Início » Jogos » PlayStation 4 pode estar travando devido a mensagem maliciosa

PlayStation 4 pode estar travando devido a mensagem maliciosa

Segundo usuários do Reddit, a mensagem tem interrompido várias partidas online

Victor Hugo Silva Por

Uma mensagem maliciosa que circula no PlayStation 4 pode ser a responsável por travar o console e tirar jogadores de partidas online. A informação tem sido compartilhada desde sábado (13) por usuários do Reddit, que relatam o que está acontecendo na PlayStation Network.

Um dos jogadores aponta que uma partida de Rainbow Six Siege teve de ser interrompida depois que ele e seus amigos receberam a mensagem. Um membro do grupo mantinha uma restrição para o envio de mensagens e foi o único a não ser afetado.

Foto por InspiredImages/Pixabay

De acordo com os comentários, o que faz o PS4 parar de responder é uma determinada sequência de caracteres. E, aparentemente, ela tem sido enviada por usuários que desejam ter vantagem sobre outros nas partidas online.

Como lidar com a mensagem maliciosa no PlayStation 4?

A Sony ainda não liberou uma atualização para eliminar o problema, mas já é possível seguir alguns passos para contorná-lo. Caso você ainda não tenha recebido a mensagem, a recomendação é restringir o envio de mensagens para sua conta na PSN.

Para fazer a mudança, acesse a área de configurações do console. Vá até Gerenciamento de Conta > Configurações de Privacidade > Informações pessoais | Mensagens. Em seguida, escolha a opção “Apenas amigos” ou “Ninguém”.

Se você já recebeu a mensagem, será preciso apagá-la pelo aplicativo PlayStation Messages, disponível para Android e iOS. Provavelmente, você terá de recriar o banco de dados do PS4. Para isso, ligue o console no modo de segurança apertando e segurando o botão de energia até ouvir o segundo beep.

Depois, selecione a opção de recriar o banco de dados em uma lista que será exibida pelo sistema. Uma opção ainda mais extrema envolve a restauração de fábrica do PlayStation 4. Neste caso, porém, você perderá todos os dados salvos no dispositivo.

A mensagem responsável por travar o PlayStation 4

A mensagem responsável por travar o PlayStation 4

Com informações: The Verge, Mashable.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago Moraes

Os sonystas piram rsrsrsrs

Caleb Enyawbruce

Ter que resetar o console pra resolver é tenso demais

Franco Luiz

a maior parte dos exclusivos da sony parece q segue um script e muitos sao cheio de quicktime events é como dizem por ai " parece filme interativo" e realmente parece , os exclusivos nintendo se vc comparar tem muito mais gameplay e eu sou da geraçao antiga q prefere se jogado no mapa e descobrir as coisas , hoje em dia é muito tutorialzinho chato o jogo nao deixa vc jogar sozinho ta sempre te ajudando nao curto isso e a maior parte dos exclusivos sony tem isso , por isso q n curto

Cristina Nascimento

Ali no nome coberto, parece q adicionaram um tal de Dylan Wash, Wack, ou algo assim, rs.

Eduardo Braga

Eu também nem ligo muito pro exclusivos do PS4. O único que tenho interesse é o Days Gone, e mesmo assim não tô muito ansioso.

Cássio Linden Albert

Já não basta alguém sempre achar alguma sequência de caracteres para travar o iOS.

Franco Luiz

Console bom é console m...... mentira é console da nintendo o Resto vc joga no pc com qualidade melhor e pronto

tirando exclusivos da sony q ai pro meu gosto tanto faz pq n gosto de nenhum , mas tem quem curte