Início » Celular » Apple vai consertar iPhone X com toque fantasma na tela e MacBook Pro de 13″

Apple vai consertar iPhone X com toque fantasma na tela e MacBook Pro de 13″

Tela do iPhone X deixa de responder aos toques ou sofre de "toque fantasma"; MacBook Pro sem Touch Bar pode sofrer falha no SSD

Por
41 semanas atrás

A Apple descobriu que algumas unidades do iPhone X podem ter problemas na tela devido a um componente; ele poderá ser trocado gratuitamente graças a um novo programa de reparo, inclusive no Brasil. A empresa também vai resolver uma falha no SSD do MacBook Pro de 13 polegadas sem Touch Bar: ele pode sofrer perda de dados.

Foto por William Hook/Flickr

No caso do iPhone X, a Apple explica que a tela pode deixar de responder aos toques ou sofrer de “toque fantasma” — isto é, reagir mesmo que não tenha sido tocada. Isso acontece com algumas unidades “devido a um componente que pode falhar no módulo de exibição”.

Por isso, a Apple vai substituir gratuitamente o módulo de exibição. Você precisará ir até uma assistência técnica autorizada ou Apple Store para verificar se seu iPhone X faz parte deste programa de reparo. Nenhum outro modelo do iPhone faz parte deste programa.

Será possível trocar o módulo gratuitamente até novembro de 2020 (três anos depois da primeira venda no varejo). Se você pagou por esse conserto, entre em contato com a Apple para receber o reembolso.

MacBook Pro sem Touch Bar pode ter falha no SSD

No caso do MacBook Pro, a Apple descobriu que um “número limitado de unidades” pode sofrer falhas no SSD que resultam em perda de dados. Isso vale para o modelo de 13 polegadas sem Touch Bar com 128 GB ou 256 GB, vendido entre junho de 2017 e junho de 2018.

Para descobrir se seu notebook é afetado por esse problema, visite este link e insira o número de série. (Encontre-o clicando no menu Apple e depois em Sobre Este Mac.) Em caso afirmativo, faça backup e leve o MacBook para uma assistência técnica autorizada; o SSD será formatado.

Você poderá solicitar o conserto gratuitamente até junho de 2020 (três anos depois da primeira venda dos modelos afetados). Este programa não inclui o MacBook Pro de 13 polegadas com Touch Bar, nem modelos mais antigos lançados até 2015.

Mais sobre: , ,