Início » Mobile Software » Waze ganha player de música embutido para Spotify e Deezer

Waze ganha player de música embutido para Spotify e Deezer

Além de Spotify e Deezer, Waze Audio Player funciona com serviços como Pandora, iHeartRadio e TuneIn; novidade ainda está em beta

Por
30/10/2018 às 10h33
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

E se você pudesse abrir o Waze e, sem sair do aplicativo, ouvir música ou um podcast a partir do seu serviço de streaming favorito? Isso será possível: as versões beta do Waze para Android e iOS acabam de ganhar um player que se integra a serviços como Spotify e Deezer.

Waze Audio Player

A novidade é uma continuação da parceria com o Spotify que os desenvolvedores do Waze começaram a testar no ano passado. Nesta nova etapa, a integração inclui também os serviços Pandora (só no Android), iHeartRadio, NPR One (só no Android), Deezer (só no iOS), Stitcher, Scribd e TuneIn (só no Android).

Não deve demorar para outros serviços serem acrescentados. O Waze Audio Kit está sendo disponibilizado para que desenvolvedores externos possam integrar os seus aplicativos. A integração do player com o Android Auto e o Apple CarPlay faz parte dos planos futuros.

O funcionamento é simples: no Waze, basta tocar no ícone de áudio e selecionar o serviço desejado. Logo em seguida, o Waze Audio Player irá executá-lo em segundo plano. Se quiser mudar de música ou playlist, por exemplo, basta tocar no botão correspondente para os controles aparecerem.

Na primeira vez, será necessário sincronizar o Waze com o serviço de streaming que você usa. Esse processo é rápido, mas só irá funcionar se o smartphone já tiver a versão mais recente do aplicativo de áudio em questão.

Waze Audio Player

De acordo com o Mashable, a integração também permite que as instruções do Waze apareçam no topo dos aplicativos de streaming compatíveis.

É claro que existe a possibilidade de rodar o Waze e um app de música ao mesmo tempo. Mas a vantagem da integração é que o Waze Audio Player foi pensado para evitar que você perca o foco no mapa — todas as instruções e alertas sonoros de navegação são devidamente executados, mesmo se um áudio estiver em reprodução — ou se atrapalhe alternando entre os aplicativos.

Por enquanto, o player do Waze está em beta. A expectativa é a de que novidade seja disponibilizada oficialmente para todos os usuários até o fim do ano. Para quem já quiser experimentar, basta se inscrever no Waze Beta Community para ter acesso às versões beta do serviço.