Início » Celular » Spotify deixa de remover músicas salvas ao limpar cache

Spotify deixa de remover músicas salvas ao limpar cache

Você não precisará abrir mão de suas faixas para remover dados indesejados do Spotify

Victor Hugo Silva Por

Uma pequena atualização do Spotify pode ajudar muitos usuários a evitarem dados indesejados com mais facilidade. O aplicativo ganhou uma opção para gerenciar o armazenamento e, agora, consegue limpar o cache sem remover suas músicas salvas.

Quando o recurso não estava disponível, era preciso acessar a área de configurações do aparelho, procurar pelo Spotify e selecionar a opção de limpar o cache. Porém, em vez de remover apenas arquivos temporários e fragmentos de músicas, a ferramenta também apagava as faixas que você tinha salvado em sua biblioteca.

Novo recurso para limpar cache no Spotify

O recurso para limpar o cache do Spotify com direito a erro de digitação na segunda tela

Agora, o aplicativo remove somente os dados indesejados. Quando você tentar limpar o cache, o Spotify deixará claro que seus downloads não serão removidos. O recurso é exibido logo abaixo de uma barra com informações sobre armazenamento que mostra o espaço ocupado pelas músicas, pelo cache e o que ainda está disponível.

A atualização foi noticiada pelo Android Police, que também apontou uma pequena diferença entre os dados de armazenamento indicados pelo Spotify e pelo sistema operacional. Possivelmente, o aplicativo usa um método diferente para calcular o uso da memória.

A novidade está disponível nas versões mais recentes para Android e iOS. Recentemente, o serviço de streaming também ampliou a reorganização de músicas em playlists. O recurso já estava disponível para iOS e foi liberado para assinantes e usuários da versão gratuita no Android.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

André Costa

Finalmente. Eu tinha 1,1 GB de músicas salvas, e 6,1 GB só de cache. Deu uma bela duma aliviada no armazenamento interno do meu celular.

Zé das Covi

nope, android

Rod

Usa iOS?

Rod

Finalmente.

Rodrigo Cerqueira

Pior oq aconteceu aqui. Tinha 15gb de músicas salvas, aparecia como ocupado o espaço no sd, mas eu não conseguia escutá-las no modo offline. Simplesmente não apareciam as músicas baixadas quando estava offline. Tive que zerar o cache todo.

Zé das Covi

Bom, então isso parece ser algo que difere bastante, comigo aconteceu umas 3x só e eu uso a mais de 6 meses

Kauã Pacheco

Ao menos uma vez por semana ele apaga as músicas sozinho... é bem frustrante ter que baixar 10GB de música tudo de novo o tempo todo...

Eduardo Braga

FINALMENTE! Sempre me perguntei por que tinha isso no Deezer mas não no Spotify.

Zé das Covi

Comigo foi 15gb, a questão é que ele só faz o download com o app aberto (ou pelo menos é assim comigo) e eu só abro o app quando saio do trabalho.
Ae eu estou no corredor do prédio abro o spotfy e ele começa o download de uma caralhada de musicas( mais de 4 mil).
Só me restou voltar pro escritório e esperar baixar tudo

Nathan Castro

Finalmente.

JulioTenorio

Nem precisava apagar o cache, vez ou outra ele apaga as músicas sozinho, última vez foi semana passada, apagou meus 30GB de música.