Início » Celular » iPhone XI poderá sair de fábrica com câmera tripla

iPhone XI poderá sair de fábrica com câmera tripla

A Apple adotaria um novo sensor no iPhone de 2019 para criar imagens 3D

Victor Hugo Silva Por

Como de costume, a Apple só deverá apresentar seu novo smartphone em setembro. A distância para o lançamento, porém, não impede que o aparelho seja alvo de especulações. A primeira delas envolve uma renderização em que o iPhone XI, como poderá se chamar, aparece com câmera tripla.

A imagem foi publicada pelo Digital India e aponta que a Apple continuará abrigando as câmeras no lado esquerdo do celular. Os sensores aparecem em uma moldura quadrangular junto ao flash e ao microfone sem uma distribuição muito uniforme.

Apple poderá oferecer câmera tripla no suposto iPhone XI

O desenho das câmeras é parecido com o adotado no Mate 20, apresentado em outubro de 2018. No entanto, em seu celular, a Huawei posicionou as câmeras traseiras e o flash no centro. Além disso, a empresa apresentou um equilíbrio maior na disposição dos sensores.

Segundo o OnLeaks, vazador de informações parceiro do Digital India, o iPhone de 2019 está na etapa de Teste de Validação de Engenharia (EVT, na sigla em inglês). Isso significa que ele poderá passar por algumas mudanças até seu lançamento.

Entretanto, a renderização vai ao encontro de uma reportagem publicada pela Bloomberg em dezembro de 2018. Ela indica que a Apple deseja adotar um sensor 3D com tecnologia de tempo de voo (ToF, ou Time of Flight).

Com o sensor, o celular poderia identificar a distância de objetos a partir do tempo em que um sinal de luz leva para chegar até eles e, assim, criar imagens em três dimensões. A solução é parecida com a que foi adotada recentemente no Oppo R17 Pro e no Huawei Honor View 20.

A Apple deve lançar três modelos do iPhone: um com preço mais baixo para suceder o iPhone XR e dois mais caros como avanços a iPhone XS e iPhone XS Max. A renderização não indica qual modelo teria as três câmeras, mas, provavelmente, elas aparecerão nos modelos com preço mais alto.

Apple poderá oferecer câmera tripla no suposto iPhone XI

Com informações: The Next Web.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago Mocci

A Apple podia investir real em bateria agora, né? Ter iPhone pra muitos é status e, parte desse público trabalha com o telefone o dia todo. Faz todo sentido investir nisso pois, ainda que alguns discordem, é visível pra marketing sim.

Baidu feat MC Brinquedo

Isso, isso, isso!

Cristina Nascimento

Não seria "cardinais" Pequeno Baidu?

Cristina Nascimento

Adorei o sotaque luso!

Diog

Apenas rumores...
O design nem é há Apple...

Mas bem visto! Ahah

Diog

Lá porque o senhor não gosta disso, não significa que os outros não gostem.
E sempre é melhor usarmos o telemóvel para fotografar do que estarmos levar um monte de peso com DSLRs, quando podemos usar algo mais leve!
E, por acaso, sente se incomodado com as câmaras? A não ser que a sua mão tenha 5 metros, o dedo nem lhes ia tocar.
E não é só para os amantes de fotografia!
Eu gostaria de ter uma boa câmara para fotos de família, por exemplo!

E, acima de tudo, lembre-se de que são apenas rumores.

@Sckillfer

Ainda bem que vai sair de fabrica, já pensou sair com duas e ter recall pra por a terceira? hahaha

Incrível como desperdiçar recursos pra justificar um preço alto. Espaço pra 2 ou 3 câmeras que fazem um trabalho pior que o XR (com uma só) tem, já pra P3... Coragem!

Manoel Guedes

Esse comentário é tão "2010", que achei que estava lendo uma notícia de 10 anos atrás...

jacob

Onde sai por 449? O preço dele desbloqueado é 749 dólares.

No mais, também não concordo com o preço do Pixel, 350 dólares num celular de 2016 é de forçar a amizade.

Leandro Nascimento

Ugly as hell

Carlin

2019 deve ser um grande ano para Apple depois de tanta confusão e tropeços, MAS se esse negocio foi lançado, haha, acho que só 2020 mesmo!

Agnaldo Carmo

Depois do infame Notch arruinar a parte frontal dos smartphones vem aí o novo lançamento da Apple arruinar a parte traseira também

Eduardo Braga

No shame. Só se beneficiariam.

tuneman
Drax

Sem considerar que isso faz com que troquem de celular mais cedo...

Exibir mais comentários