Início » Mobile » Motorola anuncia Moto Z3 com Snap para redes 5G

Motorola anuncia Moto Z3 com Snap para redes 5G

Moto Z3 é o primeiro smartphone “atualizável” para a próxima geração de redes móveis

Por
02/08/2018 às 18h12
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O Moto Z3 Play já foi anunciado e está sendo vendido no Brasil, mas faltava uma atualização do smartphone premium da Motorola. Pois bem: a empresa revelou nesta quinta-feira (2) o Moto Z3, um celular com tela de 6 polegadas em proporção 18:9, poucas novidades no hardware e um peculiar Moto Snap que permitirá acessar redes 5G.

O Moto Z3 continua com um processador octa-core Snapdragon 835, o mesmo do Moto Z2 Force, anunciado em 2017. Ele traz 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno (com possibilidade de expansão por microSD) e uma bateria de 3.000 mAh. A tela herda as características do Moto Z3 Play, com painel Super AMOLED e resolução de 2160×1080 pixels.

A câmera traseira é composta por uma dupla de sensores de 12 megapixels (um colorido e outro monocromático) com lente de abertura f/2,0, foco auxiliado por laser, flash LED duplo e recurso para tirar fotos com fundo desfocado. Na frente, a câmera faz selfies com resolução de 8 megapixels.

Ele acessa redes 4G, mas a Motorola diz que o Moto Z3 é o primeiro smartphone “atualizável” para 5G se você acoplar um módulo na traseira. O aparelho será compatível com a rede da Verizon, que pretende lançar a tecnologia até o final do ano em quatro cidades americanas. O Snap também estará disponível para as gerações anteriores do Moto Z a partir do começo de 2019.

Nos Estados Unidos, o Moto Z3 será lançado em 16 de agosto, com preço de US$ 480 e vendas exclusivas pela Verizon. A Motorola ainda não informou quando o aparelho chegará ao mercado brasileiro.

Mais sobre: ,