Como se cadastrar no Caixa Tem

Aprenda a criar uma conta no Caixa Tem para ter acesso a serviços online como empréstimo e recargas de telefone e transporte

Tatiana Vieira Janaína Dantas
Por e

O Caixa Tem é o aplicativo usado para gerenciar a Poupança Social Digital. Disponível para qualquer cidadão, ele foi criado, inicialmente, para creditar os benefícios emergenciais: FGTS e Auxílio. Saiba como se cadastrar no app da Caixa Econômica Federal e acessar seus benefícios.

Acessando o Caixa Tem
Acessando o Caixa Tem. (Imagem: Tatiana Vieira/Tecnoblog)

Tempo necessário: 3 minutos.

Baixe o Caixa Tem na Play Store ou App Store. O aplicativo funciona em qualquer lugar, até mesmo no exterior, e foi projetado para funcionar em redes 2G e áreas com conexões mais lentas ou instáveis. Com o app instalado no seu celular, siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse a área de cadastro

    Abra o Caixa Tem e clique em “Cadastre-se e abra a sua conta”;Como fazer um cadastro no Caixa Tem

  2. Crie seu perfil de acesso

    Após abrir a página de cadastro, selecione “Continuar”. Insira dados como CPF, nome completo, telefone, data de nascimento e e-mail para se cadastrar no Caixa Tem;Como criar um perfil de acesso no Caixa Tem

  3. Crie uma senha

    Informe uma sequência numérica de 6 dígitos nos campos “Digite uma senha” e “Digite novamente uma senha”. Lembrando que não é possível usar a data de nascimento ou CPF para ser sua chave de acesso. O sistema também não aceitará três ou mais números repetidos, ou sequenciais, como 111, 444, 345, etc.. Depois, clique em “Não sou um robô”;Como criar a senha no Caixa Tem

  4. Valide seu e-mail

    Acesse a caixa de entrada do e-mail cadastrado e clique no link enviado pela Caixa. Caso não tenha recebido, cheque também o Spam. Em último caso, peça para que o sistema reenvie o e-mail.Tela para validar e-mail no Caixa tem

Após validação, abra o Caixa Tem novamente e faça o login com seu CPF e senha.

Como liberar o acesso ao aplicativo Caixa Tem

Após entrar na sua conta, será necessário liberar o acesso do Caixa Tem no seu celular. O processo é diferente para quem está acessando pela primeira vez ou para quem já possuía cadastro e está entrando por outro celular.

No primeiro caso, basta clicar em “Liberar acesso” no menu de opções do aplicativo. A Caixa enviará um SMS ao celular cadastrado e, depois disso, o dispositivo já estará liberado para uso.

Se você já tinha uma conta no Caixa Tem, após inserir suas informações, peça para que a Caixa envie um SMS para você e depois siga para a liberação de processo pelo menu do aplicativo.

Por fim, a Caixa pode solicitar que você atualize o cadastro para utilizar os serviços disponibilizados pelo banco, como empréstimo e recarga de telefone. Fique com RG ou CNH em mãos e siga as orientações da tela.

O que fazer quando diz que o CPF já existe no Caixa Tem?

Se apareceu uma mensagem dizendo que seu CPF já foi cadastrado no Caixa Tem, peça para mudar a senha (pode ser que já tenha uma conta e não se lembra). Se você não reconhece o celular ou e-mail cadastrados, procure uma agência da Caixa imediatamente.

Meu Caixa Tem deu tela branca. O que fazer?

A tela branca do Caixa Tem está relacionada a problemas no cache do celular. Reinstale o aplicativo ou faça a limpeza dos dados manualmente.

Por que clico no link do e-mail e aparece o erro 403 Forbidden?

Se o erro 403 Forbidden está te impedindo te validar seu cadastro no Caixa Tem, force a parada do aplicativo, confira as permissões do Caixa Tem no celular, limpe o cache e o armazenamento relacionado ao app ou tente acessar com os dados móveis.

Tatiana Vieira

Ex-redatora

Tatiana Vieira é formada em design gráfico e pós-graduada em artes visuais. Integrou a equipe de redatores do Tecnoblog entre maio de 2020 e março de 2021 escrevendo sobre Apple, softwares de edição, redes sociais e fotografia. Também conhecida como Etérea, é professora de yoga, viaja o mundo em busca de mais conhecimento e se autodenomina uma "cientista natural".

Janaína Dantas

Analista de conteúdo

Janaína Dantas é jornalista formada pela Fapcom e fala sobre tecnologia desde 2019. Antes de ser analista de conteúdo no Tecnoblog, escreveu no Startupi e cobriu eventos sobre startups, inovação e empreendedorismo. Já atuou na área de comunicação de uma ONG e hoje faz trabalhos voluntários para democratizar o acesso à informação.

Relacionados

Relacionados