Início » Negócios » Nubank libera compras no débito e saque em caixas eletrônicos do Banco24Horas

Nubank libera compras no débito e saque em caixas eletrônicos do Banco24Horas

Novo cartão do Nubank, com tecnologia contactless, tem função débito ativada para clientes, mas saque é pago

Paulo Higa Por

O Nubank anunciou nesta terça-feira (11) a possibilidade de fazer compras na função débito em seus cartões e sacar dinheiro em caixas eletrônicos do Banco24Horas. As novidades estarão disponíveis a partir deste mês para quem possui a nova versão do cartão da fintech, com tecnologia de pagamento por aproximação.

A função débito já aparecia para os clientes do Nubank nas maquininhas de cartões, mas não podia ser utilizada até então. Agora, o recurso está sendo liberado com integração com a NuConta: é possível fazer compras em estabelecimentos físicos de todo o Brasil que aceitem débito, e o dinheiro será liquidado imediatamente da conta de pagamentos.

Saque no débito no Banco24Horas tem taxa de R$ 6,50

Outra novidade é o saque na função débito em caixas eletrônicos. O Nubank permitia fazer saques na rede Banco24Horas/Tecban no crédito, mas limitava as transações a 5% do limite de crédito mensal do cliente. Com a mudança, será possível retirar dinheiro diretamente da NuConta — no entanto, você precisará pagar uma taxa de R$ 6,50 por isso.

Trata-se de uma abordagem pior que a dos bancos tradicionais. Pelas regras do Banco Central, todos que possuam conta corrente e conta poupança têm direito a 4 e 2 saques gratuitos por mês, respectivamente, em guichês e terminais de autoatendimento. A NuConta, que é classificada como conta de pagamento, não está sujeita às mesmas regras.

A fintech explica que a taxa de R$ 6,50 é “apenas a soma dos R$ 5 de taxas que o Nubank paga em cima de cada saque, acrescido de impostos”, e diz que “não irá lucrar nada com os saques”. Segundo a empresa, “a cobrança é a única forma de disponibilizar esse serviço para todo mundo sem limitar ou passar a cobrar por funções que a gente julga mais importantes para os nossos clientes a longo prazo”.

Assim como em outros bancos, há limites de segurança em caixas eletrônicos do Banco24horas na função débito: é possível sacar até R$ 1.000 de uma vez, ou até R$ 2.000 em 24 horas. Esse limite vale para todos os clientes; no futuro, “conforme mais usuários começarem a testar a função débito, vamos implementar regras mais inteligentes e flexíveis”, explica o Nubank.

Nubank mais próximo de um banco de varejo

Com o anúncio, o Nubank se aproxima de um banco de varejo e abre seu leque de clientes: mesmo quem não possui um limite de crédito aprovado, por exemplo, poderia ter um cartão da fintech e fazer compras no débito, com o dinheiro sendo liquidado imediatamente na conta de pagamentos, desde que haja saldo. O Nubank também já possui autorização para prestar serviços de uma financeira.

As compras e os saques no débito serão liberadas aos poucos para os clientes do Nubank, e só estarão disponíveis no novo cartão. Quem ainda estiver com o plástico antigo, que suporta somente a função crédito, terá o cartão reemitido à medida que a empresa expandir o recurso.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Barbara Nelson

Hello❤
https://google.com/#btnI=ru...
My id 635749

Lucas Jesus

Que lugar do Nordeste vc mora?

Jarteclay Teixeira Dantas

Kkkkkkkk 6,50 por saque to fora! No nordeste a maioria dos estabelecimentos é no dinheiro 💲 ai sai caro nubank .....fica só no cartão de credito mesmo que é a sua praia!

MeninoMai

( ͡° ͜ʖ ͡°)

MeninoMai

Eu tenho conta em todos os bancos comerciais grandes. Vai de perfil de pessoa, não existe número mágico ou melhor/pior. É perfil.

Rafael Moreira

"Alguns bancos cobrem isso, provavelmente deduzindo em outros serviços"

A famosa taxa de manutenção!

Rafael Moreira

Neste caso o Nubank precisa liberar o uso de acesso a conta via bankline, e habilitar o leitor de código de barra no apps, já que permitirá o pagamento de contas.

Flavio Ever

Duvido muito que alguém aqui faça algum saque... Tudo no Débito e Crédito!

Anderson

Não sei se estamos falando uma grande ideia ou uma grande besteira, mas eu entendi bem e curti a ideia rsrsrsrs

Thiago Mocci

Eu realmente acho que isso já existe, se não no Brasil, em algum lugar. Sei que existem correspondentes bancários que oferecem o serviço de pagamento de conta, não sei se saque também, mas foi dai que tirei a ideia. Se for possível, dentro da regulação atual, seria um modo de movimentar o estabelecimento, reduzir os custos pra todo mundo e ter uma rede bancária sem prédio próprio.

Valentina

Exato. É um cartão de crédito com serviços que vão além de um cartão.

O bradesco é um banco, então ele cobrar é absurdo porque ele já cobra em outras partes. Diria o mesmo pra itau, santander ou inter (e gosto do serviço do inter).
Óbvio que seria legal a nuconta não cobrar, mas considerando que eles nem precisariam oferecer o serviço de saque (pois não são banco, mais uma vez), se oferecem é um plus.
Deus me livre defender marca, mas como está feito aqui, fica algo como a comunidade gamer, que critica tanto a ponto de desestimular inovação no setor. Eu criticaria se o serviço fosse ruim, mas não é.

Rafael Machado

Exatamente, o povo deve viver numa roça para precisarem de tanto dinheiro físico assim, e vc não esta pagando pra pegar seu dinheiro, vc depositou la pq quis, povo parece ter demência

Dever

@corvo_quer_pipoca:disqus
é isso mesmo obrigado pela dica! Fui na Caixa já levando impresso a resolução do BC e o gerente passou rapidinho pra conta "essencial".

Anderson

Caramba, não sei se essa sua ideia ja existe ou foi vc mesmo quem teve, mas bem elaborada e apresentada, estando dentro das normas regulatórias é uma super ideia, pelo que eu entendi a parte de saque e deposito é algo como tem hj com Caixa e Banco do Brasil nas casas Lotéricas?

Thiago Mocci

Acho que a saída, já que o Banco24Horas é pago, seria o Nubank oferecer logo a conta PJ e começar a fazer parceiros que possam oferecer saque.

Imagine a quantidade de mercadinho que hoje paga um absurdo em uma conta jurídica no Bradesco e tem maquininha da Cielo que poderia ter uma conta gratuita do Nubank, uma maquininha do Nubank também com taxas mais competitivas e oferecer no seu estabelecimento a opção de saque. Você vê no mapa onde pode sacar, seleciona o lugar e o lugar responde em alguns minutos se tem o valor disponível. Ao invés do mercadinho ter que ficar depositando o dinheiro em caixa em excesso pra evitar roubo, ele entrega pra um cliente do Nubank e entra na conta do mercado na hora. Tudo pode ocorrer com QR code e o escambal.

Pra começar bem, basta achar algumas franquias com boa distribuição dos seus pontos, pra já ter uma base.

Exibir mais comentários