Início » Celular » Passageiros também terão nota mínima no Uber para continuar usando o serviço

Passageiros também terão nota mínima no Uber para continuar usando o serviço

Usuários que não conseguirem alcançar a nota mínima serão impedidos de chamar novos carros

André Fogaça Por

O Uber anunciou que utilizará um sistema de nota mínima para que passageiros possam continuar utilizando o serviço. O objetivo é de trazer exigência semelhante ao que já é aplicado com os motoristas parceiros da empresa.

Desde que começou a funcionar, o Uber utiliza um sistema de avaliação do motorista e também do passageiro. Do lado do profissional que leva as pessoas, existe um valor mínimo para que a parceria continue e ele é fixado em 4,6 - de um valor que vai de 1 até 5. Se o motorista recebe muitos feedbacks com menos de cinco estrelas, tem a média diminuída e, chegando no valor mínimo, é desligado da plataforma.

Em uma atualização de suas regras de uso, o Uber na Austrália e Nova Zelândia começará a aplicar a mesma norma para os passageiros a partir do dia 19 de setembro. De acordo com a empresa, todo usuário que tiver nota menor do que 4, será notificado com algumas dicas para melhorar sua avaliação. Se não aumentar, ou se piorar, a conta será inativada.

As novas regras dão como exemplo o uso de álcool durante a corrida, danos ao veículo, não utilizar o cinto de segurança, solicitar que o motorista desrespeite a lei de trânsito, transportar ou comer comida com forte odor, pais que não supervisionam a atitude de crianças e passageiros mal educados em geral, para garantir a nota baixa no final do trajeto.

Como saber sua nota

Antes o Uber não deixava clara a nota de cada usuário, escondendo esta informação dentro de alguns menus do app. Recentemente o caminho mudou e está muito mais simples para ser encontrado. Para saber sua nota, basta abrir o aplicativo em qualquer plataforma onde ele está disponível e tocar no ícone com três traços horizontais, que fica no canto superior esquerdo da tela.

Tocando na nota exibida, o Uber abre uma lista de dicas para aumentar a avaliação e melhorar sua reputação com os motoristas.

