Início » Brasil » 99 suspende cadastro de motoristas após casos de estupro em Fortaleza

99 suspende cadastro de motoristas após casos de estupro em Fortaleza

A empresa se comprometeu a revisar a documentação de todos os cadastrados em sua plataforma

Victor Hugo Silva Por

A 99 revelou nesta segunda-feira (20) quais medidas tomará após a revelação de casos de estupros cometidos por um motorista em Fortaleza. Em comunicado, a empresa disse que suspenderá o cadastro de novos motoristas durante duas semanas.

O objetivo é realizar uma revisão do processo de cadastramento de novos motoristas. Além disso, a 99 se comprometeu a revisar a documentação de todos que já estão cadastrados na plataforma. Caso haja alguma inconsistência, os motoristas serão convocados para uma análise presencial.

99

A empresa decidiu adotar as ações após o jornal O Povo revelar acusações de um motorista que estava cadastrado na plataforma para cometer estupros contra passageiras. O veículo também divulgou casos de vendas de cadastros de motoristas do aplicativo.

A empresa afirmou que passará a tomar novas medidas de segurança, como uma ferramenta de reconhecimento facial para os motoristas. A exigência deve inibir o uso de contas de terceiros como ocorre atualmente.

Na mensagem, a 99 lembrou que possui uma equipe responsável por checar a documentação de motoristas, que podem ser bloqueados a qualquer momento se forem considerados suspeitos. Além disso, o aplicativo tem um recurso que permite compartilhar a rota e os dados do motorista com outras pessoas.

A empresa afirma que “repudia qualquer forma de ilegalidade e lamenta os casos de violência”. “Nos solidarizamos com as vítimas das ocorrências e seus familiares, prestando o apoio necessário a cada uma delas, e colaboramos ativamente com as autoridades, reiterando nosso total compromisso com a segurança”.

Com informações: O Povo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Romero machado da silva

Todos os dias são inúmeras reclamações, vcs de apps não querem assumir nada, falham demais com cadastros, vocês transportam vidas, prestem atenção. Estão suspendendo os cadastros, não vai demorar e vai acontecer novamente. Não sei que tecnologia é essa, se os veículos são os mesmos, conduzidos por homens, motoristas inexperientes, quando trocaram a máquina de escrever foi por algo melhor, mais rápido, tudo bem, mas carros por carros, nada mudou-se. Não tem como o motorista sustentar familia, manutenção do carro e nem pagam seguro para 3° ainda. Vcs são exploradores.

Romero machado da silva

Para mim vc e funcionário do Uber, levantou demais a bola, não é bem assim como vc escreveu, vcs também deixam muito a desejar, são recordistas em reclamações, pucha saco você em!!!!! BrasilNaMerica

JOSÉ AUGUSTO

Meu cunhado esqueceu o smartphone no carro e o motorista simplesmente tava vendendo na OLX. EU vi o anúncio semana passada e avisei minha família.
Minha sogra se passou por suporta cliente e marcamos encontro num shopping perto da minha casa. Tivemos de ameaçar o motorista pra ter o aparelho de volta.

Carlos Eduardo

Se for pensar assim, deve ter mt estuprador em diversas profissões.. e por isso vai pedir isso em todas elas ?

Carlos Eduardo

Sim, verdade

Jüan Ferreira

Você acha que estuprador tem ficha criminal? A grande maioria são homens considerados do bem e de família por ai.

Luis Fernando

Eu não disse ficha de antecedentes da familia.. eu disse do candidato a vaga, logo o pai dele ou o filho são irrelevantes.... no segundo paragrafo concordo com vc q uma pessoa q nao tenha antecedentes pode cometer esses crimes, mas se o cara já tem antecedente a chance é mais provavel de fazer cagada do q um q nao tenha.

Sho'Nuff

Um caso diferente do outro. Em uma corrida com valor incorreto cancele, solicite o estorno, o app ou o paypal tem essas alternativas. No caso de estupro a reclamação da corrida com trajeto superior a ideal é uma reclamação pífia.

Carlos Eduardo

Como já falaram, não é problema do aplicativo e sim do motorista.. sempre tem um babaca pra foder com algo que deveria ser bom

Jambeiro

Mas ele não pode simplesmente ignorar a chamada do outro app? Ou tem que aceitar pra depois cancelar?

Carlos Eduardo

Vamos supor que seu pai fosse assassino, você gostaria de ser acusado de ser assassino ( sendo que não é ? ou é ? não sei hehehe ) por um erro que seu PAI cometeu ? Claro que tem uma boa chance da pessoa ir para o lado errado por N motivos.. mas acho muito errado você julgar a pessoa por conta de erros que seu pai / mãe e etc cometeram..

Vai se saber se esse cara que estuprou se tinha ele tinha antecedentes.. e nada impede de uma pessoa que não tenha antecedentes cometer esses crimes.

Jeffrey Sinclair | ᴳᶤᶻᴾʳᵉᵐᶤᵘᵐ

Sério, tanto Uber quanto 99 estão fazendo isso.

Sho'Nuff

Sério?

Higo

A exigência de antecedentes criminais é permitida desde que justificada. Acredito que esse tipo de acontecimento já garante uma justificativa suficiente.

Luis Fernando

E viva as medidas q defendem bandidos!!

h t t p : / / w w w . guiatrabalhista . com . br / tematicas/docproib_contratacao.htm

Exibir mais comentários