Início » Celular » OnePlus 5 e 5T começam a receber o Android 9 Pie

OnePlus 5 e 5T começam a receber o Android 9 Pie

Aparelhos foram lançados em 2017 e estão na curta lista de dispositivos com Android 9 Pie

Por
34 semanas atrás

O Android 9 Pie ainda não está em muitos smartphones fora da linha Pixel de aparelhos do próprio Google, mas a OnePlus já está liberando a torta para os OnePlus 5 e 5T. A atualização começou a ser distribuída hoje (26), é feita de forma automática e não necessita de um computador ou outro dispositivo para ser aplicada.

OnePlus 5T

A novidade foi publicada no fórum de discussão da própria empresa chinesa, dando detalhes sobre as novidades da OxygenOS 9, que é feita com base no Android 9 Pie e está chegando aos OnePlus 5 e 5T, ambos lançados no ano passado.

Além de levar um novo sabor do sistema operacional móvel do Google, há algumas mudanças na interface de usuário (que mudou para se encaixar na do Android 9), novos gestos de navegação (apenas para o 5T) e o patch de segurança do Google de dezembro é instalado.

Além disso, o Gaming mode chega na versão 3.0 e adiciona um modo de notificação em texto, suporte para chamadas terceiras, além de um novo modo de Não Perturbe, que pode ser ajustado nas configurações do sistema. Por fim, os dois smartphones recebem, com a atualização, a integração do Google Lens dentro do app de câmera nativo do aparelho.

Assim como em qualquer atualização de Android, ela é feita em estágios e a fabricante garante que apenas uma pequena porcentagem dos usuários receberá a notificação de download no aparelho. A empresa promete que todos os donos dos OnePlus 5 e 5T receberão o Android 9 Pie nos próximos dias.

A atualização vale não somente para a versão chinesa, mas também para os aparelhos que são vendidos com a ROM internacional.

Com informações: OnePlus e Engadget.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.