Início » Celular » Uber Lite é lançado no Brasil com app que tem apenas 5 MB

Uber Lite é lançado no Brasil com app que tem apenas 5 MB

Uber Lite para Android oferece economia de dados e visual mais limpo na interface para o passageiro

André Fogaça Por

A Uber aproveitou o começo desta terça-feira (25) para anunciar a chegada oficial da versão mais leve e simples de seu app, chamado Uber Lite, ao Brasil. Com tamanho de apenas 5 MB para o download, o foco desta variante está na economia de dados e em um visual mais limpo na interface do passageiro.

Lançado originalmente na Índia, o aplicativo tem como objetivo funcionar melhor em smartphones Android mais simples, com menor poder de processamento ou que são mais antigos. Algumas mudanças, quando comparado com o app tradicional, incluem a inserção de pontos de referência para identificar o destino ou o começo de uma corrida, como propor que o local é uma padaria ou banca e não obrigar o usuário a saber o endereço completo.

Outra mudança está na ausência do mapa como padrão para quando o motorista aceita a corrida, para consumir menor quantidade de dados e tornar as informações mais claras para a pessoa que busca um motorista – o passageiro apenas sabe o tempo estimado para que ele chegue. Ele ainda está lá na tela caso o usuário queira saber onde o motorista está com mais precisão, mas apenas é acessado com o toque em uma área da app que apresenta o recurso.

A interface também foi redesenhada e exibe menor quantidade de informações para que conexões lentas não atrapalhem o uso do programa. Ainda com foco em economia de dados, o aplicativo salva diversos locais no cache para que até mesmo sem internet, o destino possa ser encontrado.

O app já está disponível Play Store, em fase beta.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

João Alexandre
João Alexandre
João Alexandre
João Alexandre
João Alexandre
João Alexandre
João Alexandre
Green Hell

Está como não-lançado ainda

Wagner Albuquerque Filho

Eu só uso o Facebook Lite, não tem comparação com o app padrão do Facebook. Vou testar esse da Uber.

João Alexandre

Poderiam criar o Uber Driver Lite também, sem navegador próprio, só com opções externas. E fazer o que o motorista precisa: aceitar corridas, cancelar e mandar mensagens.

Mario L R Mira

Em minha opinião, o Uber acertou em cheio agora e, antes tarde que nunca! Dou preferencia a versão LITE em todos os softwares que uso. Motivo: Resultado prático e rápido.

tuneman

mas sabe como é desenvolvimento de software né...? hahahah

Douglas B

Antes tarde do que nunca! Isso devia existir desde sempre, principalmente quando ainda haviam muitos aparelhos com 1 GB de RAM e 16 GB de memória.

Viniçious

Os apps lites são os melhores, só fazem oq precisam fazer e nada mais