Início » Celular » Xiaomi Pocophone F1 empata com iPhone 8 e Zenfone 5 em teste de câmera

Xiaomi Pocophone F1 empata com iPhone 8 e Zenfone 5 em teste de câmera

Xiaomi Poco F1 recebe nota 91 em teste de câmera do DxOMark, considerando seu desempenho em fotos e vídeos

Felipe Ventura Por

O Xiaomi Pocophone F1 tem uma das melhores relações custo-benefício em smartphones, oferecendo processador Snapdragon 845, bateria de 4.000 mAh e 6 GB de RAM pelo equivalente a US$ 300. Sua câmera também não deixa a desejar, levando em conta o preço: ela alcança pontuação semelhante ao iPhone 8 e Asus Zenfone 5 no ranking do DxOMark.

Xiaomi Pocophone F1

A câmera traseira do Poco F1 é dupla. O sensor principal de 12 megapixels é um Sony IMX363 com pixels de 1,4 µm e lente de abertura f/1,9. Enquanto isso, o sensor de profundidade é feito pela Samsung; ele tem de 5 MP e abertura de f/2,0.

O DxOMark atribuiu nota 91 à câmera do Pocophone F1, considerando seu desempenho em fotos e vídeos. Para efeito de comparação: o iPhone 8 conseguiu 92 pontos; enquanto o ZenFone 5 e o Google Pixel de primeira geração tiveram 90 pontos.

Como observa o DxOMark, “o Pocophone F1 é uma proposta atraente para o preço”. Ele recebeu nota 92 para fotos e 90 para vídeos.

Xiaomi Pocophone F1, Xiaomi Mi 8 e Apple iPhone XS

Xiaomi Pocophone F1, Xiaomi Mi 8 e Apple iPhone XS

Capturando fotos, ele se destaca pelo desempenho do autofoco PDAF (detecção de fase); exposição geralmente precisa, tanto em ambientes internos quanto externos; e cores agradáveis ​​em todas as condições testadas. O aparelho tira boas imagens com o flash ativado, e atinge altos níveis de contraste e equilíbrio de branco preciso em condições de boa iluminação.

No entanto, o DxOMark nota que há uma notável perda de detalhes com pouca luz; é preciso ativar o flash para compensar isso. O processamento de HDR não é tão bom quanto em dispositivos mais caros; e o contraste é ocasionalmente baixo em algumas cenas externas e internas, “com uma névoa branca e nublada afetando a imagem”.

Poco F1 tem câmera dupla para desfocar plano de fundo

A câmera traseira dupla serve para borrar o plano de fundo. O Pocophone F1 “faz um trabalho OK em fotos de bokeh, com um desfoque de fundo forte e agradável aplicado atrás de objetos capturados no modo Retrato”, diz o DxOMark.

No entanto, as bordas dos objetos (ou pessoas) podem ser desfocadas pelo algoritmo, e o aparelho pode se confundir com bordas mais complexas e não borrar determinadas áreas.

Quanto a vídeos, o Poco F1 se destaca pelo autofoco rápido e preciso em todas as condições de iluminação, boa estabilização de imagem, e cores agradáveis no geral. No entanto, a exposição e o contraste poderiam ser melhores.

Os engenheiros do DxOMark tiram mais de 1.500 fotos de teste e capturam mais de 2 horas de vídeo para testar cada smartphone. Eles usam as configurações padrão da câmera em ambientes controlados de laboratório e em cenas internas e externas.

Eis os celulares que tiveram pontuação geral semelhante ao Pocophone F1:

  • Apple iPhone 8 Plus: 94 pontos
  • Samsung Galaxy Note 8: 94 pontos
  • Apple iPhone 8: 92 pontos
  • Xiaomi Pocophone F1: 91 pontos
  • Asus ZenFone 5: 90 pontos
  • Google Pixel: 90 pontos
  • HTC U11: 90 pontos
  • Xiaomi Mi Note 3: 90 pontos

A câmera frontal do Poco F1 não foi avaliada. O ranking DxOMark Selfie foi lançado recentemente: ele é dominado pelo Pixel 3, Samsung Galaxy Note 9, Xiaomi Mi Mix 3 e iPhone XS Max.

