Início » Celular » Samsung prepara tela que emite som e deve lançá-la em janeiro

Samsung prepara tela que emite som e deve lançá-la em janeiro

O padrão conhecido como Sound on Display (SoD) poderá ser apresentado na CES 2019

Victor Hugo Silva Por

Além da câmera, as fabricantes que querem aproveitar mais a área frontal de celulares precisam lidar também com o alto-falante de chamadas. Algumas reduzem essa área, mas outras optam por removê-la. É o caso da Samsung, que prepara um novo modelo de tela capaz de emitir som.

Batizada de Sound on Display (SoD), a tela permitie retirar o espaço da área frontal que normalmente é usado pela saída de áudio. Ela foi apresentada em outubro, durante um evento restrito da Samsung Display na China, e pode ser revelada para o público em geral já em janeiro de 2019.

Samsung Sound on Display (SoD)

A solução preparada pela Samsung não é bem uma novidade: o alto-falante de chamadas foi removido em celulares como Xiaomi Mi MixVivo NEX S. Assim como o modelo da sul-coreana, eles também usam alto-falantes piezoelétricos, que, resumidamente, transformam sinais elétricos em energia mecânica para gerar som.

Apesar disso, a chegada da empresa poderia causar mudanças no mercado como um todo. Como a SoD é desenvolvida pela Samsung Display, a divisão de telas da companhia, é possível que outras fabricantes também demonstrem interesse em usá-la em seus smartphones.

Não há informações sobre a presença ou não de um notch para a câmera frontal na SoD. No evento de outubro, a Samsung Display também revelou um modelo que colocava a câmera sob a tela, mas não ficou claro se as duas soluções poderiam ser combinadas.

A tela capaz de emitir som deverá ser apresentada pela Samsung durante a CES (Consumer Electronics Show), que acontece de 8 a 11 de janeiro. Certamente, o modelo será envolvido em rumores com o Galaxy S10, que deverá ser lançado em fevereiro.

Com informações: SlashGear.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caleb Enyawbruce

eu acho uma besteira sem tamanho essa parada de ter q ter tela ocupando toda frente

@cheesepaulo

Isso é feito pra uma unica razão. Inviabilizar o uso de capas pq a tela ocupa 120% da frente do aparelho. E quebrar o telefone de mes em mes pra ter que comprar outro.

Mesmo lance das borda infinita. Muito bonito e útil em monitor de desktop mas em celular é uma bomba. Afinal vc tem que segurar o aparelho de alguma maneira.

Eric Viana

Para saber disso precisamos conhecer alguém que tenha a primeira versão do MiMix para comentar.

Franco Luiz

Mas da pra fazer speaker stereo embaixo e encima ou pelas laterais , Digasse eu acho que ja passou da hora de aparecer aparelho com 4 saídas de som 2 pelas laterias e 2 frontais ou cima e baixo , quase como acontece em alguns tablets ..

Rafael Moreira

Tela OLED já é cara, se tiver que trocar terá que pagar o preço de um celular intermediáro.

Rafael Moreira

Só com tela acho sem graça. Querendo ou não speaker stereo separada junto com a câmera é uma boa opção, é só diminuir as bordas igual a Google fez com o Pixel 2 XL, manteve tudo no lugar e diminuiu as bordas sem usar o notch. Sem contar que a qualidade de áudio não será a mesma coisa, e ocorrerá até vazamento, pois com autofalante a amostra a pessoa sabe direcionar o ouvido corretamente. A mesma coisa a câmera, a qualidade da frontal nesses Galaxy S e Note já não é satisfatória comparado a outros aparelhos, e ainda querem colocar na tela ?

Vítor Hugo

E a qualidade sonora é boa?

John Smith

Aí que tá. Eu particularmente não sinto necessidade nenhuma de um aparelho 100% tela na frente...

Só imagino a ergonomia desses aparelhos quando finalmente alcançarem essa marca.

fan

Já ouvi pessoas dizendo que esse mecanismo tem volume e qualidade abaixo da tradicional, assim como o som não ser direcional, como uma ligação em que o falante superior fica em seu ouvido. Nesse caso as pessoas repararem que o som vazava e era possível ouvir a conversa, mesmo com o auto falante desligado.

Fora isso acho promissor.

felipegcoutinho

Se chama otimização. No caso de espaço na parte frontal.

Franco Luiz

Depende da qualidade do produto Seria legal se usassem telas igual do moto max

John Smith

Vai ser uma delícia quando cair no chão.

John Smith

Mais uma solução para um problema que não existe.

Eduardo Braga

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tive que voltar pra entender

Franco Luiz

Ate 2020 teremos finalmente aparelho com a frontal só tela , sem borda sem nada

Exibir mais comentários