Início » Celular » Cabify passa a oferecer corridas de táxi comum no Brasil

Cabify passa a oferecer corridas de táxi comum no Brasil

Teste inicial será em Porto Alegre e pode ser expandido para outras cidades

André Fogaça Por

A Cabify anunciou nesta segunda-feira (12) que firmou parceria com o aplicativo brasileiro Easy para oferecer corridas de táxi dentro de seu próprio app. Ainda em fase inicial em somente uma cidade brasileira, a novidade está disponível apenas para usuários corporativos.

A Easy é uma empresa brasileira e que nasceu em 2011, já passou de apenas táxi para oferecer serviços semelhantes aos motoristas particulares e depois voltou para corridas de taxistas. A união com empresa espanhola acontece inicialmente na cidade gaúcha de Porto Alegre e é limitada aos usuários que utilizam contas que são geridas por empresas.

O Brasil é o primeiro país do mundo onde o aplicativo oferecerá a parceria com taxistas que trabalham em outro aplicativo. “O primeiro projeto é o que chamamos de ‘solicitação cruzada’ ou ‘cross request’. Na prática, os usuários da Cabify poderão solicitar um táxi da Easy dentro do app da Cabify”, comenta Vicente Pascual, CEO e cofundador da Cabify.

“Acreditamos que será muito interessante, principalmente para os clientes corporativos. O cross request garantirá mais disponibilidade de carros para passageiros e também aumento de público para motoristas parceiros e para taxistas”, conclui o executivo.

O teste inicial servirá de avaliação de mercado para que a Cabify aumente a parceria com a Easy para outras cidades e até mesmo para outros países. Também está na mesa de discussão a possibilidade de colocar a parceria para usuários comuns, que não utilizam contas corporativas.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

zoiuduu .

he, espero nunca pegar esses motorista de uber e 99 q vc falou, viajei só umas 10 vezes todos mto legais

johndoe1981

Pra você ver como concorrência só faz bem ao consumidor, e regulação estatal em excesso só atrapalha. Um punhado de empresas fizeram muito mais pela mobilidade urbana do que a burocracia estatal que implementou essa máfia das concessões de táxi, e que tenta a todo custo manter o monopólio.

ricms

Melhorou muito depois dos aplicativos. Ainda é mais caro, mas a concorrência fez bem.

ricms

O processo de seleção de motorista do Cabify é infinitamente melhor. Pedem inclusive teste toxicológico. A 99 é um meio termo e o Uber uma zona.

Lucas Blassioli

Pensei que o Cabify tinha morrido, aparentemente não, e tá levando a Easy com ele.

Mazz

Educação dos motoristas e segurança já da pra começar bem começado...

Lucas Ribeiro

No mar de apps de transporte, a Cabify nadou, nadou e morreu antes de chegar na praia.

zoiuduu .

o que cabify tem q uber e 99 nao tem? deve ser muita coisa pra vc falar infinitamente kkkk

Danilo Olivette

Uber em alguns países estao trabalhando com Taxi também.

Mazz

Acho cabify infinitamente melhor que todos os outros apps... acho que só perde pro urbano (pq vc mesmo dirige hehehe mas tem paupérrima cobertura)

Guilherme da Silva Manso

Deveriam expandir a cobertura se quisessem, de fato, concorrer com o Brasil.

Paulo Gomes

4move é bem melhor!

https://office.4move.me/inv...

johndoe1981

Parei de ler em "Táxi".

Vinicius Fukner

Talvez resolva o problema de nunca ter um motorista do cabify próximo sem ser no horário de pico!

Trovalds

Já que não podem concorrer com o Uber, vão concorrer com a 99.