Xiaomi Pocophone F1 em cena externa

Xiaomi Pocophone F1 em cena com iluminação interna

Xiaomi Pocophone (Poco) F1 – ficha técnica:

  • Tela: IPS de 6,18 polegadas, Full-HD+ (2246 × 1080), proporção 18,7:9, 403 ppi, notch
  • Processador: Snapdragon 845 de 2,8 GHz
  • RAM: 6 ou 8 GB
  • Armazenamento: 64, 128 ou 256 GB expansível por microSD de até 256 GB
  • Bateria: 4.000 mAh com recarga rápida (Quick Charge 3.0)
  • Câmera traseira dupla: sensor principal de 12 megapixels f/1,9, Sony IMX363, pixels de 1,4 µm; sensor de profundidade 5 MP f/2,0.
  • Câmera frontal: 20 megapixels f/2,0
  • Sistema operacional: Android 9 Pie (atualizado do Oreo 8.1) com interface MIUI 10
  • Dimensões: 155,5 x 75,3 x 8,8 mm, 182 g

Com informações: DxOMark.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rod

Link.

junio mendes

P30, avisei..

farley ferreira silva

parei de ler em xiaomi......

Douglas B

Pra mim, de dia as câmeras são todas iguais, tirando as dos aparelhos muito baratos. De R$ 1000 pra cima muda pouquíssimo. Comparação de verdade é com fotos noturnas. Foto de dia nem é comparação.

Rod

No claro e com objeto estático é uma coisa, no escuro e com movimento é outra..

JOSÉ AUGUSTO

Tenho um Huawei P20 e a câmera traseira é matadora mas a frontal é apenas OK, mesmo com seus 24MP.
Acredito que seja culpa do gosto asiático pra selfies, com apps de câmeras nativas nada naturais, como um iphone, píxel ou motorola da vida.

JOSÉ AUGUSTO

Moto G2 e seus 5MP.
Para uma boa foto, 90% é talento do fotógrafo!

https://uploads.disquscdn.c...

Maicon Bruisma

Eles podem criar uma aba diferente assim como está sendo com selfies, uma nova categoria de avaliação. E seria super bem vindo, olho bastante pras especificações da câmera e já fico pensando se ficaria bom fazendo longa exposição, gosto de capturar (ou tentar) o céu noturno, a via láctea, mas nem todo aparelho é bom para isso como é para fotos de dia

Daniel R. Pinheiro

Eu não me refiro ao modo manual em situações comuns, mas há diversas circunstâncias em que o fotógrafo (ou entusiasta, como eu) quer dar uma realidade diferente para as suas fotos. Light Painting, Long Exposure, Panning, Freezing Motion, Star-Burst, etc. Todos efeitos que não são obtidos no automático, e o DxOMark não testa em celulares. E claro, para as fotos comuns, e quem entende de fotografia, o modo manual muitas vezes ainda é melhor que o automático.

Tudo bem que a galera não quer perder tempo com modo manual, mas é justamente essa galera que mal conhece o site. Quem conhece o DxOMark, com todos aqueles testes e cálculos feitos de maneira profissional, sabe do que eles estão falando, e adicionar o modo manual como um dos testes valeria muito a pena.

Oras, se eu fazia "mágica" com meu humilde Lumia 920, magina com os celulares atuais, se eles valorizassem isso...

Maicon Bruisma

Não tô me referindo à gcam, mas sim às atualizações de software. Vide o Pixel 1 que recebeu coisas do 3. Só usei a GCam de exemplo pra mostrar que talvez com ela o pocophone consiga resultados melhores que o pixel 1

Maicon Bruisma

O fato de funcionar a GCAM já é algo maravilhoso

Maicon Bruisma

Como se tudo que viesse instalado de forma nativa fosse bom, não pegasse dados, etc.

Hemerson Silva

Eu sou Mifan e detono o Pocophone. Celular de categoria inferior.

Hemerson Silva

A galera fica colocando GCAM nos comentários... Entendam de uma vez por todas: GCAM nesses outros aparelhos é MOD, não é oficial. PONTO.

Hemerson Silva

GCAM NÃO É OFICIAL. SIMPLES.

Exibir mais comentários