Como atualizar seu cadastro no Caixa Tem
É possível atualizar seu cadastro no Caixa Tem em poucos passos; processo é totalmente seguro e minimiza os riscos de fraude
É possível atualizar seu cadastro no Caixa Tem em poucos passos; processo é totalmente seguro e minimiza os riscos de fraude
O Caixa Tem, criado em 2020 para atender beneficiários do Auxílio Emergencial, oferece serviços como poupança, pagamento de contas, transferências e empréstimos. No entanto, para ter acesso a essas funções sem limites de movimentação ou saldo, é necessário atualizar seu cadastro.
A carteira de trabalho é aceita como um documento de identidade em território nacional. No entanto, a tela de atualização cadastral do Caixa Tem pede para que o usuário esteja com RG ou CNH em mãos. O Tecnoblog entrou em contato com a assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal, mas ainda não houve um retorno sobre o uso de outros documentos para atualizar o cadastro pelo celular.
Tempo necessário: 7 minutos
A atualização cadastral é gratuita e feita em poucos passos, porém é necessário estar conectado à internet. Para adiantar o processo, tenha em mãos algum documento de identificação (RG ou CNH).
Abra o app e faça login com CPF e senha ou biometria;
No menu inicial, procure pela opção “Atualize seu cadastro” e clique nela; se estiver com os documentos em mãos, toque em “Entendi, vamos começar”, na próxima tela;
O app mostrará primeiro seu endereço; se estiver atualizado, clique em “Sim, está correto”, se você se mudou ou se tem algum dado errado, vá em “Meu endereço mudou”. Na próxima tela, informe se nasceu no Brasil ou não e clique em “Próximo”;
Clique em “Entendi, vamos lá” para responder as questões sobre renda e patrimônio; será necessário informar a fonte de renda, valor, há quanto tempo você ganha isso, profissão e patrimônio — sempre que preencher um questionário, clique em “Próximo” para ir para outra tela.
Confira com atenção se todas as informações estão corretas; se não tiver nenhum erro, clique em “Confirmar”;
Clique em “Continuar”, escolha qual documento será enviado e depois em “Continuar” novamente; siga as instruções das próximas telas para envio das imagens.
Depois de atualizar o seu cadastro, o Caixa Tem desbloqueia o acesso aos recursos da conta em até 48 horas. É só ficar de olho nas notificações enviadas pelo app ou e-mail. Caso isso não aconteça, vá até a uma agência e peça para autorizarem o seu dispositivo.
Não é obrigatório, porém a atualização cadastral traz mais segurança para a sua conta. Além disso, depois do processo você migra de Poupança Social Digital para Poupança Digital Caixa. Essa última tem algumas vantagens adicionais como contratação de seguro, cartão de crédito e empréstimo.
Se o número usado para receber o código de acesso estiver errado, será necessário ir até a uma agência da Caixa, portando seus documentos, e pedir a alteração do telefone no seu cadastro do Caixa Tem.
Assim como acontece no erro 403 Forbidden, o app pode estar travando devido a permissões insuficientes, problemas no cache ou falha na internet. O usuário deve checar essas configurações. Se o problema persistir, entrar em contato com a Caixa no número 4004-0104, para as regiões metropolitanas, ou pelo telefone 0800 104 0104, para as demais localidades.
Se você clicar em algumas opções como “Mostrar saldo”, “Pagar na maquininha”, “Cartão de débito virtual” e nada acontecer, é hora de procurar uma agência da Caixa também. Só no atendimento presencial será possível detectar o motivo do impedimento e solicitar uma regularização.
Com informações: Caixa