Depois de apenas comentar que teria sua própria loja de games, a Fortnite cumpriu a promessa e lançou a própria plataforma para venda direta de títulos. Com nome de Epic Games Store, a desenvolvedora do Fortnite quer bater na Valve ao oferecer um jogo grátis a cada duas semanas.
Além de entregar um título sem qualquer custo, a Epic mudou a forma como faz o rateio do valor pago pelo usuário. A concorrência, como o Steam da Valve, repassa 80% do valor que recebe da compra para o desenvolvedor, ficando com 20% para custear servidores e todos os custos da loja. A Epic anunciou ontem que ficará com 12% da venda, com 88% da compra nas mãos de quem desenvolve o game.
Por enquanto a quantidade de jogos disponíveis é pequena e inclui o óbvio Fortnite e os recentes Ashen, Hades, Hello Neighbor, Genesis Alpha One e até a promessa de levar Journey para os PCs, depois de passar bastante tempo como exclusivo do PlayStation.
O visual da loja é bastante minimalista e mais simples de entender do que o Steam. “Como desenvolvedores, nós sempre quisemos uma plataforma com grande economia que nos conecta diretamente com nossos jogadores. Graças ao sucesso de Fortnite, agora temos isso e estamos prontos para compartilhar com outros desenvolvedores”, comenta Tim Sweeney, CEO da Epic Games.
A lista de jogos gratuitos coloca o Subnautica entre os dias 14 e 17 de dezembro e Super Meat Boy de 28 de dezembro até 10 de janeiro. Os jogos são vendidos em dólar americano, mas o pagamento pode ser feito em boleto, transferência bancária, cartão de crédito e utilizando conta PayPal ou da Amazon.
Com informações: TechCrunch.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
vai ficar gratis pra sempre se vc baixar, se vc pegar no tempo q ele ta de graça, vai ficar pra sempre na sua conta
só seria possivel se sony, ms e nintendo fizessem acordo
Vai ter como baixa em video game ? Os jogos tô em dúvida
Quem diria que um dia Cs seria free, Viva a concorrência !!!
Você disse de graça? quero.
Falta???? Steam tem muito mais recursos. A comunidade é muito mais viva e ativa. Todo jogo possui fórum integrado, análises de usuários, seção de screenshots, espaço para publicações de artes personalizadas, notícias, transmissões de jogos e por aí vai.
Além de preços mais atrativos...
é +- como live ou psn, a steam falta mto recurso para concorrer com esses 2 sistemas, mas fizeram pros jogadores de pc uma excelente loja e plataforma
Jogos antigos tem a GOG. Inclusive esse do coelho verde... Joguei muito na infância. Foi meu primeiro ''Mário''.
Ainda tão no início. Vão ajeitando de país em país.
Sim, free por uns 15 dias.
Suficiente pra zerar o game de forma legal. hehe
Mas não vai dar prejuízo pra dev. Certamente a Epic tá financiando.
Se não fosse o nome Epic não estaria fazendo esse estardalhaço todo. Steam é muito mais que uma loja para compra de games, é um ecossistema que conecta milhões de jogadores. É como a Live ou PSN.
Vamos aguardar...
Dica de correção para a matéria: o Steam cobra, em regra, absurdos 30% do valor dos jogos, e não 20%.
Deve ser Free por alguns dias, não acho que ser permanente,pelo menos eu acho que será assim,mas vamos ver neh
Isso será implantado com o tempo, tenho certeza.
Conforme a loja for crescendo.
Falando em jogos antigos da Epic, pode pegar Jill of the Jungle grátis no GOG.
Preços em dolar desanima e muito, ainda mais que no fortnite o preço pros BR é o convertido no dia!
E bem que poderiam ter colocado um link pra store deles no post!
Podiam ressuscitar títulos antigos como o Jazz Jackrabit... quer dizer, não sei se estou falando da mesma EPIC mas não custa nada sonhar.
Se cobrar só em dólar vai ser a nova bethesda launcher.
Acho que vou criar um usuário só pelo Super Meat Boy free! Haha