Início » Celular » Passageiros também terão nota mínima no Uber para continuar usando o serviço

Passageiros também terão nota mínima no Uber para continuar usando o serviço

Usuários que não conseguirem alcançar a nota mínima serão impedidos de chamar novos carros

André Fogaça Por

O Uber anunciou que utilizará um sistema de nota mínima para que passageiros possam continuar utilizando o serviço. O objetivo é de trazer exigência semelhante ao que já é aplicado com os motoristas parceiros da empresa.

Desde que começou a funcionar, o Uber utiliza um sistema de avaliação do motorista e também do passageiro. Do lado do profissional que leva as pessoas, existe um valor mínimo para que a parceria continue e ele é fixado em 4,6 – de um valor que vai de 1 até 5. Se o motorista recebe muitos feedbacks com menos de cinco estrelas, tem a média diminuída e, chegando no valor mínimo, é desligado da plataforma.

Em uma atualização de suas regras de uso, o Uber na Austrália e Nova Zelândia começará a aplicar a mesma norma para os passageiros a partir do dia 19 de setembro. De acordo com a empresa, todo usuário que tiver nota menor do que 4, será notificado com algumas dicas para melhorar sua avaliação. Se não aumentar, ou se piorar, a conta será inativada.

As novas regras dão como exemplo o uso de álcool durante a corrida, danos ao veículo, não utilizar o cinto de segurança, solicitar que o motorista desrespeite a lei de trânsito, transportar ou comer comida com forte odor, pais que não supervisionam a atitude de crianças e passageiros mal educados em geral, para garantir a nota baixa no final do trajeto.

Como saber sua nota

Antes o Uber não deixava clara a nota de cada usuário, escondendo esta informação dentro de alguns menus do app. Recentemente o caminho mudou e está muito mais simples para ser encontrado. Para saber sua nota, basta abrir o aplicativo em qualquer plataforma onde ele está disponível e tocar no ícone com três traços horizontais, que fica no canto superior esquerdo da tela.

Tocando na nota exibida, o Uber abre uma lista de dicas para aumentar a avaliação e melhorar sua reputação com os motoristas.

Com informações: Uber.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vitor

Em São Paulo é meio difícil de você evitar corridas curtas. A maioria das minhas corridas dão 2 ou 3 km de distância, mas o tempo de trajeto é longo por causa do trânsito maravilhoso. Algumas pro aeroporto são mais longas.

Arthur Oliveira

Idem aqui.
Outro dia um motorista me chamou a atenção, disse que a minha nota tava baixíssima e que se chegasse em 4,6 redondos os outros Ubers começariam a cancelar as minhas viagens. Logo eu que sempre pago corridas no cartão. oO
Acabei de consultar aqui e tô com 4,69 (no tal dia eu tava com 4,66). Enfim, qualquer coisa passo a usar o concorrente.

Humberto Machado

Geralmente aqui em BH eles não gostam é de corridas longas.

Humberto Machado

galera do 99 é muito 'conversador'.
Mas ja usei alguns uber blacks e são extemamente dosados nesse assunto de conversa.

Leon

Que merda.

Diego F. Duarte

Isso e parte do termo de servico, ele tem q oferecer se eu pedir. Se n oferecer e achar ruim, 1 estrela serve p isso, e ainda abro reclamação, lol.

Felizmente n tenho mto problema com esse tipo de coisa, só com motorista maritaca que não sabe quando o passageiro não tá afim de papo

SignaPoenae

Sim, tanto de um lado, quanto de outro, correto?

Qaiq Alves

Pelo menos para motoristas, a nota é uma média das últimas 500 corridas. Não posso precisar a quantidade para o passageiros, mas é uma média das últimas X corridas também.

Diego F. Duarte

Isso deveria estar disponivel p eles, dado q a gente consegue ter acesso a uma porrada de dados do motorista no app, durante a corrida.

Vitor

Maravilha, agora vamos tomar notas baixas por solicitar corridas curtas.

Minha qualificação hoje é 4,8 por causa disso (eu acho).

Pereira

Quantidade de avaliações, quantas corridas esse usuário já fez e talvez até a data da conta, para o motorista ter uma noção melhor de quem vai levar.

Pereira

O lance é que tem muito motorista com receio de transportar gente com 5 estrelas, principalmente quando é pagamento em dinheiro, pois, segundo eles, a chance de ser um assalto é grande. Isso indica que é uma conta nova (que começa com 5 estrelas) etc.

Leo

Exatamente isso.

André Fogaça

Certamente foi de algumas vezes que reclamei que o motorista errou o caminho e outras que ficou de mimimi pra ligar o ar condicionado :(

Gertrudes, a Lhama

Eu li na internet, na verdade. Esse tipo de coisa nunca é geral, mas ainda assim é algo que acontece

Exibir mais comentários