Uma atualização de software criada para ser instalada nos carros da Tesla tem melhorias para a dirigibilidade, mas também entrega três jogos clássicos do Atari em forma de easter eggs. Um dos títulos, de corrida, utiliza o volante do veículo para controlar o pequeno game.

A versão do software atualizada e que controla muita coisa dentro dos veículos de luxo da Tesla é a 9.0, ainda não foi liberada, mas uma adição curiosa chamou mais atenção do que qualquer melhoria que o update pode trazer ao motorista: mais easter eggs.

De acordo com um tuíte publicado por Elon Musk, diretor executivo da Tesla, os jogos serão Pole Position, Tempest e Missile Command. O jogo de corrida Pole Position aparentemente terá como controle o volante do Tesla e, por razões óbvias, só será ativado com o carro parado.

Não é a primeira vez que alguma brincadeira de Musk aparece escondida dentro do software. Um deles trocou a faixa identificada pelos sensores do carro pela pista Rainbow Road de Mario Kart.

Outro faz com que o indicador de carregamento pisque cores frenéticas no plugue de alimentação das baterias e, por fim, já existiu um que troca o mapa de navegação do carro por Marte.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jorge Flávio Costa

Certeza que o bilionário de Jogador Número 1 no mundo real será o Musk.

Quando ele morrer, irão doidos procurar easter eggs nos produtos da Tesla, SpaceX e o que mais ele inventar daqui pra lá.

Arthur Reyx

Então todos os comentários são desnecessários. Inclusive o meu e o seu.

Fabio Montarroios

no jornalismo esse tipo de matéria é classificada como 'faits divers'. seria um "problema" se fosse o conteúdo predominante deste site - coisa q não é. vc tem o direito de reclamar, claro, mas o faits divers tb tem seu espaço no interesse das pessoas - felizmente ou infelizmente...

Pedro Cavalieri

Sua opinião foi de que a matéria não é relevante. Meu ponto foi que o que você julga como relevante ou não, não é uma regra geral, pois pode ser (e é) diferente para outros, o que automaticamente reduz a relevância do seu comentário.

Veja que isso também é minha opinião.

Pedro Cavalieri

Até jornais impressos possuem matérias para informar, e matérias para entreter. Essa claramente está na segunda categoria, e o Tecnoblog sempre produziu ambas. Realmente cabe a um único leitor definir qual matéria é relevante e qual não é?

Só para pontuar: gosto de carros, gosto de tecnologia e gosto de jogos, portanto, a matéria me é bem relevante. E aí?

Pedro Cavalieri

Essa vergonha aí o senhor quer passar no crédito ou no débito?

Henrique Dias

O desnecessário aqui não é a matéria ou a empresa....

X-Tudãoᴳᴼᵀ

É você Marcel Campos?

Molinex

Pode crer kkkkk

Lucas Santos

No marcador de vidas só o número 1.

Molinex

O professor pardal já comprou o Atari VCS dele...
De qualquer jeito, foi uma boa sacada. Seria melhor ainda se desse pra jogar com o carro em movimento. Já pensou, passando telas no endure, e batendo em um poste na vida real. Ia ser louco...