O Spotify começou a liberar a função de reorganizar músicas em playlists para aqueles que utilizam o serviço no Android. Presente no iOS há meses, o recurso será ativado aos poucos para todos os assinantes ou usuários da versão gratuita do aplicativo.

A boa novidade é que esta função será adicionada via mudanças nos servidores do Spotify. Isso significa que não há necessidade de atualização na Play Store: é só abrir o app e pronto, ela já funciona.

Para organizar manualmente uma lista de reprodução no Android, basta entrar na playlist, depois tocar no botão superior direito e escolher “Editar playlist”. A partir deste momento, o usuário pode subir e descer a ordem das músicas e depois salvar a nova organização.

Spotify reorganizar playlist

Este é um recurso bastante comum para quem cria listas de reprodução em serviços de música, mas ainda estava ausente para usuários do Spotify que estão no sistema operacional móvel do Google. Ele já estava disponível nas versões para iOS e para desktop.

Até então, se o usuário quisesse mudar a ordem de reprodução de uma playlist e utiliza o app no Android, a única opção era acessar o cliente no Windows, Mac ou Linux e então organizar as músicas manualmente.

Mesmo sem necessidade de app em versão específica para este recurso, é bom ter certeza de que a versão instalada no Android é a mais recente. Para isso, basta abrir a Play Store no smartphone e tocar em “Meus Apps”. Se alguma atualização estiver disponível para baixar e instalar, ela aparecerá nesta área.

Com informações: Android Police.

Tecnocast 093 – Como você consome conteúdo nos dias de hoje?

Antigamente era muito comum recorrermos a métodos ilegais para ter acesso às nossas músicas, séries e jogos favoritos. Mas com o avanço da tecnologia, será que a pirataria ainda é algo inevitável?

Neste episódio conversamos sobre a nossa forma de consumir conteúdo nos dias de hoje. Aperta o play e vem com a gente!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafa Curi

o app SpotifyEditor permite ordenar as musicas facilmente e em lote, ainda é gratuito e é online, ou seja funciona em qualquer dispositivo... http://spotifyeditor.com

paulo yan

Fogaça tá no TB? Esse muda mais de time que jogador de futebol :D

Almirante Golfinho

FINALMENTE WTFFF

Seraph

ir no artista e usar o Radio dele, vicia demais.

Capitão Guapo

Existe há meses no iOS? Há anos, isso sim.

Antes tarde do que nunca né Spotify.

pedrowillyam

Infelizmente a realidade dos filmes e séries é diferente da realidade da música, inclusive toda vez que algum álbum ou single fica em exclusividade Apple Music/Tidal, a galera reclama pra cacete e a exclusividade acaba ficando apenas temporária.

pedrowillyam

Eu acho que esse top 5 é organizado pelas mais ouvidas do dia, semana ou mês e não dentre todos, o que seria mais lógico.

pedrowillyam

Também nunca usei a função rádio.

Frederico

Com vocês o Spotify também deleta as músicas baixadas aleatoriamente?

Sonhando que um dia a Netflix se torne o Spotify de filmes e series...(Sim eu sei que nunca vai acontecer)

Leonardo Feelckins

primeiro: fogaça, você por aqui!
segundo: de longe o recurso que eu mais queria no spotify, fiz até um fórum na comunidade do spotify além de incluir isso na review de cada atualização na play store. rendeu! (mas ainda não chegou aqui, rsrs)

Matheus Dias

Top 5/10 não seria por número de plays sempre ? Pra mim não faz sentido ser diferente. Concordo que deveriam haver mais opções pra listar todas as músicas de um artista.

John Smith

FUCKING FINALLY. Passou da hora de um recurso tão básico ser disponibilizado.

Nota: Aqui estou com a versão 8.4.61.683 de 02/07/18 sem indicação de atualizações existentes e o recurso ainda não está presente.

Luciano

Sempre senti falta deste recurso, antes tarde do que nunca.

leoleonardo85

Nunca usei o radio hahaa

Exibir mais comentários