Tecnoblog

Motorola One será anunciado no Brasil em 4 de outubro

A Motorola convidou a imprensa para um evento em São Paulo no dia 4 de outubro. A parte curiosa: ele será realizado nos escritórios do Google. Não é difícil entender o motivo: este será o lançamento do Motorola One, com atualizações garantidas do Android e notch na tela.

Você provavelmente já conhece os detalhes do Motorola One — ele vazou diversas vezes antes do lançamento — mas vale recapitular os principais detalhes.

Este aparelho roda Android 8.1 Oreo, mas a Motorola promete que ele será um dos primeiros a receber o 9 Pie. Além disso, temos garantia de atualização para o Android Q, mais correções de segurança mensais por três anos após o lançamento.

Ele participa do programa Android One, mas não roda uma versão 100% pura. Você encontrará aqui o Moto Tela, que exibe notificações na tela de bloqueio; e o Moto Ações, para abrir a câmera ou ligar a lanterna através de gestos.

Motorola One tem câmera dupla e tela com notch

A tela de 5,9 polegadas tem resolução HD+ e notch na parte superior. Por dentro, há um processador Snapdragon 625, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento expansível por microSD. A bateria de 3.000 mAh promete “um dia inteiro de autonomia com uma só carga”.

O Motorola One tem câmera dupla na traseira de vidro: são sensores de 13 megapixels (f/2,0) e 2 MP (f/2,4) para reconhecimento de profundidade. Enquanto isso, a câmera frontal é de 8 MP. O leitor de digitais também fica na parte de trás.

A Motorola também lançou uma versão para a China, chamada P30, com algumas diferenças no hardware. Há ainda o Motorola One Power, com bateria de 5.000 mAh, que será exclusivo para a Índia.

Teremos mais detalhes sobre o Motorola One, incluindo preço e disponibilidade no Brasil, durante o evento em 4 de outubro.

Especificações – Motorola One: