Início » Comportamento » Netflix quebra recorde após 45 milhões de contas assistirem filme Bird Box

Netflix quebra recorde após 45 milhões de contas assistirem filme Bird Box

Bird Box, filme de suspense estrelado por Sandra Bullock, foi assistido por um terço dos assinantes da Netflix em uma semana

Felipe Ventura Por

A Netflix diz que o filme de suspense Bird Box estreou com um recorde de audiência para o serviço de streaming: ele foi assistido por 45.037.125 contas em sete dias — ou mais de um terço dos assinantes em todo o mundo. O número de espectadores pode ser ainda maior, já que várias pessoas dividem a mesma conta.

Qual é o critério para dizer que uma conta viu Bird Box? A Netflix explica ao The Verge que o usuário precisa ter ultrapassado 70% do tempo total de execução, incluindo créditos. Além disso, a empresa considera apenas o número de contas, não de espectadores: “cada conta pode incluir várias visualizações e espectadores, mas é contabilizada apenas uma vez”.

Ou seja, pelo menos 45 milhões de pessoas assistiram a pelo menos 70% de Bird Box. Esse número deve ser ainda maior, dado que as pessoas podem ter visto o filme com amigos ou familiares — ou podem ter dividido a conta.

A Netflix tem 137 milhões de assinantes em todo o mundo, segundo seu resultado financeiro mais recente. Isso significa que mais de um terço dos clientes viu Bird Box em apenas uma semana. A empresa não revela os países nem regiões em que o filme foi mais assistido.

Netflix não costuma divulgar audiência de filmes e séries

É raro ver a Netflix divulgando dados sobre audiência. Até hoje, tínhamos apenas estimativas: por exemplo, a Nielsen diz que o filme original Bright, estrelado por Will Smith, teve 11 milhões de espectadores nos primeiros três dias. Enquanto isso, O Paradoxo Cloverfield atraiu 5 milhões de pessoas em sua primeira semana. Esses dados consideram apenas os EUA.

Bird Box estreou exclusivamente na Netflix em 21 de dezembro. Malorie (Sandra Bullock) tem que proteger a família de uma força misteriosa que leva as pessoas ao suicídio. Ela tenta encontrar um lugar seguro para seus dois filhos, mas todos precisam ficar sempre com os olhos vendados. O filme tem pontuação de 65% no Rotten Tomatoes.

Com informações: The Verge, TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alan Parker

Não bobinho, eu não disse que não gostava do filme disse,? Pelo contrario é um dos melhores filmes da Netflix. Fui

disqus_4rusLaRJnx

disqus_W7Og4qbbXC ):

Bruno

Vai falir. Huahuahauaha

Antony

Ficou subentendido que todos que não foram afetados foram mortos pelos loucos, ao menos pra mim.

LemmiNoW

A Netflix não liga se falem bem ou mal do filme deles, já que o importante é o alcance dele e pelo o que pude ler nos comentários eles atingiram a meta.

Pereira

Não diria que é um filme ruim, até gostei, gostei bastante da premissa, mas forçaram a barra em muitas situações.

Por exemplo, na cidade deles não tinha cegos, pra início de conversa?

WALTER CARNEIRO

Marcelo Oliveira, boa tarde Ocorre marcelinho que aqui assistimos a NETFLIX numa vintage e excelente TV de Plasma 3D Panasonic 65VT50 que, para sua desinformação, ainda tem a Plataforma antiga da NETFLIX, e essa plataforma, não sei a da sua casa, dá abertura para eu avaliar os filmes com até 5 estrelas. Espero ter satisfeito sua curiosidade.

Renan Araújo

Bird Box é pra transcender as telas e te fazer pensar! Não gostou por que não entendeu! Eu adolescente pretensioso cult vou te explicar

VEM COMIGO NESSA THREAD

Bruno Nunes

Marketing pesado em cima desse filme. Tem até um outdoor dele aqui perto de casa, inacreditável.

Meninão Bobo

Filme bom bem feito mas tem muito HYPE nesse e no Black Mirror bandersnatch.. Netflix se armando para esperar a Disney chegar voando..

Leumas Ninguem

Eu gostei do filme

Pessoal quer demais também, se fosse igual ao livro teria no mínimo 5h de filme

Lucas Carvalho

e Bird Box também

Zanac_Compile

Acho que isso foi com ROMA

Magnosama

Pra mim isso só comprova o poder do marketing bem feito,
antes de qualquer video no youtube, passava o trailer desse filme,
que é muito, MUITO ruim.

Luciano Alonso

Filme fraquinho. Roteiro pobre. Perdi meu tempo assistindo essa porcaria.

Exibir mais comentários