Como assistir Box Claro TV+ [Serviço de IPTV]

O Box Claro TV+, serviço de IPTV da Claro, é uma opção para quem deseja assistir aos canais de TV por assinatura

Bárbara Chieregate
Por
• Atualizado há 11 meses
Imagem Box Claro TV+
Como assistir Box Claro TV+ (Imagem: Divulgação)

O Box Claro TV+ é um serviço que leva canais de TV por assinatura para usuários de internet banda larga. Ao assiná-lo, o cliente recebe uma TV Box que se conecta via Wi-Fi e pode ser instalada sem um técnico. Também existe a opção de contratar um plano sem canais ao vivo, apenas com streaming, que dá acesso ao NOW, Claro Video e aplicativo da Netflix, mas o aparelho ainda é necessário. Entenda como funciona o Box Claro TV+.

Dois pontos que devem ser considerados: ao contrário dos principais concorrentes, como o Direct TV, o Box Claro TV+ precisa da caixinha instalada para funcionar. Além disso, quem não é cliente da operadora precisa pagar uma taxa de adesão de R$ 399.

Como contratar o Box Claro TV+

Você pode contratar o produto pelo site da Claro. Existem diferentes categorias de planos, e em cada um deles o conteúdo disponível varia. Após contratar o serviço, o box vai chegar na sua casa. Basta conectá-lo à televisão e os canais contratados já estarão disponíveis.

Se você é assinante de um plano de TV tradicional da operadora, pode fazer a troca. No entanto, o seu produto e todos os pontos adicionais serão substituídos pelo Box, que tem apenas um ponto.

Uma das principais vantagens do Box em relação ao aparelho original é que ele pode ser levado para qualquer lugar, só precisa estar conectado à internet para funcionar corretamente. Além disso, ele permite o uso de controle remoto e não depende apenas da busca integrada, como acontece em outros serviços de IPTV semelhantes.

Claro Box TV tem mais de 90 canais lineares (Imagem: Mohamed Hassan/Pixabay)
A Box Claro TV+ tem mais de 90 canais lineares (Imagem: Mohamed Hassan/Pixabay)

Como instalar o Box Claro TV+

Ao comprar o produto, você receberá um kit com o aparelho, uma fonte de energia, um cabo HDMI, controle remoto e um par de pilhas. O processo de instalação é simples, faça o seguinte:

  1. Ligue o aparelho na tomada;
  2. Conecte o cabo HDMI na entrada da TV;
  3. Conecte o cabo da sua internet na entrada na parte de trás do Box Claro TV+;
  4. Ligue a TV e o equipamento da Claro. Selecione o modo de conexão à internet. Defina se usará Wi-Fi ou cabo. Ao se conectar à rede, o aparelho fará uma atualização;
  5. Insira as informações referentes ao contratante do serviço para terminar a instalação. Depois disto, será possível realizar ajustes adicionais, como definir senhas para compras e controles parentais.

Importante: Pessoas que utilizam home theater precisam de um cabo HDMI adicional, pois será necessário conectar um cabo HDMI ao home theater e outro à TV.

Quais são os canais inclusos?

A Claro afirma que são mais de 90 canais lineares disponíveis, como:

  • Todos os canais do grupo Globo: Globo, Futura, Off, SporTV (1, 2 e 3), GloboNews, GNT, Multishow, Viva, Universal +Globosat, Megapix, Gloob e Gloobinho; também é possível assistir aos jogos do Premiere através do app
  • Todos os canais Discovery: Animal Planet, Discovery Channel, Discovery Turbo, Discovery Home&Health, Discovery Kids, Discovery World, Discovery Theater, Discovery Science, Food Network, HGTV, Investigação Discovery e TLC
  • Canais infantis: Tooncast, TV Rá Tim Bum, Boomerang, Nickelodeon, Nick Jr, Cartoon Network, Disney XD e Disney Jr, além do Gloob, Gloobinho, Discovery Kids, NatGeo Kids e Baby TV
  • Canais de filmes e séries: Fox, Fox Life, Warner, Sony, AXN, TBS, A&E, TNT, TNT Séries, AMC, Films&Arts, SyFy, Space, Cinemax, Prime Box Brazil, Studio Uniersal, Paramount, TCM etc.
  • Canais de notícias: CNN Brasil, CNN Internacional, Bloomberg, Record News e Band News, além da GloboNews
  • Em 2021, o serviço adicionou os canais de TV aberta: RedeTV, Record e SBT.
Controle remoto da Claro Box TV. Imagem: Reprodução/Site Claro
Controle remoto da Box Claro TV+. (Imagem: Reprodução/Site Claro)

Assinaturas: posso usar minha conta?

Além dos canais disponíveis, o serviço também permite streaming de vídeos dos apps Netflix, HBO Max, Now, Telecine, Starzplay e Paramount+.

No entanto, apenas a Netflix pode ser usada com assinatura externa. Se você pretende assistir a uma das opções citadas, vai precisar cancelar sua assinatura existente e contratar o serviço através do Claro Box TV para acessá-los a partir do seu dispositivo.

Outras opções de IPTV 

Além do Box Claro TV+, existem outras plataformas oficiais de IPTV que oferecem serviços pagos ou gratuitos. Confira uma lista com sete serviços de IPTV disponíveis no Brasil.

Aplicativos para assistir canais online pelo celular

Você também pode acompanhar a programação de serviços de IPTV por aplicativos como o da Guigo TV, que permite acompanhar a programação de uma iPTV pelo celular. Confira uma lista com seis aplicativos para assistir TV online no Android e no iOS.

Com informações: Claro.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre IPTV na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bárbara Chieregate

Bárbara Chieregate

Ex-analista de conteúdo

Bárbara Chieregate é jornalista e publicitária formada pela PUC-RJ. Iniciou no Tecnoblog como redatora freelancer e se tornou Analista de Conteúdo entre 2020 e 2021, cobrindo a área de aplicativos, redes sociais e softwares. Antes, passou pela redação do TechTudo (Editora Globo) e Fox Sports.

Relacionados