Epic Games lança loja e promete jogos de graça

Serão dois jogos gratuitos até janeiro do ano que vem

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Depois de apenas comentar que teria sua própria loja de games, a Fortnite cumpriu a promessa e lançou a própria plataforma para venda direta de títulos. Com nome de Epic Games Store, a desenvolvedora do Fortnite quer bater na Valve ao oferecer um jogo grátis a cada duas semanas.

Além de entregar um título sem qualquer custo, a Epic mudou a forma como faz o rateio do valor pago pelo usuário. A concorrência, como o Steam da Valve, repassa 80% do valor que recebe da compra para o desenvolvedor, ficando com 20% para custear servidores e todos os custos da loja. A Epic anunciou ontem que ficará com 12% da venda, com 88% da compra nas mãos de quem desenvolve o game.

Por enquanto a quantidade de jogos disponíveis é pequena e inclui o óbvio Fortnite e os recentes Ashen, Hades, Hello Neighbor, Genesis Alpha One e até a promessa de levar Journey para os PCs, depois de passar bastante tempo como exclusivo do PlayStation.

O visual da loja é bastante minimalista e mais simples de entender do que o Steam. “Como desenvolvedores, nós sempre quisemos uma plataforma com grande economia que nos conecta diretamente com nossos jogadores. Graças ao sucesso de Fortnite, agora temos isso e estamos prontos para compartilhar com outros desenvolvedores”, comenta Tim Sweeney, CEO da Epic Games.

A lista de jogos gratuitos coloca o Subnautica entre os dias 14 e 17 de dezembro e Super Meat Boy de 28 de dezembro até 10 de janeiro. Os jogos são vendidos em dólar americano, mas o pagamento pode ser feito em boleto, transferência bancária, cartão de crédito e utilizando conta PayPal ou da Amazon.

Com informações: TechCrunch.

Receba mais sobre Epic Games na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados