as etapas mostradas na tela. Se você excluiu a sua conta recentemente, pode até conseguir recuperar as mensagens; caso contrário, só vai conseguir garantir o endereço de e-mail de volta. Quer excluir toda a conta do Google? Siga as instruções deste post.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Gmail na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Relacionados