Com informações: Uber.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vitor
Em São Paulo é meio difícil de você evitar corridas curtas. A maioria das minhas corridas dão 2 ou 3 km de distância, mas o tempo de trajeto é longo por causa do trânsito maravilhoso. Algumas pro aeroporto são mais longas.
Arthur Oliveira
Idem aqui.Outro dia um motorista me chamou a atenção, disse que a minha nota tava baixíssima e que se chegasse em 4,6 redondos os outros Ubers começariam a cancelar as minhas viagens. Logo eu que sempre pago corridas no cartão. oOAcabei de consultar aqui e tô com 4,69 (no tal dia eu tava com 4,66). Enfim, qualquer coisa passo a usar o concorrente.
Humberto Machado
Geralmente aqui em BH eles não gostam é de corridas longas.
Humberto Machado
galera do 99 é muito 'conversador'.Mas ja usei alguns uber blacks e são extemamente dosados nesse assunto de conversa.
Leon
Que merda.
Diego F. Duarte
Isso e parte do termo de servico, ele tem q oferecer se eu pedir. Se n oferecer e achar ruim, 1 estrela serve p isso, e ainda abro reclamação, lol.Felizmente n tenho mto problema com esse tipo de coisa, só com motorista maritaca que não sabe quando o passageiro não tá afim de papo
SignaPoenae
Sim, tanto de um lado, quanto de outro, correto?
Qaiq Alves
Pelo menos para motoristas, a nota é uma média das últimas 500 corridas. Não posso precisar a quantidade para o passageiros, mas é uma média das últimas X corridas também.
Diego F. Duarte
Isso deveria estar disponivel p eles, dado q a gente consegue ter acesso a uma porrada de dados do motorista no app, durante a corrida.
Vitor
Maravilha, agora vamos tomar notas baixas por solicitar corridas curtas.Minha qualificação hoje é 4,8 por causa disso (eu acho).
Pereira
Quantidade de avaliações, quantas corridas esse usuário já fez e talvez até a data da conta, para o motorista ter uma noção melhor de quem vai levar.
Pereira
O lance é que tem muito motorista com receio de transportar gente com 5 estrelas, principalmente quando é pagamento em dinheiro, pois, segundo eles, a chance de ser um assalto é grande. Isso indica que é uma conta nova (que começa com 5 estrelas) etc.
Leo
Exatamente isso.
André Fogaça
Certamente foi de algumas vezes que reclamei que o motorista errou o caminho e outras que ficou de mimimi pra ligar o ar condicionado :(
Gertrudes, a Lhama
Eu li na internet, na verdade. Esse tipo de coisa nunca é geral, mas ainda assim é algo que acontece
Ramon
Uber, por que me tiraste do teu ventre
Gustavo Côrtes
Quero ver no Rio, onde os motoristas dão notas abaixo de 5, para que os próximo vejam que é um passageiro que já fez corridas (considerando que todo novo usuário começa com nota 5) e não é um perfil feito para assaltá-los. hahaha
Cristina Nascimento
André, vc é bonito, viu!
Baidu feat MC Brinquedo
Também darei nota 4 pra todos, pois assim "incentivo" eles a sempre buscarem melhorias.
Baidu feat MC Brinquedo
Obrigado!
Ramon Santos
Fui ver a minha e ta com 5,00, isso que não moro em uma cidade que tenha Uber, só uso em viagens.
Diego F. Duarte
-passageiro que pede Uber quando tá no elevador e quando o motorista chega, o passageiro não está no localEntao essa parte e filhadaputagem, pq vcs ganham pela espera ainda por cima (e nao e barato). Tem vezes (como ja rolou varias vezes co
🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ
Sei lá, mas considerando que é uma média, depois que você ganhou apenas uma avaliação menos de 5 dificilmente voltará a ter nota 5.
Diego F. Duarte
As vezes é mais viavel fazer isso do q aceitar a grana de qqr jeito.
Diego F. Duarte
Isso e serio ou e mais uma daquelas milhoes de lendas urbanas q tem no Brasil, tipo "lavadora de pratos nao presta pq eu ouvi isso da minha bisavo"?Se for, bem... Adeus 5 estrelinhas p motoristas.(ou e coisa local dae, pq eu ja vi varias vezes motorista me dando 5)
🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ
AGORA tá explicado pq minha nota não passa de 4,80.Normalmente faço esperar um pouco, mas sempre dentro dos 5 mim.
Crock, o Dillo
até andar pra encontrar o veiculo mais facilmente eu faço, e os cara me dão baixa nota
Crock, o Dillo
Ocorreu o mesmo comigo. Vá entender, pq até a porta eu seguro na hora de bater pra não fechar com força.
Doug
Farei isso agora (como passageiro).
Doug
Foi o que disse em meu comentário. Há motoristas sem o mínimo de bom senso.
Doug
Não generalizando, mas.. Pedir ao motorista, com gentileza, para mudar de rádio/música, não querer conversa, pedir com gentileza para ligar o ar condicionado... Vai custar estrelinhas.
Helmut
"Melhor passageiro, se pudesse eu dava nota 10!"Nota: 3
Bruno Feliciano
A minha nota é 4.72 desde sempre e nunca aumenta (ou diminui)...
Lucas Santos
Não é só de dinheiro que faz o bom cliente.
Renan Alves
Oloco vão banir quem traz a grana,
Kodos Otros
Sério??? Caraca, que bizarro. Devia ter a quantidade de avaliações então.
Thiago Sabaia
é exatamente isso que acontece. Motoristas sempre dão nota 4.
Gertrudes, a Lhama
As vezes se o passageiro tá com média 5, eles dão uma nota menor pra não ficar nos 5 redondo, assim indicando que não é uma conta "nova", que é mais seguro transportar, sei lá. Li isso em algum lugar uma vez
alexandre
-passageiro q expõe o motorista a risco-passageiro que pede Uber quando tá no elevador e quando o motorista chega, o passageiro não está no local -danos ao veículo- falta de educação em geral
Baidu feat MC Brinquedo
Esperando algum motora (eles sempre aparecem) nos responder quais critérios eles levam em conta na hora de nos avaliar.
Diego F. Duarte
A minha ficou eternamente em 4.90, até que em 2 corridas seguidas, ela caiu pra 4.86. Até hj tendo entender q WTF os kras pensaram. Tem mto motorista sem noção tb...Eu basicamente sento no banco e viajo calado, eu não gosto muito de conversar. Provavelmente foi algum motorista q ficou de mal-humor pq eu n gosto mto de gente q força puxada de conversa, meh...
Kodos Otros
A minha é 4,95. Quero saber quem foi o desgramado que me deu nota menor do que 5. Sou um passageiro exemplar.
Maria Rita
Digo isso, pois a minha é 4,94.
Maria Rita
Nota baixíssima do repórter que escreveu a matéria. Deve encher a lata (ou esvaziar?) em suas corridas, kkkkk
Diego F. Duarte
Orra editor, tá com a nota baixa heim? HehueuhehuePiadas a parte, demorou até D+ p isso acontecer.
Kodos Otros
Excelente iniciativa!