Início » Celular » OnePlus 5 e 5T começam a receber o Android 9 Pie

OnePlus 5 e 5T começam a receber o Android 9 Pie

Aparelhos foram lançados em 2017 e estão na curta lista de dispositivos com Android 9 Pie

André Fogaça Por

O Android 9 Pie ainda não está em muitos smartphones fora da linha Pixel de aparelhos do próprio Google, mas a OnePlus já está liberando a torta para os OnePlus 5 e 5T. A atualização começou a ser distribuída hoje (26), é feita de forma automática e não necessita de um computador ou outro dispositivo para ser aplicada.

OnePlus 5T

A novidade foi publicada no fórum de discussão da própria empresa chinesa, dando detalhes sobre as novidades da OxygenOS 9, que é feita com base no Android 9 Pie e está chegando aos OnePlus 5 e 5T, ambos lançados no ano passado.

Além de levar um novo sabor do sistema operacional móvel do Google, há algumas mudanças na interface de usuário (que mudou para se encaixar na do Android 9), novos gestos de navegação (apenas para o 5T) e o patch de segurança do Google de dezembro é instalado.

Além disso, o Gaming mode chega na versão 3.0 e adiciona um modo de notificação em texto, suporte para chamadas terceiras, além de um novo modo de Não Perturbe, que pode ser ajustado nas configurações do sistema. Por fim, os dois smartphones recebem, com a atualização, a integração do Google Lens dentro do app de câmera nativo do aparelho.

Assim como em qualquer atualização de Android, ela é feita em estágios e a fabricante garante que apenas uma pequena porcentagem dos usuários receberá a notificação de download no aparelho. A empresa promete que todos os donos dos OnePlus 5 e 5T receberão o Android 9 Pie nos próximos dias.

A atualização vale não somente para a versão chinesa, mas também para os aparelhos que são vendidos com a ROM internacional.

Com informações: OnePlus e Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Francisco da Silva

boa tarde, acabei de receber a atualizacao do android 9 no meu Oneplus 5, ja esta rodando legal.

dylanspisak

lukasgasparotto I do not agree

Cristina Nascimento

Sou tão lenta pra atualizar um cell q ainda tou no 5.1.3, por isso aki ainda não pipocou o Pie. Vou ter q flashear na munheca, affs.

Cristina Nascimento

Aff, q inveja de tu, vivendo num lugar onde a maioria é civilizada e respeita o q é do próximo, diferente daki, onde poucos são assim..

Lucas Gasparotto 

Aqui tá bem de boa. Acabaram as reinicializações e até o Bluetooth que tava bichado, arrumou.

Rafael Moreira

Garantia de atualizações de imediato Trovalds só se usar um Google Pixel. Fora isso sempre ocorrerá esse atraso por parte das fabricantes. Já uso Nexus/Pixel aproximadamente 5 anos, e nunca tive problemas no que se diz atualizações. E mesmo que ocorra um certo atraso, a mudança do Android não é grande como ocorreu nas versões 4.0 para 5.0, basicamente é só features adicionais. Lógico que isso não é desculpa para não disponibilizar atualizações em primeiro lugar para os usuários. A Apple é boa nesse quesito, e apesar de eu ter um Mac não curto iOS nem por reza, prefiro continuar no Android.

Madroguinha

Bem lembrado, o capitalismo selvagem nos bombardeia com propagandas para trocar todo ano de smartphone, porém com essa frequência não se vê melhora em algo relevante. Agora, após uns 2 anos você já terá essa percepção. Vi isso quando saí do meu Zenfone 2 para o 5T.

R0gério

O meu 5T chegou a reinicializar uma vez dele da atualização pro Por (Open Beta). Porém não aconteceu mais. De ter sido resolvido com as atualizações posteriores (acho que foram duas). Tem uma grande chance de meu próximo smartphone ser outro OP.

Paçaro

Nem me fale. Agora que me mudei pra civilização até pensei em pegar um Mate 20 Pro, Pixel 3 ou algum outro do nível, talvez até o 6T. Mas fui botar no papel e vi que não tem nada que realmente justifique a troca, a não ser uma melhora marginal na performance e a câmera melhor que, sinceramente, eu não ligo.

Paçaro

Mas você quer o que? Que receba um sistema completamente novo de dois em dois meses?

Itano Freitas

Mais essa beta 24 TBM não tá 100% estável!

Comentário Mil Grau℗

Mas é claro, iOS é fixo num só fabricante. Android é mais parecido com Windows, é licenciado para diversas fabricantes instalarem em seus dispositivos. Se o Google não aprendeu a controlar suas atualizações com as fabricantes ai já é outros 500. Pelo menos nisso o WP tinha uma vantagem perante ao Android, quando saia atualização era para todos os dispositivos com aquele OS instalado.

Isaac Junior

O Beta23 tava reiniciando sim.
Mas ninguém foi obrigado a atualizar.
Em 48h saiu novo update corrigindo bug.

Marcelo Moreira

Acho que recebe sim, a one plus é diferenciada das outras grandes do mercado

Marcelo Moreira

Tbm acho, ele sempre atualiza, está no "Oreo"

Exibir mais comentários